Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui testar meu Borderlands no windows 10 com instalação limpa e original, coloquei as mesmas configurações que eu usava no Windows 8.1, e a primeira coisa que notei foi o aumento absurdo de FPS, tava bem mais limpo que antes, acontece que a segunda coisa que eu percebi foi o aumento absurdo da velocidade da ventoinha.

Verifiquei no Gerenciador de Tarefas e o uso de CPU estava beirando 99%, igual ao de Disco. Tentei diminuir as configurações gráficas para o mínimo, mas não havia grande diferença, foi apenas com tudo no Low e resolução já em 300xalguma coisa(impossível de jogar) que houve uma diminuida um pouco mais siginficante, mas a ventoinha ainda estava acelerada como nunca, coisa que não ocorria no Windows 8.1.

Alguém com o mesmo problema? Soluções?

Notebook ASUS S400CA - i5, 4GB de RAM, Intel Graphics 4000...

Postado

Só acontece em jogos?

O windows 10 veio para otimizar a interface dele próprio e gráfica, como aconteceu com o windows 8. Creio eu com a nova tecnologia do windows 10 esta usando mais a cpu e tornando os jogos jogáveis com placas mais básicas. A meu entender é um avanço enorme. Se não interfere no seu pc, isso esta bom. Só monitore as temperaturas com cpuid hwmonitor para ver se esta anormal as temps.

Postado

Sim, apenas jogos, já achei a temperatura meio alta só de colocar a mão na saída do cooler, mas não cheguei a usar programas para medir.

Postado

Perdão pela demora, tive vários problemas na última semana. Enfim, fui testar e não parece ter aumentado tanto como tinha acontecido como na vez anterior, antes com certeza estava mais quente.

zzNWCUi.png

Postado

Achei as temperaturas altas e se foi mais alto que isso, creio que é melhor da uma limpeza nesse notebook. A respeito do uso da cpu, se é a versão home do win 10, sabe que as atualizações são automáticas e pode ser esse o motivo da cpu com alto uso. Há relatos que o update KB3001512 tem sido a resposta de muitos problemas do Wim 10, ele corrige o uso excessivo do flash player e o não fechamento do mesmo. Outro jeito de saber se é o Windows update é deixar sem internet o computador, em torno de meia hora o uso da cpu abaixa.

• Curtir 1
Postado

Achei as temperaturas altas e se foi mais alto que isso, creio que é melhor da uma limpeza nesse notebook. A respeito do uso da cpu, se é a versão home do win 10, sabe que as atualizações são automáticas e pode ser esse o motivo da cpu com alto uso. Há relatos que o update KB3001512 tem sido a resposta de muitos problemas do Wim 10, ele corrige o uso excessivo do flash player e o não fechamento do mesmo. Outro jeito de saber se é o Windows update é deixar sem internet o computador, em torno de meia hora o uso da cpu abaixa.

Limpei o notebook não faz 3 semanas. É a versão home sim, não aprendi ainda a usar o windows update direito, mas vou testar as dicas, valeu.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!