Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre qual placa de vídeo comprar.


Ir à solução Resolvido por Luaniluzion,

Posts recomendados

Olá. Vou pegar um pc no final do ano.

A configuração seria essa:

 

processador

 

I5 4460 3.2Ghz com um Cooler Master Blizzard T2 

 

Placa mãe

 

Gigabyte GA-B85M-D3PH

 

Memória Ram

 

2x4Gb Kingston HyperX Fury 1600Mhz

 

HD

 

Western Digital 1Tb

 

Fonte

 

EVGA 600w 80 Plus Bronze

 

Gabinete

 

Vinik Thunder VX 20

 

 

Ai esta a configuração que pretendo comprar.

Minha duvida aqui agora é a placa de video.

Depois de muito pesquisar fiquei em dúvida entre três.

 

Sapphire R7 370 Nitro 4Gb 256-bit

Sapphire R9 270x Toxic 2Gb 256-bit

Sapphire R9 280x Vapor-X 3Gb 384-bit

 

Tanto a R7 270 quanto a R9 270x passam um pouco do orçamento mas não tanto quanto a R9 280x. Entretanto se valer a pena o esforço prefiro comprar a 280X.  Meu orçamento fica por volta de R$ 3000,00. Talvez R$ 4000,00.

 

Bom é isso ai. Gostaria da opnião de quem quiser ajudar. Não apenas em relação a placa de vídeo mas qualquer outra coisa.

 

Qualquer outra coisa que queiram saber que talvez tenha faltado aqui eu responderei.

 

Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Vou pegar um pc no final do ano.

A configuração seria essa:

processador

I5 4460 3.2Ghz com um Cooler Master Blizzard T2

Placa mãe

Gigabyte GA-B85M-D3PH

Memória Ram

2x4Gb Kingston HyperX Fury 1600Mhz

HD

Western Digital 1Tb

Fonte

EVGA 600w 80 Plus Bronze

Gabinete

Vinik Thunder VX 20

Ai esta a configuração que pretendo comprar.

Minha duvida aqui agora é a placa de video.

Depois de muito pesquisar fiquei em dúvida entre três.

Sapphire R7 270 Nitro 4Gb 256-bit

Sapphire R9 270x Toxic 2Gb 256-bit

Sapphire R9 280x Vapor-X 3Gb 384-bit

Tanto a R7 270 quanto a R9 270x passam um pouco do orçamento mas não tanto quanto a R9 280x. Entretanto se valer a pena o esforço prefiro comprar a 280X. Meu orçamento fica por volta de R$ 3000,00. Talvez R$ 4000,00.

Bom é isso ai. Gostaria da opnião de quem quiser ajudar. Não apenas em relação a placa de vídeo mas qualquer outra coisa.

Qualquer outra coisa que queiram saber que talvez tenha faltado aqui eu responderei.

Obrigado pela atenção.

N seria r9 270? Kk r7 270 n existe ^^, voltando a config tá muito boa só trocaria esse gabinete q a marca é meia boca, pegue um cougar mx 300,sobre a placa de vídeo é uma excelente escolha pegar a r9 280x vale o investimento, porém na minha opinião se teu orçamento couber uma r9 380 fica supimpa ^^
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde cara, primeiramente, acredito que se você só vai comprar no final do ano, muitas coisas vão mudar..

 

Os preços vão abaixar, por causa dos novos lançamentos que estão por vir e tudo mais, então acredito que você tenha quer vir aqui, no mês que for comprar e refazer essas dúvidas quanto a peças, porém, pelo orçamento, acredito que até o fim do an, você consiga fazer as seguintes mudanças:

 

Motherboard: Colocar uma chipset H97 

 

VGA: Se você falou que vale um esforço pra colocar uma R9 280x, certamente o esforço será bem mais valido se colocar uma GTX 970... Os preços não são lá tão distantes e a GTX 970 tem um custo/benefício ótimo, além de uma performance incrível...

 

SSD: Dependendo quando for comprar, se os itens estiverem abaixo do orçamento e sobrar uma graninha, vale a pena adquirir um de 120~240mb 

 

De resto, acho que não precisará mudar mais nada pra rodar tranquilamente Games e etc...

 

Mas como eu disse antes, até o final do ano muitos preços serão modificados e com isso podendo montar um PC melhor com o mesmo Orçamento, jogando um Processador i5 4690 ou superior...

Mas como base, acredito que essas trocas poderiam ser bem interessantes :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Vou pegar um pc no final do ano.

A configuração seria essa:

 

processador

 

I5 4460 3.2Ghz com um Cooler Master Blizzard T2 

 

Placa mãe

 

Gigabyte GA-B85M-D3PH

 

Memória Ram

 

2x4Gb Kingston HyperX Fury 1600Mhz

 

HD

 

Western Digital 1Tb

 

Fonte

 

EVGA 600w 80 Plus Bronze

 

Gabinete

 

Vinik Thunder VX 20

 

 

Ai esta a configuração que pretendo comprar.

Minha duvida aqui agora é a placa de video.

Depois de muito pesquisar fiquei em dúvida entre três.

 

Sapphire R7 270 Nitro 4Gb 256-bit

Sapphire R9 270x Toxic 2Gb 256-bit

Sapphire R9 280x Vapor-X 3Gb 384-bit

 

Tanto a R7 270 quanto a R9 270x passam um pouco do orçamento mas não tanto quanto a R9 280x. Entretanto se valer a pena o esforço prefiro comprar a 280X.  Meu orçamento fica por volta de R$ 3000,00. Talvez R$ 4000,00.

 

Bom é isso ai. Gostaria da opnião de quem quiser ajudar. Não apenas em relação a placa de vídeo mas qualquer outra coisa.

 

Qualquer outra coisa que queiram saber que talvez tenha faltado aqui eu responderei.

 

Obrigado pela atenção.

Procure uma placa-mãe com chipset H97 (tem a Gigabyte GA-H97-D3H por exemplo)

Em placa de vídeo, procure pela R9 380 4gb, ou se puder a GTX 970

No mais, cuidado com o dólar, a previsão é que atinja R$ 3,80 se a Dilma continuar como presidente, mas há economistas que falam em poder chegar em R$ 4,00... aí meu amigo os preços vão para as alturas em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

N seria r9 270? Kk r7 270 n existe ^^, voltando a config tá muito boa só trocaria esse gabinete q a marca é meia boca, pegue um cougar mx 300,sobre a placa de vídeo é uma excelente escolha pegar a r9 280x vale o investimento, porém na minha opinião se teu orçamento couber uma r9 380 fica supimpa ^^

 

Kkkk erro meu. R7 370. Gostei do cougar mx 300 e não fica muito acima no preço. Valeu pela dica. Vou fazer uma pesquisa sobre a R9 380 depois.

 

Boa tarde cara, primeiramente, acredito que se você só vai comprar no final do ano, muitas coisas vão mudar..

 

Os preços vão abaixar, por causa dos novos lançamentos que estão por vir e tudo mais, então acredito que você tenha quer vir aqui, no mês que for comprar e refazer essas dúvidas quanto a peças, porém, pelo orçamento, acredito que até o fim do an, você consiga fazer as seguintes mudanças:

 

Motherboard: Colocar uma chipset H97 

 

VGA: Se você falou que vale um esforço pra colocar uma R9 280x, certamente o esforço será bem mais valido se colocar uma GTX 970... Os preços não são lá tão distantes e a GTX 970 tem um custo/benefício ótimo, além de uma performance incrível...

 

SSD: Dependendo quando for comprar, se os itens estiverem abaixo do orçamento e sobrar uma graninha, vale a pena adquirir um de 120~240mb 

 

De resto, acho que não precisará mudar mais nada pra rodar tranquilamente Games e etc...

 

Mas como eu disse antes, até o final do ano muitos preços serão modificados e com isso podendo montar um PC melhor com o mesmo Orçamento, jogando um Processador i5 4690 ou superior...

Mas como base, acredito que essas trocas poderiam ser bem interessantes  :D

 

Acredito que uma H97 não fique tão cara então é uma boa troca. Valeu pela dica.

 

O SSD eu pretendo colocar depois. 

 

E sobre a GTX 970. Não é a primeira vez que me dizem isso só q por incrivel que pareça 300 ou 400 reais a mais fica puxado para mim. Não tenho um trabalho fixo por causa da faculdade então só depois para saber. E uma duvida sobre a gtx 970, pegando uma qual marca recomenda? Eu só consigo confiar na EVGA não sei porque, posso estar errado. E outra, ela é tão boa assim? Pesquisei mas não vi nada de mais. Faz um tempo que to por fora sobre hardware então pra acompanhar ta sendo difícil.

 

Sem contar que lançaram os Skylake, vai mudar tudo, mobos, processadores, tudo até o final do ano/começo do ano que vem.

 

Nunca nem tinha ouvido falar disso. Faculdade não deixa fazer mais nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx eu li que a maioria das placas mãe vai vir só com suporte a DDR4, e poucas virão suporte DDR3 também... será que vai ser assim mesmo? agora já não sei se pego minha ga-h97m-gaming 3 com ddr3 ou aguardo as placas novas/ddr4 baixar preço  :mellow:

Vamos ter que aguardar. O Skylake aceita ambos os tipos, vai depender do fabricante da placa mãe. Devem sair placas híbridas tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ter que aguardar. O Skylake aceita ambos os tipos, vai depender do fabricante da placa mãe. Devem sair placas híbridas tmb.

Mais ou menos certo. Skylake só aceita DDR3L, que é bem diferente de DDR3 normal. Diga-se de passagem, quase não tem pra vender. Além do que, DDR4 não é tão mais cara assim... se souber onde procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Low Voltage certo? Mas deve ser a mesma pinagem do slot padrão, ou será apenas sodimm? Se for a mesma pinagem e utilizando DDR3 comum, não dá pra aferir a estabilidade na velocidade determinada, mas dá pra utilizar em menor velocidade/latências maiores.

Isto sem contar recursos para overclock, que aí abriria um leque maior de possibilidades. 1.35 para 1.5v não é lá grande coisa na minha opinião.

Enfim, vamos esperar os lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@HollowKid Entendi... Mas acho que pelo preço da r9 280x / r9 380, se der uma apertada, vem uma GTX 970, além do que como o @Imakuni disse... Se tu for comprar no fim do ano, espere o Black Friday, que provavelmente tudo vai estar abaixo do preço... Será uma ótima época pra montar um PC melhor que esse sitado primeiramente, e com um valor que não vá ser tão significativo, eu acho...

 

Sobre marcas da GTX 970, eu aconselho pegar uma EVGA SC ( já que tu confia, e também é a minha e recomendo ! ) ou uma Gigabyte G1 Gaming, ambas possuem Over de Fábrica.... E sim, elas realmente são "fuderosas", rodo qualquer jogo da atualidade com gráficos no Ultra...

 

Ex: Dying Light, Ryze: Son of Rome, Crysis 3, Far Cry 4, Watch Dogs, BF4, entre outros...

 

OBS: Meu pc é um pouco mais Over, porém, acredito que colocando essas mudanças e com as peças que você já pretende pegar, conseguirá rodá-los também...  PC na Signature \/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HollowKid Entendi... Mas acho que pelo preço da r9 280x / r9 380, se der uma apertada, vem uma GTX 970, além do que como o @Imakuni disse... Se tu for comprar no fim do ano, espere o Black Friday, que provavelmente tudo vai estar abaixo do preço... Será uma ótima época pra montar um PC melhor que esse sitado primeiramente, e com um valor que não vá ser tão significativo, eu acho...

 

Sobre marcas da GTX 970, eu aconselho pegar uma EVGA SC ( já que tu confia, e também é a minha e recomendo ! ) ou uma Gigabyte G1 Gaming, ambas possuem Over de Fábrica.... E sim, elas realmente são "fuderosas", rodo qualquer jogo da atualidade com gráficos no Ultra...

 

Ex: Dying Light, Ryze: Son of Rome, Crysis 3, Far Cry 4, Watch Dogs, BF4, entre outros...

 

OBS: Meu pc é um pouco mais Over, porém, acredito que colocando essas mudanças e com as peças que você já pretende pegar, conseguirá rodá-los também...  PC na Signature \/

 

 

To vendo aqui a GTX 970 e vou mudar de opinião. Vou tentar o max pegar uma. Uma das coisas que me assustava era o tanto de marca diferente que eu não conhecia. Valeu pela dica.

Obrigado a todos pelas dicas e pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos certo. Skylake só aceita DDR3L, que é bem diferente de DDR3 normal. Diga-se de passagem, quase não tem pra vender. Além do que, DDR4 não é tão mais cara assim... se souber onde procurar.

Então as DDR3 (comuns) que existem hoje não vão servir para as placas lga 1151? que site você conhece com ddr4 com preço mais em conta? vou pesquisar preços então pra saber o que eu faço, porque agora tô em dúvida se compro um PC com lga 1150 ou 1151  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então as DDR3 (comuns) que existem hoje não vão servir para as placas lga 1151? que site você conhece com ddr4 com preço mais em conta? vou pesquisar preços então pra saber o que eu faço, porque agora tô em dúvida se compro um PC com lga 1150 ou 1151  :mellow:

8gb, pente único, 315 R$. Tem também na cor vermelha, mas essa é a preta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679197011-memoria-corsair-ddr4-vengeance-lpx-1-x-8gb-2400mhz-black-_JM

 

8gb, 2 pentes de 4, 325 R$. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681968325-memoria-ddr4-8gb-2400mhz-gskill-ripjaws-2-x-4gb-vermelha-_JM

 

Considerando que DDR3 tá por uns ~280 R$, eu acho que essas RAMs DDR4 tão bem baratinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8gb, pente único, 315 R$. Tem também na cor vermelha, mas essa é a preta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679197011-memoria-corsair-ddr4-vengeance-lpx-1-x-8gb-2400mhz-black-_JM

 

8gb, 2 pentes de 4, 325 R$. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681968325-memoria-ddr4-8gb-2400mhz-gskill-ripjaws-2-x-4gb-vermelha-_JM

 

Considerando que DDR3 tá por uns ~280 R$, eu acho que essas RAMs DDR4 tão bem baratinhas.

Estão num preço bom mesmo... Nunca comprei no mercadolivre... como é o procedimento caso eu tenha problemas na entrega ou precise acionar a garantia com um vendedor? eu sou encanado com essas coisas  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão num preço bom mesmo... Nunca comprei no mercadolivre... como é o procedimento caso eu tenha problemas na entrega ou precise acionar a garantia com um vendedor? eu sou encanado com essas coisas  :mellow:

Depois que os correios confirmam a chegada, você tem alguns dias pra qualificar uma venda / abrir uma reclamação. Isso você faz via mercado Livre mesmo, e eles fazem o intermédio do problema. Passado isso, a garantia (se ainda estiver valendo) passa a ser com o vendedor / loja, e ai é igual qualquer RMA, vai mandando e-mails até eles dizerem "okay, vou trocar pra você".

 

Embora eu nunca tenha precisado, acho extremamente improvável que precise de garantia. RAM é um negócio muito resistente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que os correios confirmam a chegada, você tem alguns dias pra qualificar uma venda / abrir uma reclamação. Isso você faz via mercado Livre mesmo, e eles fazem o intermédio do problema. Passado isso, a garantia (se ainda estiver valendo) passa a ser com o vendedor / loja, e ai é igual qualquer RMA, vai mandando e-mails até eles dizerem "okay, vou trocar pra você".

 

Embora eu nunca tenha precisado, acho extremamente improvável que precise de garantia. RAM é um negócio muito resistente.

Valeu! e você acha que ainda nesse ano já teremos no Brasil placas mãe lga 1151 e processadores Skylake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! e você acha que ainda nesse ano já teremos no Brasil placas mãe lga 1151 e processadores Skylake?

Bem, eu já dei tantos chutes de lançamentos que sairam totalmente errados...

 

Mas vamos chutar novamente. Em se tratando de Skylake Z170, sim, acho que chega. Mas se for atrás das placas de outros chipsets (mais baratas)..... se chegar ainda esse ano, eu acho que chega em Dezembro. Na boa, não consigo ver o Brazil com Skylake tão cedo assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...