Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Servidor FTP e HD Externo


Ir à solução Resolvido por fabio.84,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

uma dúvida..

 

hoje eu tenho um hd externo com ~3Tb de arquivos (distribuidos em diversas pastas e subpastas) e tenho a necessidade de ter acesso a ele pela wan, tem como fazer isso através de um servidor ftp?
tentei e não consegui, no filezilla ele pede diretrizes para uma pasta, e não é isso que eu quero, quero full access aos meus HD's.
alguém pode me ajudar? com o samba eu consigo fazer isso?
 
o que ja tentei...
 
hoje tenho um tp-link wdr4300, com duas portad usb, das quais uma esta em uso com um hd de 250gb, como servidor ftp virtual no proprio roteador, que utlizo para backup do celular e trocar arquivos com meu pai.
 
tentei jogar outro hd no roteador, mas ele é limitado a 2Tb, particionei o hd em duas unidades de 1,5Tb e ele reconheceu ambas, porém o numero de pastas é limitado, e somente 1/3 dos arquivos subiu no servidor (opção descartada, inviável organizar com menos pastas), pra ajudar, comprei outro hd de 4Tb, somando agora 7Tb, com ~3Tb em uso.
 
Tenho a necessidade de ter acesso a esses arquivos através do outras máquinas (via wan), mas não pode ser por acesso remoto, pois essa máquina com os 2 HD's fica em uso o dia todo, ou seja, um servidor de arquivos é a solução...
 
e a minha ruina, pois não sei como fazer isso com um HD lotado, se o hd for vazio, eu consigo criar um ftp, como fiz com o de 250gb, crio acesso e permissões sem problemas, mas com o hd cheio, eu não consigo, estou a 1 semana batendo cabeça com o filezilla e com o suporte do roteador, mas nada consegui...
 
Aqui é a última alternativa, até hoje sempre consegui me virar, mas esse está além dos meus conhecimentos, agradeço se alguém puder ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio.84 tenho um modem/router tp-link TD-W8968 que considero excelente!

 

Ele já possui configuração própria (e porta USB) para simplesmente liberar acesso... faço isso apenas usando un DDNS (Noip) que é gratuito...  ;)

 

Curta!

:D

Mas o ddns no-ip seria se ele quisesse que o servidor ftp fosse acessado de outra rede exato? ou estou enganado?

O próprio soft que já vem no router já levanta o ftp na rede interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou desabilitar o hd de 250gb que tá plugado no router?

talvez a capacidade de processamento do router não consiga gerenciar o uso de 2 hds externos entende. 

Tenta deixar apenas o de 3tb que contém seus arquivos plugado.

 

ja tentei somente o hd de 3 Tb, e nada mudou, o limite do router é de pastas, e no hd tenho toda uma estrutura ja formada, não posso eliminar pastas.

 

 

@fabio.84 tenho um modem/router tp-link TD-W8968 que considero excelente!

 

Ele já possui configuração própria (e porta USB) para simplesmente liberar acesso... faço isso apenas usando un DDNS (Noip) que é gratuito...  ;)

 

Curta!

:D

 

com o hd de 250gb eu fiz isso e ta lindo, tenho acesso pela wan e local, o problema é quando faço isso com um hd com muita coisa, o router tem um limite de suporte a pastas, ele joga como limite atingido e nao mostra as pastas que faltam, por exemplo, se o limite é de 2000 pastas e eu tenho 2500, ele só me mostras as 2000 as quinhentas faltantes ele simplesmente ignora, entende?

 

 

Por isso preciso criar algo a partir do pc, este é ligado 24h e esta em uso constante, por isso nao pode ser acesso remoto.

Mas o ddns no-ip seria se ele quisesse que o servidor ftp fosse acessado de outra rede exato? ou estou enganado?

O próprio soft que já vem no router já levanta o ftp na rede interna.

 

exato, e hoje eu tenho essa estrutura com um hd de 250gb, que uso para backup cel e troca de aruivos com o velho...

 

o que preciso hj é de algo parecido, porém em maior escala, com um hd já lotado de arquivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio.84 então você supõe que o erro seja devido ao tamanho do HD ?  :huh:

 

não existe erro, existe um limite de pastas que o roteador processa, fiz o teste com o servido ftp e o caso é esse, ele é limitado, não atendendo minha necessidade e pra cirar um servidor ftp no pc eu to apanhando igual cachorro de rua, no filezilla eu não consigo criar a partir do HD cheio, somente de uma pasta nova e zerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei, nunca fiz isso...

 

quero ter certeza que funciona, pra realmente começar a pesquisar sobre e aprender a fazer...

li algo sobre o samba, e vi que não é impossivel, complexo, mas possível... queria saber se nao tinha nada como por exemplo o filezilla, mas que me de suporte a um hd lotado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

voltando pra dar a solução...

 

subi um servidor file http, através do "HFS", um programa relativamente simples, muito funcional e gratuito.

 

e aproveitando o embalo subi também um servidor streaming pelo "subsonic", este é muito simples, funcional e pago ($1 por mês).

 

e agora estou com uma dificuldade em criar usuarios para o HFS, alguém conhece sobre o programa, o meu usuário funciona perfeitamente, mas o de visitante que quero criar nao acessa, alguem sabe algo sobre?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!