Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa época para montar um PC?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Geralmente as lojas repassam a cotação do dólar, mesmo que possuam as peças em estoque com o valor antigo.

Qual computador pretende montar? Se puder esperar, eu iria na black friday mesmo. E se for montar Core i5 pra cima, talvez valha a pena esperar a chegada dos Skylake aqui no Brasil.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core FD8320FRHKBOX R$ 619,90

1 Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200 R$ 122,32

1 Implastec Pasta Térmica 15g 6155 (2484) R$ 5,02

1 Placa mãe GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P R$ 412,17

1 HD Interno WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0 R$ 279,90

1 Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze R$ 269,90

2 Memória Kingston HyperX 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series HX318C10FR/4 R$ 339,80

1 Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R9 280X VaporX 3GB DDR5 PCI-Express 11221-20-20G R$ 1.251,97

 

TOTAL

R$ 3.300,98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 970A-DS3P é full ATX, vai ter que escolher outro gabinete.

Não precisa comprar pasta térmica, já vem com o cooler.

Compre 1866MHZ CAS9

Processador, pegue o FX-8320E, mais barato e menor consumo.

 

De resto tá de boa.

Não é possível que o dólar suba muito mais, senão a economia quebra de vez. A Dilma foi reeleita não faz um ano, preferem o Michel Temer no cargo? Vai mudar o quê? O congresso, 50% PMDB desde a ditadura, vai mudar tmb? Enfim, off-topic.

 

Eu esperaria a black friday, tá logo ali, mas cada um cada um.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 970A-DS3P é full ATX, vai ter que escolher outro gabinete.

Não precisa comprar pasta térmica, já vem com o cooler.

Compre 1866MHZ CAS9

Processador, pegue o FX-8320E, mais barato e menor consumo.

 

De resto tá de boa.

Não é possível que o dólar suba muito mais, senão a economia quebra de vez. A Dilma foi reeleita não faz um ano, preferem o Michel Temer no cargo? Vai mudar o quê? O congresso, 50% PMDB desde a ditadura, vai mudar tmb? Enfim, off-topic.

 

Eu esperaria a black friday, tá logo ali, mas cada um cada um.

 

[]'s

Infelizmente para nós é possível   :( os economistas mais conservadores projetam o dólar chegando em R$ 3,80. Já outros mais preocupados dizem que dependendo de vários fatores (como o rebaixamento do grau de investimento) o dólar pode chegar a R$ 4,00. Seria terrível isso para a economia. Eu concordo viu, Michel Temer na minha opinião também não é "flor que se cheire", tem muita gente ruim mesmo, mas caso as contas do governo no exercício de 2014 não sejam aprovadas pelo Tribunal de Contas da União, por causa da maquiagem contábil e das pedaladas fiscais, estará configurado um dos crimes de responsabilidade previstos em lei que são motivos de se fazer o impedimento ao exercício de presidência, E impeachment é uma coisa bem comum inclusive, há vários prefeitos e vereadores que fazem bem menos e são impedidos por lei a exercer o cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx, se estou falando besteira me desculpe!! Sou leigo no assunto!

 

Pelo que vi essa mobo 970A-DS3P é ATX e o gabinete é micro atx/atx, tem certeza de que não são compatíveis?

 

E pode me explicar melhor o que é CAS9? Pois só encontrei com essa especificação no mercado livre por 450 reais o que é uma diferença grande de preço!! É realmente necessário?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não são. Esta placa é full ATX, ela é maior que o espaço do gabinete.

Outra coisa, a 280X que você escolheu tem quase 31cm, tem que arranjar gabinete que suporte o seu comprimento.

 

E na moral, pelo valor que eu to encontrando esta placa compensa mais ir de GTX 970. Tem uma Galax na Kabum por 1500 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=galax%20gtx%20970

 

CAS Latence, quanto menor melhor. No ML você encontra 2x 4GB por ~300 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671135499-memoria-8gb-kit-2x-4gb-ddr3-1866mhz-corsair-vengeance-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou o Cougar Archon. Para esta placa de vídeo e placa mãe são os mais baratos.

Se puder gastar mais pesquise pelos PCYes!, especificamente o modelo Rhino, tá em média 230 reais. Escolha o modelo com 3 fans, tem na cor vermelha e azul (os fans).

 

Gabinete vai muito do gosto (e do dinheiro), eu não curto nada muito chamativo. Só preste atenção que ele deve ser pelo menos mid tower ATX com suporte a placas full ATX e possuir 31cm de espaço pra placa de vídeo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei então com essa config:

Está boa para um pc de entrada?

 

1 Proc AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB Cache AM3+ R$ - 619,90

1 Gabinete Cougar sem Fonte MX300 - R$ 179,90

1 Placa mãe GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P - R$ 412,17

1 HD Interno WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0 - R$ 279,90

1 Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze - R$ 269,90

1 Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon R9 280X VaporX 3GB DDR5 PCI-Express 11221-20-20G - R$ 1.251,97

2 Memoria 4gb DDR3 1866mhz Corsair Vengeance - R$ 314,85

 

Pode me indicar também uma placa wireless? Pois pelo que sei não vem...

O que mais devo colocar no pc?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só no gabinete? Mais nada, a não ser que necessite de leitor/gravador de cd/dvd, ou leitor de cartões.

Placa wireless, qualquer uma. Qual a distância para o roteador, tem paredes entre o local do roteador e do pc? Pegue placa wireless PCI-E, não PCI. A qualidade da antena pode interferir no sinal.

 

Edit: Se o micro é para jogos online, eu manteria a rede cabeada.

 

Tá tudo ok com a config acima aí.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo!

 

Tem 2 paredes entre o roteador e o quarto onde ficará o pc...

Mas já tenho um notebook que uso no quarto e não tenho problemas quanto ao sinal...

 

Quanto ao gabinete, editei o post, vou pegar o mx300.

Leitor de dvd/cd e cartões, já tenho.

 

Uma última questão que levanto:

No momento vou usar um monitor de um pc que eu tinha... só que o encaixe é aquele VGA!! Será que essa placa tem encaixe?

E quanto a HDMI já vem na placa também? As vezes uso HDMI para assistir filmes na TV.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vem com HDMI. A placa não vem com saída VGA/D-Sub, mas provavelmente possui adaptador DVI-I>VGA.

Na dúvida entre em contato com a Kabum, se não vier tu compra o adaptador com eles.

 

Você usa o notebook pra jogos? Pois em jogos online, quando tem vários dispositivos acessando o wi-fi, você pode sofrer de stuttering, percas de pacote. Pra PC de mesa, para jogos, ainda mais FPS, eu recomendo tudo no cabo, mas testa aí. Se não tiver problemas, ok!

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intel Core i5-4460 R$ 735,00

http://www.ferrariimport.com.br/I5-4460-BOX/prod-1773050/

Gigabyte GA-H97M-D3H R$ 418,11

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box

Kingston HyperX 8GB 1600MHz DDR3 CL10 R$ 289,90

http://www.kabum.com.br/produto/50770/memoria-kingston-hyperx-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-black-series-hx316c10fb-8

HD 1TB Seagate SATA3 R$ 235,00

http://www.ferrariimport.com.br/HD-1000GB-SEAGATE-SATA3/prod-586563/

R9 380 MSI Gaming 4gb R$ 1.099,00

http://www.ferrariimport.com.br/R9-380-MSI-GAMING-4G/prod-3325467/

XFX XTR 550W Full modular 80 Plus Gold R$ 442,83

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-550w-p1-550b-befx-xtr-series-atxeps-pfc-ativo-cabos-modulares.ptml

Essa config é excelente e sai por R$ 3.219,84, aí você escolhe o gabinete que preferir

Boa, config, menos a fonte que está superdimensionada. 

E tem razão, dá pra colocar uma 380 aí.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-7.html

 

Memórias, iria de CAS9 mesmo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, qualquer I5 4xxx é melhor que FX.

No que você economiza na VGA, que vai ter o mesmo desempenho, coloca no CPU e placa mãe.

 

Entre os HDs, sinceramente pra mim tanto faz Seagate ou WD blue, eu iria no mais barato.

 

Só não aprovei a fonte, hoje em dia não precisa necessariamente ser modular, faz cable management atrás do gabinete e pronto, pega a CX500W mesmo. E memórias, neste caso pegue 1600MHz CAS9.

E com esta placa mãe e VGA você pode escolher qualquer gabinete micro ATX se quiser. Fechou!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas specs diz que essa R9 380 necessita de 190 W o que é muito superior aos 95W anteriores...

Essa config e fonte aguenta mesmo?

Se puder manter a XFX, é outro nível de fonte, é fabricada pela Seasonic que é das melhores fabricantes do mundo. A Corsair em questão é fabricada pela CWT, que apesar de aceitável, está bem longe da Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!