Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um probleminha muito chato com a velocidade de transmissão de meu pendrive, que aliás é novo : "http://www.kabum.com.br/produto/62941/pen-drive-sandisk-dual-usb-drive-3-0-para-smartphone-32gb-sddd2-032g-g46"

Descrevendo brevemente o ocorrido:

Eu montei meu pc novo recentemente e tenho usado este pendrive para salvar arquivos que baixo (drivers, programas básicos, além da instalação do windows, é claro). O desempenho desde o começo foi ótimo não tive de esperar quase nada para a transmissão de arquivos grandes (desculpe mas não  posso especificar exatamente a velocidade pois não me lembro), até que tive de copiar alguns arquivos que possuía no meu antigo pc, que no caso tinha o ubuntu, obviamente criptografado e nao acessivel pelo windows, ou pelo menos o metodo mais fácil que encontrei foi usando o live cd do ubuntu para acessar. Estava com medo de dar algum problema com meu pendrive pois ja vivenciei uma experiencia nada agradavel com o ubuntu e meu hd externo (que aliás faz um ano que nao consigo acessa-lo pelo pc, apenas pela tv, e nenhum metodo que havia na internet funcionou) que sempre iniciava as transmissoes rapidamente e is caindo a velocidade ao longo do tempo ate chegar a alguns mizeros kbps (isso em todos os pendrives e hds que ja usei com ubuntu). E ai acontece a bomba: tudo ia bem ate que percebi que o pendrive estava transferindo lentamente arquivos grandes, mas deduzi que ao retornar ao windows ia voltar ao normal. ERRADO, o pendrive agora transfere arquivos entre mizeros 9-13 mbps!

Já tentei trocar de porta... e NADA; formatar em fat32, ntfs... e NADA!

Li um pouco do assunto mas parece que quase ninguem possuia o mesmo problema (geralmente transferia mal no ubuntu mas quando voltava ao windows era rápido dnv), e a maioria da s soluções envolvia uma modificação usando o ubuntu para desativar algum "treco" de sync e async ou diziam que era "normal" unidades usb serem lentas......

Ps.: nao usei o pendrive na televisão, apenas no mesmo pc p/ instalar o windows, usar no windows e no ubuntu.

Por Favor me ajudem, nao aguento esperar seculos para uma simples transferencia!

Qualquer coisa e so perguntar.

post-760579-0-00754900-1439180384_thumb.

• 3 semanas depois...
Postado

o que nao te ocorreu

esse modelo é lento e antigo (usb 2.0) , 

arquivos criptografados, grandes, e com muitas pastas, subpastas e arquivos organizados a taxa de grvação vai sofrer

Quer ver esse pendrive a gravar a 5mb por segundo, copia a pasta windows no pendrive e veja como ele sofre.

mova algumas coisas e deixe o micro sozinho, vai ganhar um pouco de prioridade no processamento e pode terminar um pouco mais rápido.

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!