Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[+AJUDA] Montagem de Desktop


Posts recomendados

Meu amigos, venho aqui como meu primeiro tópico nesse maravilhoso forum e já chego pedindo a ajuda de vocês, comprei um pc para montar em casa, faz tempo que eu não montava uma máquina mas me arrisquei e fui, quando terminei  de montar e fui ligar, nenhum sinal de vida, nada, nenhum led na placa, nenhum cooler, nada nadinha, sem vida mesmo, desmontei e montei mais 2 vezes, veriifiquei a sequencia dos cabinhos do painel e montei e nada de novo, fiz o teste jumpeando a fonte para ver se estava queimada mas a mesma funcionou, com base nos hardwares abaixo há algum segredo? to sem ideia mais ! tudo novinho.

 

1 Memória Kingston HyperX 16GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM (Kit of 2) HyperX FURY Red Series HX318C10FRK2/16

1 HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

1 CoolerMaster Fonte de Energia 700W - G700 (80 Plus Bronze/PFC Ativo) RS700-ACAAB1-WO

1 Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-970A-UD3P AM3+Box REV 2.0

1 Processador AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB Cache AM3+ FD832EWMHKBOX

1 Gabinete Corsair Carbide Spec-03 CC-9011052-WW

2 CoolerMaster Cooler FAN para Gabinete R4 Sickleflow X 120 Verde R4-SXDP-20FG-R1

1 Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1

1 MSI GTX 770 4gb oc edition twin forz

 

a conexão de energia ao lado do processador é uma atx 12v mas de 8 pinos post-711008-0-94785400-1439220033_thumb. e a fonte só tem no máximo 6 pinos post-711008-0-77261000-1439220062_thumb., será que o erro está ai? deixa sobrando? n tem o que conectar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Ribeiro

Você está ligando o conector errado da fonte. Esse conector de 6 pinos costuma ser da placa de vídeo. O conector da fonte ATX/EPS 12V tem 8 pinos, sendo que geralmente dá pra separá-los 4+4 pinos. Ele também tem as cores dos fios amarelo e preto invertidos com a trava se você comparar com o conector de 6 pinos da placa de vídeo.

 

Fios amarelos do conector da placa-mãe ATX/EPS 12V fica na mesma posição da trava:

http://images.bit-tech.net/content_images/2009/04/ocz-modxstream-pro-500w-psu-review/eps-8.jpg

 

Fios amarelos do PCI-E ficam na posição oposta:

http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/ConectorPCI-e6viase68vias.jpg.html

 

 

Algumas fontes possuem o cabo totalmente preto, sem a diferenciação do amarelo. Então, deve-se ficar atento às outras características do conector e à abreviação gravada neles (CPU, PCI, etc).

 

Confundi-los e ligar errado pode causar a queima da placa-mãe e da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ribeiro

Você está ligando o conector errado da fonte. Esse conector de 6 pinos costuma ser da placa de vídeo. O conector da fonte ATX/EPS 12V tem 8 pinos, sendo que geralmente dá pra separá-los 4+4 pinos. Ele também tem as cores dos fios amarelo e preto invertidos com a trava se você comparar com o conector de 6 pinos da placa de vídeo.

 

Fios amarelos do conector da placa-mãe ATX/EPS 12V fica na mesma posição da trava:

http://images.bit-tech.net/content_images/2009/04/ocz-modxstream-pro-500w-psu-review/eps-8.jpg

 

Fios amarelos do PCI-E ficam na posição oposta:

http://s137.photobucket.com/user/lafaller/media/Lafaller2/ConectorPCI-e6viase68vias.jpg.html

 

 

Algumas fontes possuem o cabo totalmente preto, sem a diferenciação do amarelo. Então, deve-se ficar atento às outras características do conector e à abreviação gravada neles (CPU, PCI, etc).

 

Confundi-los e ligar errado pode causar a queima da placa-mãe e da fonte.

no caso, os conectores da minha fonte não tem um de 8 pinos ou 2 de 4pinos, ou é 1 de 6, e 2 pinos separados que sai do proprio conector de 6 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no caso, os conectores da minha fonte não tem um de 8 pinos ou 2 de 4pinos, ou é 1 de 6, e 2 pinos separados que sai do proprio conector de 6 pinos

 

Tem sim. Todas têm.

http://www.coolermaster.com/powersupply/g-series/g700/

NO link mostra até a foto:

g700w-connector-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto no power e você liga tudo isso aí pra testar. Veja o manuel.

Tu não colocou nem os parafusos no chassis, não tem encaixe dando curto atrás da placa? Faça serviço de gente, ou teste antes de instalar a placa no gabinete.

Cara ali ficou sem porque minhao mao n entra, só sobrou aquele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara ali ficou sem porque minhao mao n entra, só sobrou aquele

 

Um amigo estava instalando a mesma placa e esqueceu de tirar um parafuso que ficava abaixo das memórias. A placa-mãe ligava. Só resolveu tirando-a do gabinete, removendo o parafuso na posição errada e resetando a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!