Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou montando um computador para jogos não tão pesados (DotA, Civilization, etc.) e programas mais "parrudos" (Photoshop, Maya, AfterEffects, etc.)

Estou precisando de indicações para processadores e placas-mãe, o restante da configuração eu já estou habituado a pesquisar e tomar a decisão. O ponto é, o desempenho de um i7-4790 é MUITO superior ao do i5-4690? Qual é a melhor placa-mãe para uma configuração que vai utilizar quatro pentes de memória e um cooler "grande"?

Obrigado desde já!

Postado

@phelipegp

Isso vai depender do quão importante é o seu trabalho com esses programas.. Se for do tipo que ganha $$$ com isso, vá de Core i7.. Se não, um Core i5 vai te atender muito bem..

@RS Faria

Acho que vou comprar o i7 mesmo, só a placa-mãe que não estou confortável com a que foi indicada, não pretendo fazer OC, muito menos SLI/Crossfire, não vejo muitas vantagens em ambos os casos. Alguém poderia me recomendar outra placa mãe que não fosse voltada para entusiastas? Quero dizer, não precisa ser colorida, piscar e fazer barulhos legais, quero apenas que funcione...

Valeu!

Postado

@RS Faria

Acho que vou comprar o i7 mesmo, só a placa-mãe que não estou confortável com a que foi indicada, não pretendo fazer OC, muito menos SLI/Crossfire, não vejo muitas vantagens em ambos os casos. Alguém poderia me recomendar outra placa mãe que não fosse voltada para entusiastas? Quero dizer, não precisa ser colorida, piscar e fazer barulhos legais, quero apenas que funcione...

Valeu!

Se você pegar um 4790 sem o K no final, então você não precisa de uma Z97. Pode ir tranquilamente em uma H97 (acho que tem por aí a partir de 400 reais) ou se precisar espremer muito o orçamento, uma B85 (da Gigabyte de preferência, a Asus vem dando alguns problemas).

• Curtir 3
Postado

Dei uma olhada nos preços da H97 e estão bem próximo do que eu me pré disponho a pagar em uma mobo, vou ficar com ela e com o i7-4790. Muito obrigado pessoal!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...