Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha ao acessar câmeras de vídeo no Microsoft Edge do Windows 10


Ir à solução Resolvido por Uemerson Souza,

Posts recomendados

Olá a todos do Fórum do Clube do Hardware!  :bye:

 

Estou com um problema de acesso a câmeras de vídeo do DynDns (câmeras de vídeo geralmente usadas em casas e trabalhos, do qual temos acesso às suas imagens pelo computador e celular), desde que instalei o Windows 10. Moro em BH e uso este programa de câmeras do DynDns no meu pc para poder ver minha avó (que já possui uma idade avançada) na casa dela, lá em Fortaleza. A conta de acesso às câmeras é do meu tio, que também mora lá. Ele forneceu o acesso a todos os familiares, pois minha avó mora sozinha e vive 24 horas com enfermeiros por problemas de saúde. Esse programa de imagens só pode ser acessado pelo Internet Explorer (não dá certo pelo Google Chrome). Efetuava o login e acessava as imagens normalmente, até instalar o Windows 10. Desde que o instalei, não consegui mais ver as imagens.  :eek:

 

Pelo que entendi, com o Windows 10, não há mais Internet Explorer, mas sim, o Microsoft Edge. Quando tento acessar a página para fazer o login das câmeras, aparece a seguinte mensagem em inglês: "Please install IE ActiveX: IE_Plugins.exe from CD or download from internet". Inclusive, aparece junto com essa mensagem um link para fazer o donwload do ActiveX. Eu clico no link, baixo e instalo um programa chamado TSWeb Client, mas ao executá-lo, não ocorre absolutamente nada! Fucei na internet e até cheguei a habilitar alguns dispositivos do Controle ActiveX, caso meu pc estivesse bloqueando, mas continuo sem conseguir acessar as câmeras.  :mad:

 

Será que alguém poderia me ajudar? Será que a falha ao acessar as câmeras poderia ser um erro do ActiveX? :confused:

 

Agradeço desde já a atenção de todos! 

 

post-777434-0-41140800-1439341376_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

sobre o erro postado, por você pesquisei e descobri q trata-se de um ajuste da microsoft onde removeu esse plugin do seu novo navegar...
Todavia você consegue acessar o site das câmeras acessando a opção "mais opções" onde tem trem pontos no canto direito do navegador> click na opção abrir com internet Explorer acessando o site desejado. Vai abir a tela de logon e senha.

Por enquanto é a solução que tenho...
abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o erro postado, por você pesquisei e descobri q trata-se de um ajuste da microsoft onde removeu esse plugin do seu novo navegar...

Todavia você consegue acessar o site das câmeras acessando a opção "mais opções" onde tem trem pontos no canto direito do navegador> click na opção abrir com internet Explorer acessando o site desejado. Vai abir a tela de logon e senha.

Por enquanto é a solução que tenho...

abs

 

Ahh, entendi... :blush:

 

Ok, Uemerson. Vou fazer esse procedimento que você falou. Depois volto aqui pra dizer se consegui.

 

Muito obrigada!!  :kiss:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, entendi... :blush:

 

Ok, Uemerson. Vou fazer esse procedimento que você falou. Depois volto aqui pra dizer se consegui.

 

Muito obrigada!!  :kiss:

Ok Karla... estarei pesquisando como instalar o activex no edge, todavia essa opção q te falei pode servir pra você continuar monitorando  sua vó, uma vez q testei em outros navegadores e so funcionou no internet explorer...

 

precisando ou havendo duvida entre em contato

abs..

Ok Karla... estarei pesquisando como instalar o activex no edge, todavia essa opção q te falei pode servir pra você continuar monitorando  sua vó, uma vez q testei em outros navegadores e so funcionou no internet explorer...

 

precisando ou havendo duvida entre em contato

abs..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Karla... estarei pesquisando como instalar o activex no edge, todavia essa opção q te falei pode servir pra você continuar monitorando  sua vó, uma vez q testei em outros navegadores e so funcionou no internet explorer...

 

precisando ou havendo duvida entre em contato

abs..

 

Consegui, consegui, consegui!!...  :aplausos:

 

Era tão simples... Kkkkkkkkkk!  :ahh:  Mas sou leiga no assunto Informática, só sei o básico. rsrsrs!

 

Nossa, muito obrigada pela ajuda, Uemerson! Que Deus te abençoe!  :lol:

 

Abraços!  :kiss:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karla, Boa noite 

 

Pelo que pesquisei a microsoft visando correção de erros que se arrastavam no IE, decidiu por desativar os puguins em seu novo navegador. 

 

Por esse motivo você nao estava conseguindo acessar o site das câmeras.

 

Simulei instalando em meu pc mais realmente a opção que te passei e a unica disponivel no momento...

 

Provavelmente as empresas que fabricam esses sistemas de segurança devem em breve adequar seus sistemas de monitoramento ao novo navegador ou disponibilizar puguins a outros navegadores visando atender seus clientes...

 

Por esse motivo recomendo utilizar a opção q te passei anteriormente, e entrar em contato com a empresa que você contatou questionando se eles teriam previsao de adequação  ao novo navegador..

 

Visando tornar seu acesso mais simples oriento você abrir o IE, e com o mesmo aberto clicar com o botao direito do seu mouse selecionando a opção fixar na barra de tarefas, criando assim atalho fixo do navegador antigo em seu micro..

 

havendo duvidas pode entrar em contato comigo...

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!