Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neobius

Pau Na Memória

Recommended Posts

Estou com uma memória dando pau. Deixei essa madrugada o memtest rodando, e para minha surpresa o teste completo travou no meio de sua execução, e nenhum comando funcionava, ele estagnou em 30% e ficou assim durante horas, pois eu ainda fui para a faculdade e cheguei e estava a mesma coisa. Nem control-alt-del dava jeito, tive de dar reset. O Windows XP vem apresentando telas de erro continuamente, "a memória não pode ser read" ao fechar por exemplo o Internet Explorer. A memória é a da assinatura, Xerox com chips Samsung TCCC. O que é isso? As latências estão no padrão 3-3-3-8, e mesmo em DDR 333 (elas são 400) se eu usar o padrão 2.5-3-3-7 (o recomendado nessa frequência) os jogos ficam "engasgando". Durante os loadings, os jogos saem para o desktop ("crash"), eu tinha achado que era superaquecimento. Porém eles mais raramente costumaram sair no meio do jogo, fora os loadings. Depois q começou a dar esse pau com erro de leitura de memória, acabou só me restando achar que foi a memória. Ainda mais pelo memtest ter travado em sua execução, sendo que o disquete é novo e virgem, recém-gravado... o teste simples - Standard - rodou normalmente, no entanto, inúmeras vezes. O completo deu pau. Alguém tem alguma dica?

O que é isso pessoal, erro no Windows XP? Alguém tem esse problema? Ou já teve? Até já passei a borracha nos conectores e nada... :(

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Neobios...

Recentemente tive este mesmo problema, eu uso o Win2000. Descobri tratar-se de um aplicativo que eu tinha instalado (PREVX) contra Spywares, pois o problema começou logo apos a instalação do mesmo. Desinstalei o dito cujo e a mensagem desapareceu. Conclui-se não tratar-se de erro de memoria e sim de algum aplicativo mal comportado. Veja se não e o seu caso.

Abraços, espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Segroj, espero que não seja a memória mesmo, pois isso está me deixando de cabelo em pé já. Se eu tivesse outro módulo para testar ainda ia... o pior é q eu não consigo rodar o memtest pois ele requer muuuuuuitas horas, e na primeira vez que o rodei ele travou no teste de 90 min. mas não sei se é assim mesmo. Me disseram que é pau na memória, mas estou em cima do muro. Vou ver se arrumo tempo e rodo ele no All tests por 24 horas, aí o bicho vai pegar. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

A um tempo atras... eu estava com o winXP na maquina e tive o mesmo erro. Como meus games não estavam rodando bem... resolvi voltar com o 98, mas acredito que seja algum problema de driver ou "Aplicativo mau comportado" como disse o amigo acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, você já rodou o teste no modo "All tests"? É normal os comandos não responderem? E crashs para o desktop, são memória ou são aplicativos mau-comportados? Espero que a segunda opção seja a correta...

Outra coisa, minha DDR 400 tem como padrão 3-3-3-8, porém quando eu rodo em 2.5-3-3-7, os jogos funcionam normalmente, porém ficam "engasgando" ciclicamente, tipo, eu vou andando, e da uma travadinha, e depois dá outra num intervalo exatamente igual de tempo, por que isso acontece? Quando coloco em DDR 333 e em 3-3-3-8 isso não ocorre, porém essa latência é bem elevada para trabalhar em 333MHz, pois é uma TCCC, deveria trabalhar sem problemas em 2.5-3-3-7 em DDR 333. Será que estou sendo exigente demais com a memória? Engraçado é q de dois dias para cá não deu nenhuma mensagem de erro, mas os jogos continuam crashando pro desktop durante os loadings, principalmente no "Initializing Data". Devido à memória não estar respondendo bem a baixas latencias, fiz um over para 3200+ e deixei tudo em DDR 400, tá redondo, meu 21B chega essa semana e deve aliviar a situação. Imagino como é ter um P4 FSB 800... se de 333 para 400 dá essa diferença hein... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Essas engasgadas ai e a tal assincronia... quando voce colocou o FSB 400 (sincronia com a memoria) o problema parou não e mesmo? Se voce usar o FSB tradicional do 2600+ (333) deixe a memoria rodando como tal! Outra coisa, o VCom 21B e um bom cooler... mas não faz milgres não... ele tem que ser lapidado de qualquer maneira! a base e muito... muito tosca!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho o arsenal da lapidação aqui, duas lixas 400, uma 600 e duas 1200, sendo que as 1200 me deram um trabalho danado para conseguí-las...

Esqueci de dizer que sempre trabalho em síncrono, as engasgadas ocorrem em FSB 333 e memória à DDR 333, sempre que eu mando a memória para DDR 400, faço over no processador ;) a engasgada ocorreu quando a latência foi para 2.5 (CAS) e parou quando elas foram para CAS 3. Consegui mais estabilidade com memórias em 2.5-3-3-8 em vez de 2.5-3-3-7, por isso estou assim no momento.

O memtest passou 1 vez pelo teste completo, é o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais