Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida Water Cooler]


Posts recomendados

Bom dia Pessoal. Sou novo por aqui, mais espero sempre estar aqui para contribuir no que eu puder. Tenho uma duvida. Comprei um i7 4790k e com ele coloquei uma placa msi z97-g45 gaming. Porém como eu estava sem dinheiro pra mais que isso não investi por enquanto em cooler e estou usando o box mesmo. Inicialmente pensei em juntar um dinheiro e comprar o h100i da corsair porém meu gabinete é o strike x devil red da aero e não suporta o radiador. Então pesquisei e vi o 80i mais ainda assim ficou meio salgado pra mim. Achei então o seidon 120v ou h55 e com um preço que cabe no meu bolso. Alguém sabe se vai segurar de boa? tipo eu rodar game sem esquentar muito, por que aqui no box ta batendo 80c que eu ja vi, não pretendo fazer o overclock. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete seria esse aqui?

Se não pensar em over, o Seidon 120, H55 ou H60 seriam mais do que suficiente para atender as necessidades.

 

No entanto recomendo certificar se eles caberiam na traseira do gabinete, pois o espaço interno não parece ser bom para instalação de radiadores.

Segundo essa review aqui:

I first tried to install with out Corsair H100i, which unfortunately did not fit due to conflicts with the motherboard top edge, memory and the 12v 8pin connection cable. I had similar issues with the H80i when trying to mount that at the back of the chassis, as the space provided to mount a water cooler is simply too small.

Se interessar existem também boas opções de air coolers.
Segundo o fabricante o gabinete permite coolers com até 163mm e creio que sem a fan do painel lateral.

Entre os mais populares seriam o Hyper 212X e o T4.
Existem também opções de outras marcas como o Xigmatek Dark Knight e o Raijintek Themis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete seria esse aqui?

Se não pensar em over, o Seidon 120, H55 ou H60 seriam mais do que suficiente para atender as necessidades.

 

No entanto recomendo certificar se eles caberiam na traseira do gabinete, pois o espaço interno não parece ser bom para instalação de radiadores.

Segundo essa review aqui:

I first tried to install with out Corsair H100i, which unfortunately did not fit due to conflicts with the motherboard top edge, memory and the 12v 8pin connection cable. I had similar issues with the H80i when trying to mount that at the back of the chassis, as the space provided to mount a water cooler is simply too small.

Se interessar existem também boas opções de air coolers.

Segundo o fabricante o gabinete permite coolers com até 163mm e creio que sem a fan do painel lateral.

Entre os mais populares seriam o Hyper 212X e o T4.

Existem também opções de outras marcas como o Xigmatek Dark Knight e o Raijintek Themis.

 

Opa amigo, exatamente este ai mesmo. Eu estava pensando em comprar um gabinete. Inicialmente mesmo não fazer over eu queria colocar o h100i porém eu teria que investir muito com gabinete, e esse não é meu proposito pois não quero um gabinete acima de 400 reais. Pensei em pegar este http://www.kabum.com.br/produto/57876/gabinete-corsair-carbide-spec-03-cc-9011052-ww porém ele só suporta até o 80i. Será que posso colocar um gabinete novo e no proximo mes um wc novo? Pois ai eu teria espaço pois este realmente é apertado. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que sim, você pode fazer a troca do gabinete para posteriormente trocar o cooler box.

 

As temperaturas dos cores em até 80C ainda são aceitáveis.

Se estivesse passando dos 80C eu pessoalmente optaria por um cooler básico como o TX3 antes de ter condições de adquirir um gabinete e um wc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que sim, você pode fazer a troca do gabinete para posteriormente trocar o cooler box.

As temperaturas dos cores em até 80C ainda são aceitáveis.

Se estivesse passando dos 80C eu pessoalmente optaria por um cooler básico como o TX3 antes de ter condições de adquirir um gabinete e um wc.

Olá edson e obrigado pela resposta. Até o momento não vi temperatura acima de 80 c. Você poderia me indicar um gabinete que suporte o h100i pois até me interessei por ele e que não seja muito caro. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!