Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elias Santos_747712

AJUDA - Preciso conectar dois modens na mesma linha, pela porta DSL

Recommended Posts

Olá amigos, preciso muito da ajuda de vocês, para saber se é possível conectar dois modens na mesma linha pela porta DSL.

Primeiramente vou explicar o porque, seria muito mais desestressante se eu conectasse o primeiro modem e coloca-se em modo brigde o outro, para que assim, o segundo apenas amplifica-se o sinal pela casa ( isso usando um cabo LAN), Porém aonde quero botar este segundo modem é muito distante do primeiro modem, e não tenho condições financeiras para comprar o cabeamento necessário, porém eu tenho a meu dispor o cabeamento DSL. 

Enfim, a internet que possuo é GVT, tenho o modem Power Box da GVT do fabricante Pace Model: V5471  e o modem que quero usar com o mesmo sinal DSL  é um Techicolor TD5130 que possuia o firmware com as configurações da OI . Detalhe: Possuo GVT TV também.

Eu creio que exista um bloqueio por parte  da GVT quanto a isso, pois quando conecto o  techinicolor a internet  do Power box  para de funcionar. E este segundo modem (techinicolor) recepta o sinal mas a conexão fica limitada, sem acesso a internet.

Estou quebrando a cabeça tentando uma maneira  de conectar estes dois modens, no mesmo cabeamento DSL. Sem uso das portas LAN. Talvez isso seja impossível, mas se torna inviável comprar  o cabeamento para fazer a rede por meio da LAN.

Preciso da ajuda de vocês, qualquer contribuição será muito útil.

PS: Também possuo o primeiro modem que me foi dado pela GVT, que posso usar também caso seja necessário, ele é um D-link DSL-2730R.

Outra PS: Se não funcionar de jeito nenhum (por causa da frequência emitida à um só dos modens), teria como enquanto estivesse em um destes lugar desligar o outro modem para que o que estivesse perto de mim funciona-se ? Se sim, precisaria configura-lo pois já tentei e não rolou com as configurações de fábrica, tanto de um quanto de outro.

Desde já agradeço.
ATT. Elias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível fazer o que você quer. Se comprar e passar cabos é inviável, você tem outras 2 opções para ampliar sua cobertura Wi-Fi: repetidores ou PLC (Power Line Communication).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível fazer o que você quer. Se comprar e passar cabos é inviável, você tem outras 2 opções para ampliar sua cobertura Wi-Fi: repetidores ou PLC (Power Line Communication).

Imaginei, então tá, obrigado pela ajuda amigo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais