Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
hudsonmask

Qual A Temperatura Ideal Do Processador?

Recommended Posts

Meu computador desliga do nada de vez em quando. Instalei ele ontem

Olha a configuração:

Processador:

Intel P4 2,8 HT Prescott

Placa Mãe:

MSI 865PE NEO2

Memória:

2 x 256 DDR 400

A temperatura fica em torno de 55ºC. Eu acho muito, será a pasta térmica q eu usei não presta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é manter abaixo dos 50ºC mesmo com o processador em Full... 55º é em Full ou Idle ?

Compartilhar este post

Link para o post

Full ou Idle? Me explica o que é, por favor, sou mei newbee nos termos...

+ uma coisa, a pasta térmica influencia na temperatura também? O cooler do cpu é o original da Intel, mas eu usei uma pasta cuja marca nem lembro...

Compartilhar este post

Link para o post

estava olhando no tópico de pasta térmica para amd, e não sei agora se o cooler do meu processador ttinha uma coisinha meio mole no meio... o que será? Será por isso q o meu proc esquenta tanto? não devo usar pasta térmica? O meu Processador é um P4 2,8 HT Prescott 1M.

Compartilhar este post

Link para o post
Será por isso que o meu processador esquenta tanto?

Pode ser. Mas tenha em mente que o Prescott dissipa mais de 100W(!).

Eu tenho um prescott e quando o comprei já sabia desse problema de aquecimento. Inclusive o vendedor, gente boa, alertou-me a este fato.

Não fiquei preocupado pois além do meu gabinete ser grande, ele tem

nove cooler's e a minha fonte é de 520W. Sem contar que paguei mais

barato, comparando com o preço do Pentium 4C. No meu caso valeu a pena.

Agora é com você. Se você não conseguir resolver o problema, troque-o(pegue um Pentium 4C).

Milagres não existem.

Compartilhar este post

Link para o post

idle é quando o processador esta sem fazer nda, por exemplo quando você esta olhando para o Windows sem fazer nda!

Full é quando é exigido o máximo do processador, rodando algum jogo, ou benchmark...

Os coolers box não são muito bons...mas se você quiser mesmo resfriar esse processador só Water Cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais