Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chassis fan barulho jogando


Posts recomendados

Estou com uma placa-mãe M5a78l e um processador fx 8320e. Quando jogo o ventiladorzinho do chassis tá fazendo barulho demais. já fui no BIOS lá só consigo ajustar a velocidade do cpu fan, o que recomendariam fazer nesse caso?

obs; sei que amd esquenta muito e exige demais das ventoinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) OLHA cara eu tenho um amd-6000-64bts com cooler que roda entre 2500rpm a 6700rpm dá uma sueiro quando jogo que vai 5700rpm vai de boa 60c com ESPLIT 12.000btus em 20c vai de boa, os amd são acim eu uso o cooler de um amd quad cor no dissipador antigo.ESPERO TE AJUDADO. Ce quiser cilencio terra que comprar um bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CHA FAN da sua placa não oferece controle de rotação, funcionando sempre na máxima.
Assim qualquer fan ligada na CHA FAN rodaria sempre em sua máxima rotação, independente da temperatura do processador.

Caso a fan seja de 3-pinos teria-se que usar um adaptador redutor de velocidade ou um controlador de fan.

Se quiser, monitore as temperaturas dos cores do processador, usando esse utilitário aqui.

O limite de temperatura recomendado para os cores são de 70C.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor maneira do cooler nao fica fazendo barulho é deixalo com menor atrito possivel lubrifiqueo tem topico que abri recentemente falando disso aqui usei oleo de carro basta pigar algumas gotinhas ali no motor do cooler que atrito cai a quase zero e nao faz barulho e aumenta até velocidade, claro q som do vento é inevitavel mas se fica so som de do ar é bem tranquilo, você tem

 

algum óleo de carro ae sobrando 15w40?

 

da uma olhada nesse topico

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1128190-qual-o-melhor-lubrificante-para-as-ventoinhas-ficarem-sempre-100-com-menor-atrito-possivel/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!