Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung LN32C400E4M


Posts recomendados

Amigos, bom dia!!!

Essa, o cliente falou q ela estava ficando com a imagem roxa, liguei, tive q esperar um certo tempo para q ela apresentasse o problema citado, bem, quando liga e vem normal, com as cores normais, com um certo tempo, ela comeca a desaparecer o AZUL e realmente predomina a cor roxa, verifique as placas e na fonte, tinham varios pontos de solda fria, refiz e quando liguei a mesma, ela ficou roxa, mas depois voltou ao normal, e ficando com imagem dupla, tirei o flat q liga ao painel e limpei, mas continua com a imagem roxa, mas a imagem dupla nao apresentou, alguem ja pegou algum defeito assim, o q pode ser???

 

 

post-316029-0-92988700-1439728320_thumb.

 

P.S se tambem me disponibilizarem o esquema agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo e o verde, desculpe, errei, refiz umas soldas na placa principal, mas continuou do mesmo jeito, fui testa o flat q vai da placa principal para o painel, normal, quando coloquei no lugar a tv nao liga mas, nao da mas aquela audio quando ela liga e nem aparece imagens, o painel acende, mas nao tem imagem, q pode ser, verifiquei as soldas e nao estão jumpeando com nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • 5 meses depois...

Ola BC, estou de volta para tentar resolver esse bronca..rsrs seguinte o cliente comprou a placa e pra minha surpresa, quando coloquei nada aconteceu, nem o LED acende que antes ascendia, ja pensei que a placa estava com problemas, mais achei muito estranho por ela ser nova, mais enfim, fui olhar as tensoes da fonte, que na placa esta assim:

Original     Medido          Original        Medido

1-13V    >  12.35V          2-5V DET     > 0.7V

3-13V    >  12.35V          4-BLU_ON   > 5.22V

5-13V    >  5.22V            6-E_PWM    > 5.22V

7-GND   >  0V                8-H_SYNC   > 0V

9-GND   >  0V               10-GND        > 0V

11-5V    >  0V                12-GND        > 0V

13-5V    >  12.35V         14-5V           > 2.32V

15-13V   > 12.35           16-5V           > 3.08V

17-13V   >  12.35          18-PS_ON   > 5V

 

Outra coisa, se desconecto a placa principal, a tela liga, se ligo a tela nao liga, mais em qualquer um dos casos o led nao acende 

 

P.S você teria o esquema da fonte dela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei meio cismado com essa placa nova, daí fiz um teste, colocando a antiga, ela ja  vem com o led acesso, ou seja, a fonte esta boa, liga, a tela acende, só não tem o som característico quando ela liga e nem imagem, será que essa placa nova esta com defeito, em curto matando a fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...