Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera estou querendo comprar um HD , tenho um de 260GB , estava pensando em comprar um de 500GB ou 1TB porque a maioria dos HD que acho tem as Interface SATA III (6Gb/s) e a minha placa mãe só diz 3GB/s tem algum problema em comprar um de 6GB/s ?

Minha Configuração :

Processador : Intel Celeron G1610 2.60GHz @ 2.60GHz

Placa Mãe : GA H61M-S1

Memoria RAM : 4GB

Placa de Video : G210 1GB 64Bits :D

Agradeço quem me ajudar .

• Curtir 1
Postado

@ não há problema em plugar HD SATA 3 numa porta SATA 2. 

A diferença é que vai se limitar a 3GB/s 

Prefira HD Western Digital Blue, que tem maior duração que os Seagate Barracuda.

• Curtir 2
Postado

Nenhum problema!Recomendo 500gb.

Você só não poderá tirar o desempenho máximo.

Nenhum problema!Recomendo 500gb.

Você só não poderá tirar o desempenho máximo.

Postado

Não, quis dizer, o máximo desempenho normalmente, como você disse, se limita a 3gb/s ou menos.

Postado

Os HD pelo que eu sei, nenhum chega usar todo desempenho da porta SATA 3. Então se ligar na porta SATA 2 ou 3 não sentirá diferença, é isso que o @alissomrex quis dizer. 

@

Já pesquisou os preços dos SSDs? Da uma diferença de desempenho muito grande, mesmo ligado na porta SATA 2. Eu comprei alguns Kingston no ML e estão funcionando muito bem na porta Sata 2. Se não há necessidade tão de grande de armazenar muitos arquivos, compensa muito mais o SSD.

Os SSDs de 240 gb, da Kingston, se acha por +- R$ 380 com frete grátis para algumas regiões do Brasil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...