Ir ao conteúdo

Meu provedor está limitando a minha conexão?

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Pessoal, moro no interior, o provedor da minha cidade não tem uma fama de um serviço de qualidade mas enfim... Acontece que no último mês fiquei sem conexão por mais de duas semanas. Então resolvi pedir desconto referente aos dias que fiquei sem a prestação de serviço. O estranho é que justamente após entrar com essa reclamação do desconto, começou a aparecer uma barra como se estivesse limitando a minha banda.

Tenho contratado 2Mb/s, mas a conexão não passa de 600Kb/s (acredite, de manhã, de tarde e até de madrugada nunca passa desse valor). Já tentei sem o uso do roteador e dá na mesma. O atendente do suporte disse que aparentemente estava tudo ok, mas aqui na cidade eles têm uma fama de não entenderem muito de redes, pois alguns clientes até ensinam algumas coisas de configurações (são os vulgo amadores que são contratados com míseros salários). "Mas como está tudo ok, se meu ping dá mais de 500ms e a banda não chega nem  na metade do contratado?!"

Enquanto o rapaz do atendimento pedia para fazer os testes eu olhava os parâmetros no meu rádio (sim eu tenho acesso a ele) que por sinal é a mesma interface que ele usa para visualizar.

A minha dúvida é, esse "traço" é algum sinal de estarem limitando a minha banda por talvez se sentirem prejudicados (quando na verdade estava/estou sendo prejudicado)? 

Com sinceridade, acham que estão limitando?

post-556125-0-75592600-1439786039.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Na verdade deve ter limitação dos 2 Mbit configurados em outro local, no entanto o valor do airMax Capacity está baixo. Este valor pode ter mudado por causa de outros clientes terem entrado na rede, ou algum equipamento não airMax conectado a rede, etc.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!