Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
  • Solução
Postado

@Rafael Oliveira_763352

Não vejo essa linguagem ser interessante para games.

Ela é mais usada na web.. em conjunto com seu framework "On rails"

Agora uma linguagem tecnicamente fácil de aprender e que dá para fazer alguns joguinhos legais é python.

Postado

@Rafael Oliveira_763352

Não vejo essa linguagem ser interessante para games.

Ela é mais usada na web.. em conjunto com seu framework "On rails"

Agora uma linguagem tecnicamente fácil de aprender e que dá para fazer alguns joguinhos legais é python.

Entendo...

Bem, vou conferir a Python então :D Afinal, C++ e LUA que são do meu principal interesse não acho legal começar com elas. C++ parece necessitar de muito tempo e após eu compreender bem a lógica gostaria de aprender primeiramente uma linguagem menos complexa.

Enfim, valeu pelo esclarecimento!

• Moderador
Postado

@Rafael Oliveira_763352

O python é uma linguagem elegante. 

Apesar de ela se parecer com procedural, ela pode ser orientada a objetos.

Ela é escrita semanticamente alinhada, ou seja, o encadeamento é feito através dos alinhamentos das linhas, diferente das outras linguagens que você pode escrever de qualquer jeito. rsrsr

é isso que torna ela interessante.. exemplo de função em php e python para veres a diferença de sintaxe:

PHP:

function printme($str){   echo "This prints a passed string into this function <br/>";   return $str;}printme("Oi eu sou o Goku!");printme("Sou o Vegeta, vou derrotar você Kakarotto!");

em python:

def printme( str ):   "This prints a passed string into this function"   print str   return;# Now you can call printme functionprintme("Oi eu sou o Goku!")printme("Sou o Vegeta, vou derrotar você Kakarotto!")

Veja bem a diferença:

No python não tem tags delimitadoras { }  da função, portanto ela precisa ser alinhada de forma correta, já no php a função não precisa ser alinhada.. pode ser feito tudo em uma linha que mesmo assim é interpretado.

é essa elegância que eu gosto no python.

E com ele dá para fazer alguns joguinhos.. usando uma biblioteca especifica.

depois que tiver uma boa lógica .... fazer em php.. c/C++ , java fica mais fácil pois são todas muito parecidas a sintaxe. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...