Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Placa Mãe LGA 1150

Posts recomendados

i7 4790k
2X8GB Corsair
GTX 980
1x HDD 2TB
1x SSD 120gb

Estou procurando placa mãe pra essas configs, dei uma pesquisada achei essas, queria que vocês dessem opiniões sobre qual pegar!

Placa Mãe ASRock Z97 Extreme3 (90-MXGU90-A0UAYZ)
Placa-mãe MSI ATX p/ Intel Inside Core Z97-G45 Gaming Box

Essas duas aceitam SLI, mas o resto das configurações eu não entendo nada! Eu não mexo com OC mas queria uma placa que desse pra fazer um pequeno oc, uso pc só pra jogos! Obrigado

Ambas placas estão com o preço médio de 620 reais, ou não vale a pena comprar placa com suporte sli pro futuro, recomendações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Se você vai usar o PC só para jogos, então não precisa de i7 4790K e 16GB de RAM. Sem falar que a GTX 980 tem um custo/benefício ruim.

Que tal?

i5 4440

GA-H97M-GAMING 3 ou H97M-E

Corsair Vengeance / HYPER-X Savage / G.Skill Ripjaws/Ares 8GB 1600MHz CL9

GTX 970

Western Digital 1TB

Samsung EVO 850 250GB (procure no Mercado Livre)

CX-500w

Essa config acima tem um custo/benefício muito melhor do que a sua configuração.

Link para o comentário

Se você vai usar o PC só para jogos, então não precisa de i7 4790K e 16GB de RAM. Sem falar que a GTX 980 tem um custo/benefício ruim.

Que tal?

i5 4440

GA-H97M-GAMING 3 ou H97M-E

Corsair Vengeance / HYPER-X Savage / G.Skill Ripjaws/Ares 8GB 1600MHz CL9

GTX 970

Western Digital 1TB

Samsung EVO 850 250GB (procure no Mercado Livre)

CX-500w

Essa config acima tem um custo/benefício muito melhor do que a sua configuração.

Amigo, eu já tenho essas peças, só preciso da placa mãe! 16gb atualmente se faz necessário, e a 980 pra jogar em 2k também é necessario! Paguei preço bom 2.2 na galax hall of fame é a melhor da 980! e não quero placa-mãe da gigabyte :/

Se encontrar a extreme6 a um bom preço, é uma excelente opção. É uma das melhores placas z97 disponíveis:

http://www.asrock.com/mb/compare.us.asp?SelectedModel=Z97+Extreme6&SelectedModel=Z97+Extreme3

Amigo o preço dessa extreme6 é bem maior do que a extreme3 :/ a placa mãe pelo menos eu quero pegar uma com um custo/benefício legal!

Link para o comentário

• Moderador

Amigo, eu já tenho essas peças, só preciso da placa mãe! 16gb atualmente se faz necessário, e a 980 pra jogar em 2k também é necessario! Paguei preço bom 2.2 na galax hall of fame é a melhor da 980! e não quero placa-mãe da gigabyte :/

16GB para jogos não é necessário de forma alguma. A GTX 980 possui cerca de 15FPS a mais que a GTX 970, sendo que custa R$ 1000 a mais. Você acha que isso é um bom custo/benefício? Tudo que a GTX 980 faz, a GTX 970 também faz. E tudo que a GTX 970 não faz, a GTX 980 também não faz.

Agora que já comprou esses exageros, vai ter que comprar uma mobo Z97 para tirar proveito do i7 4790K, mas você disse que não mexe com OC  :goff:

Deveria ter vindo aqui pedir ajuda antes de sair comprando o que vem pela frente.

• Curtir 1
Link para o comentário

16GB para jogos não é necessário de forma alguma. A GTX 980 possui cerca de 15FPS a mais que a GTX 970, sendo que custa R$ 1000 a mais. Você acha que isso é um bom custo/benefício? Tudo que a GTX 980 faz, a GTX 970 também faz. E tudo que a GTX 970 não faz, a GTX 980 também não faz.

Agora que já comprou esses exageros, vai ter que comprar uma mobo Z97 para tirar proveito do i7 4790K, mas você disse que não mexe com OC  :goff:

Deveria ter vindo aqui pedir ajuda antes de sair comprando o que vem pela frente.

Eu jogando GTA V, com algumas aplicações aberta já esta batendo 7.6gb de ram usando com uma corsair 8gb e gtx 770 4gb em full hd, a diferença de preço que eu vou pagar da gtx 980 pra 970 é de 500 reais! 

Mas enfim eu não estou pedindo PC custo/benefício, não quero custo beneficio, eu tenho mais de 4 mil só em acessórios, PC obrigatoriamente tem que acompanhar, e tudo tem um proposito, i7 eu peguei pelo hyper threading, n perder desempenho quando tiver que fazer outra coisa com o jogo aberto!, e com certeza a 980 HOF é a melhor 980 da serie, você pode botar de 20 a 25 fps de diferença!

Fiz esse post pedindo uma PLACA MÃE meu jovem, quero saber qual Z97 pegar!

15~20 fps pra quem tem monitor de 144hz faz toda diferença...

Link para o comentário

O foco da maioria das pessoas que participam aqui no CdH é voltado para configurações mais modestas e por vezes voltado ao melhor custo benefício.

É possível que você não encontre muitos usuários por aqui que tenham o mesmo propósito e hardware similar para compartilhar as suas dúvidas de forma mais precisa.

Possivelmente um fórum mais específico ou gringo você encontre entusiastas que teriam melhor experiência em jogos em alta resolução e SLI.

e não quero placa-mãe da gigabyte :/

Amigo o preço dessa extreme6 é bem maior do que a extreme3 :/ a placa mãe pelo menos eu quero pegar uma com um custo/benefício legal!

Fiquei curioso, alguma razão para não optar pela Gigabyte?

Atualmente tenho uma placa da Asus.
Eu pessoalmente ao escolher uma placa faço questão da bios e dos utilitários com monitoramento e controle das fans, independente de acabar precisando ou não.

Achei as opções da Asus Z97 mais interessantes pelos conectores de fans permitirem controle DC ou PWM.

Pelo que pude ver sobre as opções de controle de fans da MSI achei melhor do que o do ASRock.
O utilitário MSI Control Center de certa forma se assemelha ao Asus Fan Expert.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!