Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu Tinha resolvido comprar uma GTX 750 TI PNY já com overclock por R$599, mas vi uma R9 270X por R$709 da PowerColor.

Eu teria um desempenho bem maior  com a R9 270x em relação a Gtx 750TI?

Confg do meu pc:

Intel Core I7 3770 Socket 1155

8 Gb Ram

1 TB de HD

Postado

Por 709 reais a 270x vale a pena. Pode comprar, o desempenho vai ser sim maior, a R9 270X é minimamente inferior a uma GTX 760.

valeu, mas uma fonte EVGA 430w segura essa placa (R9 270x) de boa ou tem que ser uma de 500w mesmo?

Postado

Cara, você tem um bom processador. Sei que ta trocando de placa agora mas não gaste dinheiro com uma fonte que irá capar um upgrade futuro. Pegue uma de 500W que não será tão mais cara assim e tenha uma máquina pronta pra receber VGAs melhores. Esse i7 aguenta uns 5 anos fácil fácil.

falou <o.

xD

• Solução
Postado

Uhum, vou comprar a placa e a fonte, no final do ano vou trocar a placa mãe também porque a minha é bem básica mesmo.

valeu pela ajuda, agora é ver se o preço vai continuar até eu comprar hu3 xD

Postado

Cara, você tem um bom processador. Sei que ta trocando de placa agora mas não gaste dinheiro com uma fonte que irá capar um upgrade futuro. Pegue uma de 500W que não será tão mais cara assim e tenha uma máquina pronta pra receber VGAs melhores. Esse i7 aguenta uns 5 anos fácil fácil.

falou <o.

xD

Eu não sei que "capar" é esse. Dá pra por até uma 970 em fonte de 430w sem problema. Estamos falando de uma placa de 1500 R$, sendo que o OP mal vai comprar uma de 700 agora. Uma fonte menor é uma forma de economizar dinheiro, se a grana tiver realmente curta.

Postado

No site da nVidia ta escrito que é recomendável pelo menos uma fonte de 500W pra GTX 970. Colocar uma menor é, no mínimo, imprudência.

De uma CX-430 pra uma CX-500 não muda muita coisa no preço, então se vai comprar, que seja logo a de 500W.

falou <o.

xD

• Coordenador
Postado

No site da nVidia ta escrito que é recomendável pelo menos uma fonte de 500W pra GTX 970. Colocar uma menor é, no mínimo, imprudência.

De uma CX-430 pra uma CX-500 não muda muita coisa no preço, então se vai comprar, que seja logo a de 500W.

falou <o.

xD

A empresa pega como base o consumo máximo da placa de vídeo e da configuração mais extrema que conseguem montar e ainda superestimam esse valor. Não deve ser tomado como referência.

O consumo máximo da GTX 970 em uma configuração extrema em conjunto com um Core i7-4960X com overclock a 4.5 GHz e tudo a que se tem direito não passa de 390W no total. E isso no 3D Mark. Ou seja, a fonte suporta normalmente. Claro que isso não é uma boa margem de trabalho para a fonte. No entanto, a configuração do autor do tópico passa longe de tal intensidade.

Se o autor do tópico resolvesse comprar uma GTX 970 - que é uma placa bem avançada - para a configuração atual dele, não teria problemas em usar uma fonte de 430W de boa qualidade. Não chamaria isso de imprudência porque não há riscos aqui. Nenhum.

No entanto, também recomendo uma fonte de 500W, mesmo para a R9 270X. Em especial, vale ressaltar sim a pequena diferença de valor. Creio que tal economia não seja justificada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...