Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com aquecimento ( i7 3770 3.40Ghz)


Posts recomendados

Galera, estou com um problema aqui, comprei um PC a dois anos, estava jogando recentemente jogos bem distintos em questão exigência de desempenho, FIFA 14 e Metro 2033, porém começei a perceber queda de rendimento nos dois, os jogos trancavam e era obrigado a reiniciar o pc ou dar um ctrl+alt+delete, percebi temperaturas elevadas durante os dois jogos chegando a 84 ºC  :eek: , achei que era a pasta térmica. dai levei na assistência técnica, o cara falou que fez uma limpeza interna no processador porque tinha muita poeira e trocou a pasta térmica, dai levei de volta o pc e liguei em casa e percebi que a temperatura média em vez de baixar durante o uso aumentou  :huh: , antes sem jogar só mexendo na internet ficavam entre 32ºC e 38ºC agora após a limpeza e troca do coler fica entre 53ºC e 61ºC sem fazer nada (abaixo imagens com as temperaturas) !!! A unica diferença é que quando jogo não trava mais, mas o pc ta apanhando demais pro METRO 2033 que rodava a 60 fps antes agora fica a 30fps lerdão!!  Hitman Absolution que é mais novo do que metro 2033 roda melhor, esse jogo tem algum problema de programação ????  Não quero estragar a vida util do processador, mas  não sei mexer dentro do PC com medo de estragar pois paguei caro no pc. To suspeitando da minha fonte, parece que nao fiz uma boa escolha <_<

 

GeForce GTX 660Ti Gigabyte 2GB

Intel Core i7 - 3770

Fonte ATX 600 W Thermaltake TR2

post-777866-0-35420300-1439908641.png

post-777866-0-19826000-1439908651.png

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler box da Intel? Se for, terá que trocar. Um Hyper 212 já começa a solucionar seu problema. Daí pra cima...

 

Isso, é da Intel o cooler box, Hausak vou tentar comprar outro,  ja tinha ouvido falar que não era legal, não sabia que influenciava na temperatura assim.

@Gustavo Stefani, Essa imagem do real temp é depois de jogar? ou do computador em idle? 

 

Está parecendo que o cooler não está bem fixado, esse sistema de presilhas do cooler box é saco mesmo. Dê uma conferida.

A imagem do Real Temp, é em idle, logo após inciar o PC, ele da picos de 60ºC do nada, será que o cara não botou pasta térmica demais ?

 

Eu sou ruim pra mexer dentro do PC hahaha, tenho medo de estragar, mas pra tirar o cooler é só girar as presilhas é isso ? Se eu retirar terei que obrigatorimente trocar a pasta térmica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está parecendo que o cooler do processador está mal fixado...

 

E a ventilação do seu gabinete como é? Eu já consegui fazer processador e vga baixarem uns 10 graus somente adicionando um exaustor na traseira do gabinete.

Eu tenho uma ventoinha atras do gabiente (como na imagem), o meu é um Thermaltake V3, eu teria que tirar essa ventoinha pra botar o exaustor? não entendo nada cara !! ASUHASahushua

 

http://newlaunches.com/wp-content/uploads/2013/01/Thermaltake_V3_Black1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma ventoinha atras do gabiente (como na imagem), o meu é um Thermaltake V3, eu teria que tirar essa ventoinha pra botar o exaustor? não entendo nada cara !! ASUHASahushua

 

http://newlaunches.com/wp-content/uploads/2013/01/Thermaltake_V3_Black1.jpg

 

Não, o exaustor é a ventoinha, que joga o ar quente para fora. Quando joga ar frio para dentro é ventilador kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi os travamentos e as temperaturas já eram altas antes de você levar ao técnico e que começaram a ocorrer sem você ter mexido no pc.

 

Creio que se o cooler estivesse com alguma folga, o técnico teria corrigido o problema após reaplicação da pasta térmica.

 

Se eu fosse fazer algum outro palpite, diria que a fonte poderia estar apresentando algum problema.

 

Os antigos TR2's não são fontes confiáveis.

Se não me engano o TR2 com numeração final P seriam fontes melhores.

 

Eu pessoalmente consideraria levar novamente ao técnico e ver se ele teria melhores condições de testar a sua configuração usando alguma outra fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Stefani

 

Isso do logo é indiferente.. A fonte está instalada corretamente..

 

Esse gabinete V3 Black, vem com uma fan de 120mm, com LED azul atrás.. Cadê ela??

 

Cooler bom - http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Stefani

 

Isso do logo é indiferente.. A fonte está instalada corretamente..

 

Esse gabinete V3 Black, vem com uma fan de 120mm, com LED azul atrás.. Cadê ela??

 

Cooler bom - http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

Valeu pela ajuda cara, mas essa fan eu tenho desde que montaram o pc pra mim, tem certeza que vem junto ???????? você ja comprou pela Kabum? é confiável ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Stefani, acho que era pra ter vindo com uma fan de 120mm da tt instalado ali atrás. (já tive um v4, creio que no v3 seja igual)

 

Bem, se o cooler está bem fixo, os cabos estão mais ou menos organizados. Pode ser excesso ou falta de pasta termica aplicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Stefani, acho que era pra ter vindo com uma fan de 120mm da tt instalado ali atrás. (já tive um v4, creio que no v3 seja igual)

 

Bem, se o cooler está bem fixo, os cabos estão mais ou menos organizados. Pode ser excesso ou falta de pasta termica aplicada.

Ok, vou reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda cara, mas essa fan eu tenho desde que montaram o pc pra mim, tem certeza que vem junto ???????? você ja comprou pela Kabum? é confiável ?

Vem junto sim, pois tenho um igual aqui, encostado..

 

http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001579

 

A Kabum é bem confiável sim.. Já fiz algumas compras com eles e nunca tive problemas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um gabinete bem ventilado. Mesmo sem a fan, ele circula bem o ar. O problema é ser cooler box da intel, ser um i7 (geralmente esquentam bem) e você ter placa de vídeo off.

 

Troque seu cooler e seja feliz!

 

Sobre o V3, acho que tem versões sem então. Eu comprei 2 deles para cliente na kabum também e só veio o da frente com led. Atrás veio sem cooler. Mas uma coisa é certa, se tinha cooler de 120, ele foi trocado pelo de 80

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!