Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha duvida como cria um SO do 0 sei programar em C e Java porém nao tenho ideia como armazeno ele em algum lugar depois rodo que pecas na placa irei precisar para rodar um

E queria saber se da para programar so em C ou precisaria do Assembly

E como faria para meu Sistema rodar java eu teria que criar minha propria JVM ou teria que pedir suporte a Oracle

Postado

Minha duvida como cria um SO do 0 sei programar em C e Java porém nao tenho ideia como armazeno ele em algum lugar depois rodo que pecas na placa irei precisar para rodar um

E queria saber se da para programar so em C ou precisaria do Assembly

E como faria para meu Sistema rodar java eu teria que criar minha propria JVM ou teria que pedir suporte a Oracle

qual o objetivo de tentar reinventar a roda ? tens suporte para desenvolver um novo sistema operacional.  se gosta de programação e desenvolvimento de sistemas poderias contribuir na comunidade Gnu/Linux..... Um S.O não envolve apenas uma linguagem mas várias camadas de linguagens diferentes., desde as linguagens de baixo nível até as de alto nível. Ai vem um e fala., mas o Linus Torvalds  criou o código base do linux e esse código se espalhou e foi crescendo e hoje temos o linux ( sim., hoje o código do linux tem milhões de linhas - linux = Kernel ) mas a diferença é o nível cultural, condição de estudo, qualidade e alto padrão do ensino. No brasil o lero lero... é:  faça um algoritmo que some dois números e calcule a média. - Porquê todos os S.o até hoje nasceram em países desenvolvidos ?  - daqui a pouco vai chegar "um" sei lá quem e vai contradizer., mas eu vivo a realidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!