Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gx 550w Bronze [ Duvida ]


hne
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Olá, bom é o seguinte estou querendo comprar uma r9 280x, mas to em duvida sera que essa fonte aguenta ela? tenho a gx 550w bronze da cooler master e as configurações do meu pc é i7 3770k  8mb d ram 1 hd. caso essa fonte não aguente a r9 280x, qual placa equivalente ou proxima que eu consiga usar ainda essa fonte de 550w, pois no momento só to com dinheiro pra comprar uma placa de video pois a minha esta com problemas.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia,

 

se for esta mesma placa Características:

- Marca: XFX
- Modelo: R9-280X-TDFD

Especificações:

Chipset: 
- Chipset Fabricante: AMD
- GPU: Radeon R9 280x
- Clock: 850MHz

Memória: 
- Clock de Memória eficaz: 6.0GHz
- Tamanho da memória: 3GB
- Interface de memória: 384-bit
- Tipo de memória: GDDR5

Portas:
- HDMI: 1 x HDMI
- DisplayPort: 2 x Mini DisplayPort 
- DVI: 1 x DL-DVI-I / 1 x SL-DVI-D

Informações adicionais:
- Resolução máxima: ANALOG: 2048 x 1536 / DIGITAL: 2560 x 1600 (DVI), 4096 x 2160 (HDMI; DP)
- Suporte Eyefinity
- Suporte CrossFireX
- Refrigerador com Fan
- Dual-Link DVI com suporte
- Largura do slot: Dual slot
- Requisitos do sistema: 750 Watt :(  :(  :( 
- Conector de alimetação: 6 pin / 8 pin
- Dimensões do cartão: 9.9 "x 4.4" x 1.5 " 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia,

 

se for esta mesma placa Características:

- Marca: XFX

- Modelo: R9-280X-TDFD

Especificações:

Chipset: 

- Chipset Fabricante: AMD

- GPU: Radeon R9 280x

- Clock: 850MHz

Memória: 

- Clock de Memória eficaz: 6.0GHz

- Tamanho da memória: 3GB

- Interface de memória: 384-bit

- Tipo de memória: GDDR5

Portas:

- HDMI: 1 x HDMI

- DisplayPort: 2 x Mini DisplayPort 

- DVI: 1 x DL-DVI-I / 1 x SL-DVI-D

Informações adicionais:

- Resolução máxima: ANALOG: 2048 x 1536 / DIGITAL: 2560 x 1600 (DVI), 4096 x 2160 (HDMI; DP)

- Suporte Eyefinity

- Suporte CrossFireX

- Refrigerador com Fan

- Dual-Link DVI com suporte

- Largura do slot: Dual slot

- Requisitos do sistema: 750 Watt :(  :(  :( 

- Conector de alimetação: 6 pin / 8 pin

- Dimensões do cartão: 9.9 "x 4.4" x 1.5 " 

Olá, primeiramente obrigado por responder... 

 

Então eu li em alguns sites isso mesmo de requesitos da VGA ser por volta de 750w. porém em alguns lugares pessoal diz que o fabricante pede isso pra ela rodar na boa porém algo em torno de 500 550w seria suficiente. ai fiquei em duvida se a minha aguenta ou não :/ eu sou bem leigo com esse negocio de vga/fonte :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por que diabos é tão difícil que as pessoas entendam a linguagem dos reviews????

Não se deve confundir a demanda de todo um sistema (CPU, Memórias, mobo, tocadores de CD/DVD/HD, fans etc), com a demanda da placa de vídeo

Se deve entender que o TDP (Termal Design Power) é a potência típica em operações de mundo real dissipada por um ente, no caso a placa, que se confunde com a  demanda da mesma..

 

Essa sua placa dai tem um TDP declarado de 250 Watts, isto é enormemente longo dos 750 Watts que ai citas como demanda..

http://www.techpowerup.com/gpudb/b2443/xfx-double-d-r9-280x.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que diabos é tão difícil que as pessoas entendam a linguagem dos reviews????

Não se deve confundir a demanda de todo um sistema (CPU, Memórias, mobo, tocadores de CD/DVD/HD, fans etc), com a demanda da placa de vídeo

Se deve entender que o TDP (Termal Design Power) é a potência típica em operações de mundo real dissipada por um ente, no caso a placa, que se confunde com a  demanda da mesma..

 

Essa sua placa dai tem um TDP declarado de 250 Watts, isto é enormemente longo dos 750 Watts que ai citas como demanda..

http://www.techpowerup.com/gpudb/b2443/xfx-double-d-r9-280x.html

Amigo mesmo assim a soma dos 250w do TDP + o restante mobo memórias etc nao dariam na faixa de 500w/550w? ficaria em cima não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que diabos é tão difícil que as pessoas entendam a linguagem dos reviews????

Não se deve confundir a demanda de todo um sistema (CPU, Memórias, mobo, tocadores de CD/DVD/HD, fans etc), com a demanda da placa de vídeo

Se deve entender que o TDP (Termal Design Power) é a potência típica em operações de mundo real dissipada por um ente, no caso a placa, que se confunde com a  demanda da mesma..

 

Essa sua placa dai tem um TDP declarado de 250 Watts, isto é enormemente longo dos 750 Watts que ai citas como demanda..

http://www.techpowerup.com/gpudb/b2443/xfx-double-d-r9-280x.html

bom como citei acima, eu sou bem leigo nessa area, de uma forma resumida,  com as configs do meu pc 3770k + 8gb ram 1hd  + a r9 280x na gx 550w bronze funcionaria numa boa? se sim, você sabe me indicar alguma r9 280x algum modelo que seja melhor?  Obrigado por responder o topico e desculpe as perguntas "idiotas" haha afinal não entendo muito bem sobre =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Se colocares no Tio Google i7 3770k TDP vai te retornar inúmeros sites que te mostram que essa CPU tem um TDP de menos de 80 Watts

Mobo + memórias agregam cerca de 40 Watts no máximo dos máximos

Tocadores de CD/DVD/HD some 25 Watts

Some agora: 250 + 80 + 40 + 25 = 395 Watts..

Se a fonte entrega 550 Watts, no pico do pico, com essa config, estarás fazendo a fonte entregar 395/550 = 72% de sua capacidade final, ou seja, 28% de folga...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocares no Tio Google i7 3770k TDP vai te retornar inúmeros sites que te mostram que essa CPU tem um TDP de menos de 80 Watts

Mobo + memórias agregam cerca de 40 Watts no máximo dos máximos

Tocadores de CD/DVD/HD some 25 Watts

Some agora: 250 + 80 + 40 + 25 = 395 Watts..

Se a fonte entrega 550 Watts, no pico do pico, com essa config, estarás fazendo a fonte entregar 395/550 = 72% de sua capacidade final, ou seja, 28% de folga...

Entendi, muito obrigado pela ajuda sua e do @Willchahad. Duvida resolvida :D  Obrigado mesmo pessoal :]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!