Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando Internet com classe de IP diferentes


Posts recomendados

Boa tarde, tenho aqui um computador de monitoração que utiliza a classe de IP 192. para as cameras a minha conexão com a internet esta utilizando a classe de IP 10., ai vem o problema, preciso de internet no PC das cameras classe 192. configurando o IP classe 10 perco a conexão com as cameras, se deixo na 192., fico sem internet. como configurar a internet no computados de monitoramento??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Maciel existem 3 classes de IP mais usados no Brasil, que são 

10.1.1.1/  192.168.0.1 / e 192.168.1.1  . Quando não pode haver conflito entre IPs 

da mesma faixa, muito alteram o 3ª número 

 

para não conflitar, o que ficaria 10.1.7.1, 192.168.7.1  192.168.5.1 

 

Você tentou usar algum IP com determinada alteração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que fazer NAT, vejo como solução expressa e barata, inserir outra placa de rede no computador de monitoramento, ficando uma LAN para rede interna e outra para internet, até mesmo porque os redirecionamentos ficam no router ou firewall, não terá problemas.

 

Então ficaria assim:

 

LAN 1 = Rede interna 192.168.x.x

 

LAN 2 = Internet 10.10.x.x

 

Deve ter algum servidor ou firewall ai no local por ter esta classe de IP 10 para distribuição da internet. sendo assim faça os redirecionamentos normalmente para o IP da LAN 2.

 

 

Acho válido o teste, só não sei se o sistema de câmeras irá aceitas ambas as conexões, mas são tão genéricos estes sistemas que acredito não ter problema.

 

Testa e manda pra gente ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!