Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcelo.br

RESOLVIDO ASUS P5E-VM DO - Atualização BIOS.

Recommended Posts

Bom dia,

não estou conseguindo atualizar a BIOS dessa placa.

Sua BIOS atual é a versão 0308 e está como da POSITIVO, e no site da asus a mais atual é a 0902.

O arquivo BIOS tem 4MB de tamanho, aí eu baixei o utilitário AFUDOS para atualizar via disquete 1.44, mas o disquete é pequeno para o tamanho da BIOS.

Então parti para o pendrive inicializavel, mas não sei como fazer ele bootar com os dois arquivos, a BIOS e o utilitario.

Alguém pode me ajudar como atualizar essa placa via usb?

Nem na BIOS 0308 atual tem aquele aplicativo EZ Flash que permite atualizar a BIOS, então não sei que metodo utilizar, a não ser o usb.

Agradeço ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok consegui atualizar a bios usando usb bootavel.

Usei os seguintes arquivos que estou indicando no link abaixo, para quem quiser criar um usb boot depois:

HP USB Disk Storage Format Tool + arquivos de boot + instruções

Só seguir como está explicado nas instruções.

Tem também o software Rufus, pode ser baixado no site oficial https://rufus.akeo.ie/

O Rufus é bem parecido com o HP USB Disk Storage Format Tool e suporta até o Windows 10

Problema resolvido!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso fiz todo o procedimento acima descrito, mas não consigo habilitar a usb para poder fazer a atualização da Bios, alguem tem alguma dica?

Desde ja, agradeço qualquer dica, visto desejo instalar um Core 2 Quad e só funcionará com a Bios 0902 

Jorge

.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais