Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup em Cloud


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Procurei um tópico ou área para postar minha duvida mas infelizmente não encontrei então estou postando aqui.

 

Trabalho numa empresa e sou responsável pelo setor de TI, na empresa nos temos um backup que é com o COBIAN, onde ele pega todos os arquivos e faz o backup para um HD Externo, cujo fica dentro na empresa próximo ao servidor em uma "caixa anti chama".

 

Essa semana fui questionado, caso tivesse um roubo ou se mesmo tivesse um incêndio mesmo tento essa "caixa" perdesse todos os dados, e me pediram para colocar todo o backup em CLOUD. Nós temos 40 GB de informações diversas, e estou desesperado procurando como fazer isso.

 

Com o cobian ele tem a opção de FTP Transfer tudo bem, mas eu tenho que contratar um VPS ou servidor dedicado na nuvem e criar um FTP lá ? o FTP vai conseguir transferir uma imagem de 40 gb ou um zip pra um servidor dedicado? Acho que corre muito risco.

 

Queria saber o que fazer pessoal, ou uma luz, Pois já vi alguns planos em CLOUD do google drive dentre outros, mas como vou jogar a informação do meu servidor para esse cloud?

 

Espero ajuda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso utilize o Mega Cloud ( 50 gb de armazenamento gratuito., mas tem os planos pagos que oferecem mais espaço)

 

detalhe: se esquecer a senha cadastrada já era.....

 

https://mega.co.nz/

 

tem o megasync - cliente compatível com Windows e Linux..... você instala ele., e utiliza para sincronizar os arquivos locais com o servidor.

 

versão Windows -> http://www.baixaki.com.br/download/megasync.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída é essa mas eu não confiaria no MEGA para backups empresariais... O MEGA é meio assim... digamos... atribulado judicialmente demais.

Eu optaria por um plano OneDrive (Microsoft) ou GoogleDrive (Google)... 

E pra sua necessidade (inicial de 40gb) crescente só planos pagos mesmo.

OBS.: Backups em nuvem necessitam de uma boa banda de internet... Se o backup for diário aconselho iniciar no fim do expediente... pois certamente a banda será afetada por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Mateus!

 

Concordo com a opinião do @Manjaro. O MEGA aparenta ser a melhor solução para o seu caso. Tem um bom espaço na nuvem e, além do megasync, possui também um aplicativo para smartphone, que possibilita você gerenciar o conteúdo da sua nuvem de qualquer lugar. Tem uma conexão estável e possui um número máximo de 6 conexões de upload e download pararelas na versão FREE. Utilizo bastante para compartilhar conteúdos acadêmicos com os colegas de faculdade e sempre me atendeu bem.

 

Backups costumam crescer conforme o passar do tempo. Se precisar de mais espaço, consulte os planos https://mega.nz/#pro

 

Li em algum lugar que eles estão estudando a possibilidade de futuramente, tornar o código do MEGA aberto, o que pode tornar a experiencia ainda melhor.

 

Enfim, acredito ser de fato uma boa alternativa. Mas mesmo que te atenda, eu estudaria a possibilidade de ter este backup em um terceiro local e de preferência físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou testando o mega, ele cria uma pasta que faz sincronização com o serviço na web OTIMO, mas quando eu apago os arquivos dessa pasta ele apaga na web kkkk. Como assim? e se o computador do servidor estiver offline ou der defeito, não vou conseguir acessar o acesso...

 

Como faço? foi alguma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Respondendo sobre o MEGAsync.
Uso o MEGAsync desde 2013 e antes dele usava o Megaupload. Acompanhei a "queda" e a reativação dele e após esta "reativação" o app ficou 100 vezes melhor.

Está tão melhor que abandonei por completo 2 dos 3 Cloud Drives que eu usava: OneDrive e Google Drive. Fiz do MEGAsync (ou simplesmente MEGA) o meu Cloud Drive/Storage pessoal ou o meu BackUP oficial. Mais rápido, com 50GB para armazenamento, mais fácil para sincronia de arquivos/pastas e uma interface tranquila, o MEGAsync hoje está sendo usado em meu PC + iPhone de forma fácil e tranquila. Minha maior necessidade de backup é referente a DOCUMENTOS pessoais e profissionais e FOTOS. Está tudo no MEGA!!

Dos 3 Cloud Storages que eu tinha, mantenho em uso o Dropbox e o uso como backup do backup, ou seja, a sequência do backup é a seguinte:

- do meu PC para o MEGA (PC para o Cloud)

- do MEGA para o Dropbox (Cloud para Cloud)

Recomendadíssimo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...