Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 800,00.


Posts recomendados

Eae galera, tudo bem?

 

Então, estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova, pois estou cansado de não rodar nada nesse computador. Mas quero rodar só jogos que possa me entreter, nada de coisa exagerada, tipo ultima geração.

 

Minha duvida é o seguinte, já que vou comprar uma placa de vídeo nova, o que preciso trocar também, para não dar nenhum problema e etc?

Segue as config do PC:

 

Processador: Intel® Celeron® CPU 2.53GHz 2.54GHz

 

2GB RAM, WINXP

 

Placa mãe: Gigabyte Technology 945GCMX-S2

 

Placa de vídeo: Não tem. A unica coisa que roda aqui é CS 1.6 até onde sei :[

 

Poderia me ajudar, por favor? Fico muito grato! Bom dia/tarde/noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quanto pretende gastar? O seu processador é muito fraco, ele vai limitar o desempenho de praticamente qualquer placa de vídeo. Porém a sua placa mãe suporta bons processadores do socket LGA 775, então você pode fazer um upgrade de CPU a fim de obter mais desempenho. Você também possui pouca memória, vai precisar comprar mais um pente para totalizar 4GB. Você não disse o modelo da sua fonte, é muito provável que ela seja genérica e que tenha que trocar também. Para eu te recomendar as novas peças, fico dependendo da sua resposta da pergunta inicial que eu fiz destacada em negrito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar? O seu processador é muito fraco, ele vai limitar o desempenho de praticamente qualquer placa de vídeo. Porém a sua placa mãe suporta bons processadores do socket LGA 775, então você pode fazer um upgrade de CPU a fim de obter mais desempenho. Você também possui pouca memória, vai precisar comprar mais um pente para totalizar 4GB. Você não disse o modelo da sua fonte, é muito provável que ela seja genérica e que tenha que trocar também. Para eu te recomendar as novas peças, fico dependendo da sua resposta da pergunta inicial que eu fiz destacada em negrito.

Não muito, pois usarei o dinheiro que iria para outros fins, e colocarei no PC. De 300 a 800 reais.

E sobre a fonte, não sei te informar muito, pois não tenho como abrir agora... mas caso ajude, o gabinete é  itautec infoway.

Porém, é provavel ser generico mesmo, pois já ganhei montado, e não sei de onde. :[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É provável que a fonte seja genérica e que vai precisar comprar outra. Só nisso já vão R$ 200.

Mais 4GB de memória vão custar R$ 100, e elas vão precisar ser DDR2 (tipo de memória antigo). Um processador usado vai te custar cerca de R$ 70. Em tudo isso já foram R$ 370, e nós nem começamos falar da placa de vídeo.

 

Eu recomendaria comprar apenas a fonte (CX-430w) e a placa de vídeo (R7 260X), isto vai te custar cerca de R$ 700. Mais tarde você troca de placa mãe + processador + memória. Ah, e se conseguir achar alguma memória DDR2 por um preço pequeno, vale a pena comprar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!