Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia Eu estou enfrentando alguns problemas com um RAID0 do Samsung evo 850!

Gostaria de tirar algumas duvidas com você's!

1 - Compensa fazer RAID0 de 2 Evo 850, ou compensa usar eles sem estar em RAID0 - Pois com o RAID ativo não consegui fazer o Samsung Magician funcionar mais nem a pau, estou usando o Windows 10 aqui Jacksparrow... aparece esse erro da imagem abaixo:

RO0G0ro.jpg

2 - Depois que eu começo Jogar um jogo que está instalado no SSD, digamos depois de uns 5min ele começa ter uns "lags de video" Tipo o FPS cai bastante, Quando eu aperto ALT+TAB ele da a mensagem "O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..." O driver que está instalado é o ultimo baixado direto do GeForce Experience isso é normal? quando eu usava só HD não tinha esses tipos de problema! (Os SSD's estão instalados em Sata III controladora INTEL)

3 - Eu instalei o Windows no SSD no formato MDR, eu possuo no meu PC 2 - SSD Evo 850 120gb, 2 - HD's de 1TB cada! Pode ser usada a formatação MDR ou tem que ser GPT?

Minha configuração

MB - Asrock z77 Extreme4

16GB HyperX Fury

SLI GTX 770

2 - SSD Evo 850

1 - HD 1TB Seagate

1 - HD 1TB Western Digital Caviar Blue

Enfim, se puderem me ajudar ficarei muito Grato!!

Muito Obrigado,

Bruno Macedo

Postado
1 - Compensa fazer RAID0 de 2 Evo 850, ou compensa usar eles sem estar em RAID0 

Sim, raid0 de dois SSDs praticamente dobra a velocidade, mas isso não acontece com 3/4 que tem aumento mas não é exponencial como com 2.

2 - Depois que eu começo Jogar um jogo que está instalado no SSD, digamos depois de uns 5min ele começa ter uns "lags de video" Tipo o FPS cai bastante, Quando eu aperto ALT+TAB ele da a mensagem "O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..." O driver que está instalado é o ultimo baixado direto do GeForce Experience isso é normal? quando eu usava só HD não tinha esses tipos de problema! (Os SSD's estão instalados em Sata III controladora INTEL)

Pelo que entendi você fez o RAID e está ativo so que o app da Samsung não funciona, é isso?

Se sim, o problema deve estar no seu arranjo de raid, eu geralmente formato em gpt que acho muito melhor e consigo instalar em modo UEFI, o unico "problema" é que não dá pra re-instalar o Windows sem formatar os SSDs. Provalvemente seu arranjo está com alguma coisa, você usa o raid em uma controladora separada do que da placa-mãe?

Tente fazer de novo o arranjo em gpt.

• Curtir 1
Postado

Sim, raid0 de dois SSDs praticamente dobra a velocidade, mas isso não acontece com 3/4 que tem aumento mas não é exponencial como com 2.

Pelo que entendi você fez o RAID e está ativo so que o app da Samsung não funciona, é isso?

Se sim, o problema deve estar no seu arranjo de raid, eu geralmente formato em gpt que acho muito melhor e consigo instalar em modo UEFI, o unico "problema" é que não dá pra re-instalar o Windows sem formatar os SSDs. Provalvemente seu arranjo está com alguma coisa, você usa o raid em uma controladora separada do que da placa-mãe?

Tente fazer de novo o arranjo em gpt.

Cara muito Obrigado pela resposta,

Então, ja fiz o RAID0 sim com o windows 10! Os ssd's estão instalados na controladora onboard da placa mãe Asrock z77 Extreme4!

Porém eu formatei de novo com o windows 8.1 em MBR não sabia se poderia formatar em GPT o raid, mais enfim o Programa da Samsung não funciona mesmo assim ele diz q não tem nenhum SSD da samsung no pc.

Os jogos voltaram a funcionar não trava nada, unico problema é esse não consigo fazer o Magician Funcionar!

OBS. Da algum pau ficar formatando o SSD? Tipo é prejudicial a Saúde dele??

Obrigado da ajuda.. 

Postado

Medida padrão, reeinstalar os app da Samsung, instalar o IRST da Intel.

Ou no ultimo caso entrar em contato com o suporte da samsung.

Pau não dá, tu só vai diminuir a vida util dele, mas isso acontece com qualquer disco... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!