Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de alimentação Leds


Gakos

Posts recomendados

Boa noite, sou leigo(muito) em eletrônica e estou tendo dificuldades para colocar leds de 5mm funcionando.

Ao colocar dois leds conectados no circuito e ligar a uma fonte de alimentação nenhum funciona ... porém se eu separálos e ligá-los pela mesma fonte eles funcionam. Qual o problema em colocá-los no mesmo circuito?

Outra coisa ... não consigo fazer esses leds funcionarem sem ser em pilhas de relógios! Tem alguma maneira de eu conectar eles a pilhas comuns ou a uma bateria pequena?

 

Desculpem-me se a dúvida é muito besta, porém não tenho conhecimento algum! 

 

Desde já agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LED necessita de resistor série para bem operar. A tensão da fonte, ou da pilha, deve ser superior a tensão característica do led..

Led tem tensão característica mais ou menos parecida com essas ai declaradas na tabela, conforme a cor do mesmo.

tabela_de_leds.jpg

 

Para dimensionar o resistor a colocar em série podes usar essa calculadora dai: http://ledcalculator.net/default.aspx?values=6,2.2,20,2,0〈=pt-BR

Aonde cito um exemplo de dois leds verdes, de tensão Vled de 2,2 Volts e corrente de 20 miliAmperes

Agora é com você pois sequer citastes a tensão ou a cor de seus leds bem como nem citastes a tensão da bateria ou da fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller
Antes de mais nada gostaria de dizer que é uma grande honra ser respondido por você(mito dos mitos) e te agradecer por um post bem antigo sobre filtros de linha que me fez adquirir um F6 Plus 01085 e nunca mais usar um estabilizador!
 
Voltando ao tópico
 
Peço perdão por não informar antes!
 
LED
________________________________________________
Led Branco Transparente Alto Brilho
Tamanho da Lâmpada : 5mm
Intensidade do brilho : 16.000 Milicandelas
Tensão: 2.7V(min) / 3.6V(max)