Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Mobo+RAM+Processador (Talvez a Fonte Também)


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá galera do CDH, este é meu primeiro topico aqui no forum

 

Resolvi vim pedi ajuda porque ta complicado pra min arrumar um kit, ou da uma reforma no meu velho pc...

 

Eu tinha um pc aqui era (Pentuim E2140/2GB RAM/8600GT/Fonte Link do Brasil 500w)

mas queimou, e fiquei com este pc ai da assinatura, Muito potente rsrs... 

No caso ainda tenho processador e a 8600gt (ECS 8600gt ddr2 512MB)..

 

Já este pc atual só dá pra aproveitar o gabinete,drive e HD's.

A fonte eu acho que não vai prestar, porque o conector ATX dela não é igual a das outras fontes "convencionais"...

Então eu teria que comprar uma fonte, aqui onde moro só tem XPC 500w (de 2003 Realmente Uma raridade, ainda viva nos tempos de hoje hahah).

Vou ficar com uma dessas fontes meia boca mesmo só por alguns meses (mentira, estou pensando em usar até queimar ou explodi mesmo)

mas acho que umas dessas "ruinzinhas" que entregam pelo menos mais de 250w aguenta...

O orçamento é de R$400~430max , sim é pouco mas acho q dá pra apertar.

preciso de pelo menos 4GB de RAM, quero ver se consigo rodar GTA V, mas ai é claro que eu vou arrumar uma GT240 depois...

Um core 2 duo, ja ouvi falar que core 2 duo consegue acompanhar os core 2 quad, e que os Pentuim E consegue acompanhar os core 2 duo, por isso fico confuso, fica ai mais difícil escolher a melhor opção. Um kit legal que achei foi este:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674590760-kit-775-complet-super-promoco-core-2-duo-placa-me-4gb-_JM

 

Já a fonte não achei (nenhuma com o Minimo de qualidade).

Mas é isso ae, espero ter sido claro na pergunta

 

@EDIT:

AMD também é bem vindo!

Olhei unas comparaçoes aqui e parece que Pentuim E vale a pena...

Então vou colocar como base de desempenho um Pentuim Dual Core E6500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do CDH, este é meu primeiro topico aqui no forum

Resolvi vim pedi ajuda porque ta complicado pra min arrumar um kit, ou da uma reforma no meu velho pc...

Eu tinha um pc aqui era (Pentuim E2140/2GB RAM/8600GT/Fonte Link do Brasil 500w)

mas queimou, e fiquei com este pc ai da assinatura, Muito potente rsrs...

No caso ainda tenho processador e a 8600gt (ECS 8600gt ddr2 512MB)..

Já este pc atual só dá pra aproveitar o gabinete,drive e HD's.

A fonte eu acho que não vai prestar, porque o conector ATX dela não é igual a das outras fontes "convencionais"...

Então eu teria que comprar uma fonte, aqui onde moro só tem XPC 500w (de 2003 Realmente Uma raridade, ainda viva nos tempos de hoje hahah).

Vou ficar com uma dessas fontes meia boca mesmo só por alguns meses (mentira, estou pensando em usar até queimar ou explodi mesmo)

mas acho que umas dessas "ruinzinhas" que entregam pelo menos mais de 250w aguenta...

O orçamento é de R$400~430max , sim é pouco mas acho q dá pra apertar.

preciso de pelo menos 4GB de RAM, quero ver se consigo rodar GTA V, mas ai é claro que eu vou arrumar uma GT240 depois...

Um core 2 duo, ja ouvi falar que core 2 duo consegue acompanhar os core 2 quad, e que os Pentuim E consegue acompanhar os core 2 duo, por isso fico confuso, fica ai mais difícil escolher a melhor opção. Um kit legal que achei foi este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674590760-kit-775-complet-super-promoco-core-2-duo-placa-me-4gb-_JM

Já a fonte não achei (nenhuma com o Minimo de qualidade).

Mas é isso ae, espero ter sido claro na pergunta

@EDIT:

AMD também é bem vindo!

Olhei unas comparaçoes aqui e parece que Pentuim E vale a pena...

Então vou colocar como base de desempenho um Pentuim Dual Core E6500

Cara, 775 simplesmente não vale à pena, melhor pegar um kit com Celeron G1610 1155 que além de render tão bem quanto um E8600, é bem menos desatualizado e bem maiseficiente, achei um kit Processador mais placa por R$ 229,90, se acrescentarmos aí R$ 130 de uma memória 4GB DDR3 temos R$ 359,90, e, com isso você vai ter muito mais suporte de CPUs, além de o G1610 ser quilômetros à frente de um E6500.

Como estou usando o aplicativo do mercado livre no celular, n consigo mandar links, é só pesquisar no ML"kit G1610" e nos filtros colocar até R$ 250.

Outra coisa, se não me engano, a OnBoard Intel HD 2500 do G1610 consegue ser um pouco melhor que a 8600GT DDR2, mas não tenho certeza, eu sei que a intel HD 4000 e até a 3000 conseguem rodar games de forma mais fluida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 775 simplesmente não vale à pena, melhor pegar um kit com Celeron G1610 1155 que além de render tão bem quanto um E8600, é bem menos desatualizado e bem maiseficiente, achei um kit Processador mais placa por R$ 229,90, se acrescentarmos aí R$ 130 de uma memória 4GB DDR3 temos R$ 359,90, e, com isso você vai ter muito mais suporte de CPUs, além de o G1610 ser quilômetros à frente de um E6500.

Como estou usando o aplicativo do mercado livre no celular, n consigo mandar links, é só pesquisar no ML"kit G1610" e nos filtros colocar até R$ 250.

Outra coisa, se não me engano, a OnBoard Intel HD 2500 do G1610 consegue ser um pouco melhor que a 8600GT DDR2, mas não tenho certeza, eu sei que a intel HD 4000 e até a 3000 conseguem rodar games de forma mais fluida.

 Vish, Obrigado mesmo cara!

 Então no caso eu poderia vender minha 8600GT pra completar e comprar uma fonte decente...

ja ao kit eu realmente não esperava achar um kit mais atual mais barato que os ddr2, por isso não pesquisei muito sobre kit's ddr3.

Eu vi uma Asrock H61m-hvs mas achei melhor ficar com uma Gigabyte Ga-h61m-s1 acho que por a Gigabyte ter mais capacitores solidos e ser o mesmo chipset, alem de ser uma marca na qual conheço mais vou apostar nela...

KIT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692414868-placa-me-gigabyte-ga-h61m-s1-1155-celeron-g1610-26-usado-_JM

 

1x 4GB RAM DDR3 = R$140(com frete)

Obs:  GTA V é o jogo mais pesado que quero jogar, o resto é bem simples.

Engraçado que este kit acima deu exatamente R$399

Mobo,Processador,Memoria...

Falta a fonte <_<

É sempre a fonte rsrs...

 

Eae qual fonte eu compro? sem escapar dos R$430 porque não vou conseguir vender a placa de video tão rápido, estou pensando em vender este pc atual pra nem que seja pra sucata hahah :rolleyes:

Amanhã eu vou ver se tem como eu vender esta CPU atual por R$100 (comprei por 150...)

O cara do é o dono de um Provedor de internet, tem unas fontes lá...

quinta feira outro cara vem aqui.

Ele ta vendendo 2 PC

PC "Gamer"

(Core 2 Duo E7300 // 8GB RAM // GT240 DDR3 // Fonte -Tem que esperar chegar a fonte porque a dele queimou- )

PC "Simples"

(Não quero nem a pau :P pentuim dual core sla o que // 2GB RAM // Sem placa de video e com fonte qualquer)

 

o primeiro PC é R$600,00

Ja o segundo é Grátis hahahah

(Troca em Amplificador de Som 1200W)

se até quarta eu não conseguir arrumar um pc melhor, ou dá um rolo no pc "gamer" do cara eu vou levar um kit pela net mesmo, mas tenho quase 100% de certeza que vou comprar o kit, alem de que é mais novo e as opções de UP são muitas  , então vou usar as comparaçoes de preços daqui pra tentar abaixar o preco do pc do cara, então quanto vocês acham que vale

Core 2 Duo E7300 // 8GB RAM // GT240 DDR3 // HD500?

 Ele ia me dá com monitor, então vou ver se me livro dele pra ver se abaixa mais preço, ficando apenas a cpu com isso acima.

 valeu abraços

Um PC que roda GTA V gastando o mínimo possível:

 

-Pentium G3220

-Asus H81M-A/BR

-4Gb DDR3 1333Mhz (seria bom ter pelo menos 6Gb para rodar com folga)

-R7 260x 2Gb (existem placas mais baratas, mas essa tem o melhor custo/benefício)

-EVGA 430W

Sempre tem um que tem um pc ruim e quer jogar por que quer e dá no que dá... :rolleyes:

 

Core 2 Duo E7300

2GB min / 4GB RAM recomendavel

GT240 ddr3 128bits 1GB

Já roda, mesmo que no low não me emporto, desde que me garanta 30FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vish, Obrigado mesmo cara!

 Então no caso eu poderia vender minha 8600GT pra completar e comprar uma fonte decente...

ja ao kit eu realmente não esperava achar um kit mais atual mais barato que os ddr2, por isso não pesquisei muito sobre kit's ddr3.

Eu vi uma Asrock H61m-hvs mas achei melhor ficar com uma Gigabyte Ga-h61m-s1 acho que por a Gigabyte ter mais capacitores solidos e ser o mesmo chipset, alem de ser uma marca na qual conheço mais vou apostar nela...

KIT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692414868-placa-me-gigabyte-ga-h61m-s1-1155-celeron-g1610-26-usado-_JM

 

1x 4GB RAM DDR3 = R$140(com frete)

Obs:  GTA V é o jogo mais pesado que quero jogar, o resto é bem simples.

Engraçado que este kit acima deu exatamente R$399

Mobo,Processador,Memoria...

Falta a fonte <_<

É sempre a fonte rsrs...

 

Eae qual fonte eu compro? sem escapar dos R$430 porque não vou conseguir vender a placa de video tão rápido, estou pensando em vender este pc atual pra nem que seja pra sucata hahah :rolleyes:

Amanhã eu vou ver se tem como eu vender esta CPU atual por R$100 (comprei por 150...)

O cara do é o dono de um Provedor de internet, tem unas fontes lá...

quinta feira outro cara vem aqui.

Ele ta vendendo 2 PC

PC "Gamer"

(Core 2 Duo E7300 // 8GB RAM // GT240 DDR3 // Fonte -Tem que esperar chegar a fonte porque a dele queimou- )

PC "Simples"

(Não quero nem a pau :P pentuim dual core sla o que // 2GB RAM // Sem placa de video e com fonte qualquer)

 

o primeiro PC é R$600,00

Ja o segundo é Grátis hahahah

(Troca em Amplificador de Som 1200W)

se até quarta eu não conseguir arrumar um pc melhor, ou dá um rolo no pc "gamer" do cara eu vou levar um kit pela net mesmo, mas tenho quase 100% de certeza que vou comprar o kit, alem de que é mais novo e as opções de UP são muitas  , então vou usar as comparaçoes de preços daqui pra tentar abaixar o preco do pc do cara, então quanto vocês acham que vale

Core 2 Duo E7300 // 8GB RAM // GT240 DDR3 // HD500?

 Ele ia me dá com monitor, então vou ver se me livro dele pra ver se abaixa mais preço, ficando apenas a cpu com isso acima.

 valeu abraços

Sempre tem um que tem um pc ruim e quer jogar por que quer e dá no que dá... :rolleyes:

 

Core 2 Duo E7300

2GB min / 4GB RAM recomendavel

GT240 ddr3 128bits 1GB

Já roda, mesmo que no low não me emporto, desde que me garanta 30FPS

Você consegue 30 FPS com essa configuração? O.o eu com E8400 + 4Gb + GTX 650 luto pra conseguir 30 FPS com Vsync na metade :P. Depois que atualizei pro Windows 10, se não trava os frames em 30, começo a ter problemas de renderização de texturas (pop-in), o que não acontecia no Windows 7. Mas tem algum problema aqui, não sei se é conflito com DirectX 12, só sei que não sou o único com o mesmo problema. Quando usava Windows 10, os FPS dentro da cidade (com OC 3.6Ghz) ficavam entre 30-35, agora no Windows 10 eles sobem para 40-45, mas sofrem quedas de 20 o tempo todo, é impossível jogar, além de ter os irritantes pop-ins. Só sei que agora os FPS estão subindo muito além do que o processador consegue processar e dá nisso. Só não sei porque ainda continuo com esse PC... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sla, eu gosto dos PC's DDR2 :D

Pesquisei um pouco mais e olha a joia que achei...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674699759-kit-dual-core-placa-me-775-intel-e3300-250ghz-2gb-_JM#D[s:VIP,L:RECOMMENDED_ITEMS,V:6]

 

A placa-mãe tem 4 slot de memoria (8GB) o nome dela é POSITIVO POS PQ45AU ela é a mesma placa mãe que está no pc "gamer" do mano aqui, só que a dele ta com os capacitores bem tortos pro lado (acho que as pernas já estão quase saindo) e ninguém se arrisca de coloca-las no lugar kkkk

  A placa-mãe acima suporta até os Core 2 Extreme, dá pra montar uma boa configuração em cima dela graças a seu Chipset q se n me enganho é G41..

Ela ta nova (OEM) e vem com um Celeron E3300 que jae muita coisa já que é equivalente a um Core 2 duo E4600 e chega perto de um core 2 duo E7500.

Como nunca tive um pc melhor acima de 2GB RAM e pentuim dual core E2140 então pra min ta tranquilo...

 

Já a qualidade da placa-mãe não sei, mas ela estava há 3Anos rodando uma configuração de 300w numa Clone 500w REAU

que segundo meus calculos batiam apenas 360w no max, e ainda acho que exagerei um pouco hahah..


Você consegue 30 FPS com essa configuração? O.o eu com E8400 + 4Gb + GTX 650 luto pra conseguir 30 FPS com Vsync na metade :P. Depois que atualizei pro Windows 10, se não trava os frames em 30, começo a ter problemas de renderização de texturas (pop-in), o que não acontecia no Windows 7. Mas tem algum problema aqui, não sei se é conflito com DirectX 12, só sei que não sou o único com o mesmo problema. Quando usava Windows 10, os FPS dentro da cidade (com OC 3.6Ghz) ficavam entre 30-35, agora no Windows 10 eles sobem para 40-45, mas sofrem quedas de 20 o tempo todo, é impossível jogar, além de ter os irritantes pop-ins. Só sei que agora os FPS estão subindo muito além do que o processador consegue processar e dá nisso. Só não sei porque ainda continuo com esse PC... -_-

nossa, e como os caras conseguem rodar nesta config que falei? .-.

hmm, acho que é a resolução :v


Então é melhor eu se contentar com um velho CF AL....

SAMP

NFS World Online...

BF3...

Minecraft (trocentos mods) ...

CS1.6...

Call of Duty 4...

Resident Evil 5...

E 25 abas no FireFox

Não são jogos pesados, eu nem jogo muito, sempre acabo enjoando...

Agora GTA... nem enjoei ainda do GTA III hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E3300 equivalente a E7500??? ^^

Já tive um E3300 antes do E8400 e posso dizer que o buraco é bem mais embaixo, ele só chega perto de um Pentium E5xxx, e olha lá, nada de C2D E7xxx, que são bem mais rápidos. O E3300 possui clock baixo (2.5Ghz) e pouco cache (1Mb), dava gargalo até em NFSU2...rsrs.

 

E resolução não vai fazer muito milagre numa configuração ruim, no caso, uma resolução maior diminui o gargalo, e eu jogo em 1920x1080, você nem quer saber como é o desempenho na resolução nativa no meu monitor (1360x768), é muito pior.

 

Eu fiz um vídeo com OC de 3.6Ghz quando usava Windows 7 ainda:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha este KIT:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682385533-kit-intel-lga-775-core2-duo-placa-me-cooler-2gb-ddr2-_JM#D[s:VIP,L:RECOMMENDED_ITEMS,V:8]

 

(Obs: O processador que vem é um Core 2 Duo E8400)

A placa-mãe deste kit não suporta 8GB, porém o processador é bem melhor, quanto ao suporte da placa-mãe é limitado ate os Core 2 Quad de 65W.

Qual será o melhor kit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma boa opção, apesar de achar que não compensa muito o investimento na plataforma LGA 775, ainda mais num dual-core (se fosse pelo menos um Core 2 Quad...): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680049730-kit-placa-me-mw-g41-775-processador-c2d-8400-2gb-ddr3-_JM

 

Placa-mãe chipset G41 com suporte para memória DDR3 até 8Gb, vem com E8400 e 2Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E3300 equivalente a E7500??? ^^

Já tive um E3300 antes do E8400 e posso dizer que o buraco é bem mais embaixo, ele só chega perto de um Pentium E5xxx, e olha lá, nada de C2D E7xxx, que são bem mais rápidos. O E3300 possui clock baixo (2.5Ghz) e pouco cache (1Mb), dava gargalo até em NFSU2...rsrs.

 

E resolução não vai fazer muito milagre numa configuração ruim, no caso, uma resolução maior diminui o gargalo, e eu jogo em 1920x1080, você nem quer saber como é o desempenho na resolução nativa no meu monitor (1360x768), é muito pior.

 

Eu fiz um vídeo com OC de 3.6Ghz quando usava Windows 7 ainda:

 

Não, não eu disse equivalente á um C2D E4600.

e ainda sim perde um pouco, ja quanto ao E7500 eu disse que chega perto. Mas ai só depois de um over de leves...

Mas não é problema a quantidade de Core 2 Duo e Quad entulhado nos fundos (até no banheiro) lá da loja dos manés tecnicos daqui é grande :D

.

Apesar do pessoal não saber se funciona ou não eu levo assim mesmo, acabo levando as maos cheias, testo um por um e ainda levo por 15 ou até de graça, como aconeceu num Athlon II aqui hahah

Caraa, vish este video me lembrou, uma lan house aqui tem um pc positivo com um i3, sem placa de video e roda GTA V de boas, 4GB de RAM e parece que roda no low~medium mesmo, mas as taxas de fps são mt boas, quando eu for lá eu gravo um video kkk

Agora esta placa ddr3 sairia acho que sairia mais caro as memorias, e DDR2 eu acho poraqui mesmo, vou colocando 2gb, + 2gb + 2gb e pah 8GB, as ddr3 aqui se uma de 2Gb não for uns 180. amem

Também tenho uma boa opção, apesar de achar que não compensa muito o investimento na plataforma LGA 775, ainda mais num dual-core (se fosse pelo menos um Core 2 Quad...): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680049730-kit-placa-me-mw-g41-775-processador-c2d-8400-2gb-ddr3-_JM

 

Placa-mãe chipset G41 com suporte para memória DDR3 até 8Gb, vem com E8400 e 2Gb.

Já percebeu como as memorias dela é tão proximo do slot da VGA?

acho que é um erro de projeto, ainda sim não só chato de colocar as memoria ou vga como também pode limitar a entrada de uma dessas placa de video com carcaça (tipo a GTS250).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não, não eu disse equivalente á um C2D E4600.

e ainda sim perde um pouco, ja quanto ao E7500 eu disse que chega perto. Mas ai só depois de um over de leves...

Mas não é problema a quantidade de Core 2 Duo e Quad entulhado nos fundos (até no banheiro) lá da loja dos manés tecnicos daqui é grande :D

.

Apesar do pessoal não saber se funciona ou não eu levo assim mesmo, acabo levando as maos cheias, testo um por um e ainda levo por 15 ou até de graça, como aconeceu num Athlon II aqui hahah

Caraa, vish este video me lembrou, uma lan house aqui tem um pc positivo com um i3, sem placa de video e roda GTA V de boas, 4GB de RAM e parece que roda no low~medium mesmo, mas as taxas de fps são mt boas, quando eu for lá eu gravo um video kkk

Agora esta placa ddr3 sairia acho que sairia mais caro as memorias, e DDR2 eu acho poraqui mesmo, vou colocando 2gb, + 2gb + 2gb e pah 8GB, as ddr3 aqui se uma de 2Gb não for uns 180. amem

Ah sim, então houve um mal entendido.

 

Por aqui eu nem procuro C2Q, e se achar os caras vão querer enfiar a faca, então é melhor continuar com C2D mesmo hehe. Também não acho um bom investimento, a menos que esteja "de graça", tipo, achar um Q9xxx por menos de R$200. Os Q9xxx quase encostam nos i3 3ª geração, nada que um over não possa fazer para ir mais longe...mas o grande fato é que minha placa-mãe, além de ser DDR2, só suporta 4Gb de RAM, mais um motivo pra jogar fora.

 

Mas aquele Pentium G que recomendei tem um desempenho geral melhor ou igual a esses C2Q, mesmo sendo um dual-core. Além de ter um caminho de upgrade muito melhor, que te dá a possibilidade de pegar até um i7.

Já percebeu como as memorias dela é tão proximo do slot da VGA?

acho que é um erro de projeto, ainda sim não só chato de colocar as memoria ou vga como também pode limitar a entrada de uma dessas placa de video com carcaça (tipo a GTS250).

Cada caso é um caso, a minha VGA não teria muito problema em encaixar ali, mas pode ser diferente com você. É uma coisa a se levar em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, então houve um mal entendido.

 

Por aqui eu nem procuro C2Q, e se achar os caras vão querer enfiar a faca, então é melhor continuar com C2D mesmo hehe. Também não acho um bom investimento, a menos que esteja "de graça", tipo, achar um Q9xxx por menos de R$200. Os Q9xxx quase encostam nos i3 3ª geração, nada que um over não possa fazer para ir mais longe...mas o grande fato é que minha placa-mãe, além de ser DDR2, só suporta 4Gb de RAM, mais um motivo pra jogar fora.

 

Mas aquele Pentium G que recomendei tem um desempenho geral melhor ou igual a esses C2Q, mesmo sendo um dual-core. Além de ter um caminho de upgrade muito melhor, que te dá a possibilidade de pegar até um i7.

Cada caso é um caso, a minha VGA não teria muito problema em encaixar ali, mas pode ser diferente com você. É uma coisa a se levar em consideração.

Sim eu sei, mas um kit com Pentium G ou Celeron G sai caro, vai ficar faltando algo no final ainda, fonte ou memoria...

a reputação dos vendedores que vende barato não é nada confiavel.

 

Então como eu não pretendo jogar muito um PC ddr2 com 2GB // Core 2 duo E4500 // GT210 ja resolvia meu problema hahah

 Mas um Celeron E3300 (UP- Core 2 Quad qualquer q seja ta bom demais ) // 4GB (up - 8GB) // 8600gt (Up GT240)

Já esta´bom demais, ainda mais pra um vagab**** que nem eu, que ainda nem trabalha, agora quando eu me mudar e começar a trabalhar eu pego este pc faço um UP e vendo as peças antes em um unico kit.

(isso se eu fizer...Prefiro um violino em vez de um PC Gamer 2015 :rolleyes: )

 

-> Momento Decisivo

 

Agora eu achei outro KIT, parece ser bem melhor que os anteriores

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690998017-kit-upgrade-core-2-quad-q6600-intel-dg31pr-4gb-kingston-_JM

 

Apesar de ser usado está muito bem conservado, parece novo realmente.

Os capacitores, as entradas P2 limpas e sem arranhoes, as USB, os entradas de audio e micro...

O porém é que só aguenta 4GB no maximo, e o bom é que vem em Dual Channel...

Ja vem com o "Upgrade" eu so ia mexer na placa de video futuramente.

 

Agora ou é este acima ou é este abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674699759-kit-dual-core-placa-me-775-intel-e3300-250ghz-2gb-_JM#D[s:VIP,L:RECOMMENDED_ITEMS,V:6]

 

A placa-mãe é nova, Suporta 8GB, suporta praticamente todos os Quad e Core 2 duo da intel 775

porém eu precisaria fazer um UP depois...

Qual voce acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma decisão difícil. O C2Q Q6600 já está muito ultrapassado, tem alto consumo de energia e esquenta muito, porém é melhor do que o E3300. Por outro lado o E3300 te possibilita pegar 8Gb, enquanto você fica limitado a 4Gb com o Q6600...acho que o mínimo que você investir em LGA 775 trará mais lucro pra você, então investindo apenas R$300 no kit com Q6600, você só ia comprar uma VGA depois. Se for de E3300, além de investir em 8Gb de RAM, ainda vai pegar um C2Q, o que resultaria em pelo menos mais R$350 só nas memórias, pois estão enfiando a faca nas DDR2, e mais uns R$200/250 no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO, NÃO

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679572414-kit-placa-me-nova-com-processador-core-2-duo-1-gb-ddr2-_JM#D[s:ADV,L:VIPCORE_RECOMMENDED,V:4]

 

Vish, melhor eu deixar pra decidir la pra quinta mesmo kkkk

valeu cara, Boa noite :D


NAO, NÃO

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679572414-kit-placa-me-nova-com-processador-core-2-duo-1-gb-ddr2-_JM#D[s:ADV,L:VIPCORE_RECOMMENDED,V:4]

 

Vish, melhor eu deixar pra decidir la pra quinta mesmo kkkk

valeu cara, Boa noite :D

EDIT@

O processador é um Core 2 Duo E8400

(o mesmo do seu, e o que fica pareado no Q6600 hahah, parece até os mesmos processadores só que um com mais núcleos)

o Q6600 n vale a pena n, mas vou pegar um kit Quad com 4GB porque como você disse o UP vai ficar caro kk. valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO, NÃO

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679572414-kit-placa-me-nova-com-processador-core-2-duo-1-gb-ddr2-_JM#D[s:ADV,L:VIPCORE_RECOMMENDED,V:4]

 

Vish, melhor eu deixar pra decidir la pra quinta mesmo kkkk

valeu cara, Boa noite :D

EDIT@

O processador é um Core 2 Duo E8400

(o mesmo do seu, e o que fica pareado no Q6600 hahah, parece até os mesmos processadores só que um com mais núcleos)

o Q6600 n vale a pena n, mas vou pegar um kit Quad com 4GB porque como você disse o UP vai ficar caro kk. valeu abraços

Edit@2

:rolleyes: pega este kit, jogue fora estes 1GB, (Melhor trocar)

tenho 2GB, compro outro de 2GB por mais R$20~50

e ficará 4GB...

e o preço final não passa de R$300,00

e não fica atrás daquele Q6600.

é por isso que vou pesquisar mais.

 

Edit3@ Final edit.

 

Lembrando que esta placa suporta 8GB.

O chipset n suporta Core 2 Quad...

vou deixar tudo organizado, porque as coisas ficaram bagunçadas por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT@

O processador é um Core 2 Duo E8400

(o mesmo do seu, e o que fica pareado no Q6600 hahah, parece até os mesmos processadores só que um com mais núcleos)

o Q6600 n vale a pena n, mas vou pegar um kit Quad com 4GB porque como você disse o UP vai ficar caro kk. valeu abraços

Detalhe: ele ficava pareado no Q6600 na época que os jogos não exigiam um quad-core para rodar, hoje em dia os 4 núcleos fazem toda a diferença.

 

 

Edit@2

:rolleyes: pega este kit, jogue fora estes 1GB, (Melhor trocar)

tenho 2GB, compro outro de 2GB por mais R$20~50

e ficará 4GB...

e o preço final não passa de R$300,00

e não fica atrás daquele Q6600.

é por isso que vou pesquisar mais.

 

Edit3@ Final edit.

 

Lembrando que esta placa suporta 8GB.

O chipset n suporta Core 2 Quad...

vou deixar tudo organizado, porque as coisas ficaram bagunçadas por aqui...

É o que eu disse ali em cima, não vai ficar na mesma não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, eu pesquisei uma fonte aqui, a sua no caso Guilherme...

achei uma Seasonic 300w pfc ativo usada por R$30

mas barato que aquelas xing ling ;)

O probrema é que ela é "Mini Fonte" pelo menos foi isso que o vendedor escreveu...

Eu queria que decem uma olhada pra ver se é Mini mesmo ou é ATX padrão.

se for mini eu vou procurar um jeito de adapta-la se possivel, porque o preço ta muito bom ainda mais pela potencia O.o

 

Se ligue:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691807621-mini-fonte-seasonic-atx-ss-300sfe-300w-real-_JM


Eu fui da uma pesquisada, desta vez de vou pesquisar por AMD...

E logo achei este KIT, eu não entendo NADA de processadores AMD.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692222290-kit-placa-me-am2-athlon-x2-28ghz-2gb-ram-ddr2-cooler-_JM

 

Eu lembrei que ganhei um processador aqui também, testei e ganhei do cara :P era pra da um UP neste pc atual mas ele é imcopativel... o cara do provedor disse que era muito potente hehehe

 

Aqui a foto dele, acabei de tirar:

 

Queria saber o nome dele, ou o Socket

zxUPGeW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, eu pesquisei uma fonte aqui, a sua no caso Guilherme...

achei uma Seasonic 300w pfc ativo usada por R$30

mas barato que aquelas xing ling ;)

O probrema é que ela é "Mini Fonte" pelo menos foi isso que o vendedor escreveu...

Eu queria que decem uma olhada pra ver se é Mini mesmo ou é ATX padrão.

se for mini eu vou procurar um jeito de adapta-la se possivel, porque o preço ta muito bom ainda mais pela potencia O.o

 

Se ligue:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691807621-mini-fonte-seasonic-atx-ss-300sfe-300w-real-_JM

Eu fui da uma pesquisada, desta vez de vou pesquisar por AMD...

E logo achei este KIT, eu não entendo NADA de processadores AMD.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692222290-kit-placa-me-am2-athlon-x2-28ghz-2gb-ram-ddr2-cooler-_JM

 

Eu lembrei que ganhei um processador aqui também, testei e ganhei do cara :P era pra da um UP neste pc atual mas ele é imcopativel... o cara do provedor disse que era muito potente hehehe

 

Aqui a foto dele, acabei de tirar:

 

Queria saber o nome dele, ou o Socket

zxUPGeW.jpg

A minha fonte é diferente dessa, a minha é 350W. Mas essa aí é boa, tem 80 Plus, é de qualidade, porém será necessário adaptações para instala-la, já que é uma mini fonte, e precisará de adaptador PCI-e 6-pin para placas de vídeo que usam.

 

Vou te dizer uma coisa, processadores Athlon são muito fracos, são como se fosse os Celeron da Intel. Mas descubra certinho o modelo dessa aí, pois não sei identificar modelo em processadores AMD. Esses processadores antigos da AMD também esquentam bastante, e o cooler é barulhento. Se for pra comprar algum AMD antigo, só se for Phenom II X4, eles ganham dos Core 2 Quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte é diferente dessa, a minha é 350W. Mas essa aí é boa, tem 80 Plus, é de qualidade, porém será necessário adaptações para instala-la, já que é uma mini fonte, e precisará de adaptador PCI-e 6-pin para placas de vídeo que usam.

 

Vou te dizer uma coisa, processadores Athlon são muito fracos, são como se fosse os Celeron da Intel. Mas descubra certinho o modelo dessa aí, pois não sei identificar modelo em processadores AMD. Esses processadores antigos da AMD também esquentam bastante, e o cooler é barulhento. Se for pra comprar algum AMD antigo, só se for Phenom II X4, eles ganham dos Core 2 Quad.

Eu descobrir o nome dele

 é um Atlhon II 250, realmente como você disse ele perde pros celeron (parea com o celeron E3300, mas ainda perde)...

vou deixar quieto mesmo, vou de Intel...

vou pegar um kit com Core 2 duo E8400/2GB RAM

ou um Core 2 duo E7300 // 2GB RAM >(Suporta até 8GB)

depois eu posso pegar estes 3 processadores que tenho aqui e vende-los pro tecnico

e trocar o C2D E7300 por outro melhor pagando a diferença com os outros processadores ;)

Sem contar que este meu PC atual eu vou me livrar dele, então vai sobrar pra min comprar mais uns pentes de memoria...

 

Agora o negoço é a fonte mesmo.

eu adaptaria sim esta seasonic, mas vai depender da dificuldade e se seria fiavel, porque ainda tem a questão da refrigeração e as entradas poderiam não entrar no "espelho" da fonte do gabinete...

O que você acha?

nem que seja uma fonte dessas de 60 reais, ainda é melhor que a Xpc 500w ou aquelas pc top 250w...

vou fazer um teste amanhã e ver se minha fonte realmente é imcompativel com estas Mobo DDR2...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega ela, é uma boa fonte. Placas atuais NVIDIA nem chegam a consumir 300W (sistema todo), a que chega perto é a GTX 970, mas aí nem dá pra usa-la com essa fonte por falta de conectores. Placas como GTX 750, GTX 750 Ti, GTX 960, GTX 950, todas tem um consumo bem baixo. Placas mid-end da AMD também, apesar de ser mais alto que o da NVIDIA, ainda vão funcionar com a fonte, dá pra usar até uma R9 270.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu vários imprevisto aqui, inclusive acidentes... :wacko:

Enfim, isso afetou muito o orçamento, que caiu para R$130,00

ainda tive sorte que fiz um serviço e arrumei um dinheiro pro frete, conseguindo assim pagar o frete separado ficando um orçamento de R$150,00 ta bem baixo, até porque será pagamento avista pois estou sem cartão :muro:

 

Enfim o dia está chegando, e Domingo se tudo der certo eu vou comprar o Kit...

Eu depois de muito tempo procurando, e procurando, quase se entregando aos kit's  Mobo DDR1+2GB+VGA128mb kkkkkk....

Eu finalmente achei!!! Muito Melhor do que eu queria, e procurava!!!

 

Antes de mais nada, está é a Placa Mãe:

 

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm41-d3.php

 

Como pode ver, LGA 775 ddr3 e chipset G41...

Só este chipset de video Onboard desta Mobo já bate minha placa de video... :P

O anuncio do Kit:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696254743-kit-placa-me-processador-e3400-26-memoria-corsair-2gb-ddr3-_JM#questionText

 

Vem com uma Memoria Cosair 2GB ddr3, ela só suporta memorias ddr3 nos 2 slot (suportando 8GB max)

So faltava ser socket 1155 :rolleyes:

 

O processador é legalzinho mas depois eu troco, isso não é problema.

 

Já a fonte, eu arrumei unas fontes aqui, no meio do entulho achei uma Duex 500w

vou desmontar este pc atual e vender todas as peças dele menos os HD, e mandar em um kit pro tecnico daqui, lá eu faço troca na fonte e processador...


Agora, enquanto eu escrevia este texto eu percebir que meu PC ta dando uns bips, dai o cooler dessacelera e acelera de novo, porém não acontece nada no windows, nem travamento nem erro...

O que pode ser?

deve tá doido pra ir pro saco... espero que não queime até eu trocar :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai parça, ajudou muito e acompanhou o meu topico :):P

Não vou mais comprar na internet, resolvi pegar com um tecnico la da bahia...

e as specs eu não sei, mandei apenas um papel escrito que o socket era LGA775 e era pra mandar um core 2 duo com frequencia acima de 2.0Ghz, mais 2gb, e placa-mãe com chipset G31 no minimo, mas uma fonte de 300w reais

(mandei as informaçoes das correntes na linha de 12V e tal, então ela é real mesmo).

 Com a venda e deste pc atual eu consigo da um belo Up nesse novo ;)

 

 

Obs: O problema que tinha neste pc aqui era na memoria de 512MB... parece que a placa-mãe não se da bem com 1.5GB, ou é 512MB ou 1GB, ao colocar as duas o cooler dava uns intervalos, quase parava e ligava de novo, era pra reinicair ou da tela azul nesses momentos, mas não estrnhamente ão acontecia nada.

 

Agora tudo está resolvido. Tópico fechado :)))


Uai, como sou nub .-.

Não sei nem como fecha o topico...

 

Ae algum Moderador fecha ae o tópico por favor. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!