Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rhani

Instalação do W10 não prossegue e desliga o vídeo.

Recommended Posts

Olá, galera!

Há um bom tempo, estou tentando atualizar para o w10, mas tá ocorrendo um erro muito estranho. 

Bem, tô usando o W7 e já tentei atualizar para o w10 de todas as formas possíveis... Pela att automática do windows, baixando a iso do site da microsoft, por pendrive, tentando instalar o W10 direto. Sempre acontece a mesma coisa:

Carrega toda a att com o Windows ligado normal, quando pc reinicia, aparece a barra carregando os arquivos, aparece o simbolo do w10 e, em seguida, o pc deixa de dar tela. O mais estranho é que quando tento instalar o W8.1, acontece o mesmo. Minha placa mãe é compatível com w8.1. O único S.O que estou conseguindo instalar é W7. Porém, eu já tive W8,1 nesse pc, a única coisa que mudou nele desde então é que ,agora, estou sem placa de vídeo (tô achando que está relacionado a isso, mas não tenho certeza).

Segue prints e configuração do pc:

Placa-mãe Asus H61M-A/BR

Processador Intel Pentium G2020

Fonte Corsair 600W

HD sata III de 1tb

Memória RAM 2x 4gb

Se alguém poder me ajudar ficareí grata. Já não sei mais o que fazer, se o caso for de defeito na placa-mãe, a mesma ainda está em garantia.

Ps.: Adicionei algumas imagens de erros que ocorreram nesse período, inclusive, tela azul. 

Desde já agradeço.

Até mais!

post-759968-0-55635500-1440458846_thumb.

post-759968-0-05488300-1440458894_thumb.

post-759968-0-60544300-1440458929_thumb.

post-759968-0-46088000-1440553408_thumb.

post-759968-0-75364200-1440553449_thumb.

post-759968-0-53888500-1440553495_thumb.

post-759968-0-81410700-1440553553_thumb.

post-759968-0-26581100-1440553612_thumb.

post-759968-0-43245600-1440553675_thumb.

post-759968-0-47803800-1440553713_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize o aplicativo abaixo......crie uma nova tabela de partição em formato Gpt - crie a(s) partições que desejar e veja se consegue instalar o Windows 10

http://www.minitool.com/C3883AF0-D8F8-4CAB-83D8-DA6497F1C8CC/pwfree9.iso

Valeu, Manjaro. Vou dar uma olhada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou seguindo este tópico, tambem estou com problema semelhante.

(http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1130561-windows-10-s%C3%B3-trava/)

Estranho é que comigo tambem, o W7 instala e funciona normal mas do 8 pra frente não rola.

Já apareceu alguma vez aquela tela azul da morte com algum erro?

Já conseguiu concluir a instalação? Se sim, tenta entrar em modo de segurança sem rede e veja se o problema persiste.

Meu monitor é parecido com o seu, LG também, não lembro o modelo agora, e esta ligado via HDMI. Já tentou usar cabo VGA/DVI?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou seguindo este tópico, tambem estou com problema semelhante.

(http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1130561-windows-10-s%C3%B3-trava/)

Estranho é que comigo tambem, o W7 instala e funciona normal mas do 8 pra frente não rola.

Já apareceu alguma vez aquela tela azul da morte com algum erro?

Já conseguiu concluir a instalação? Se sim, tenta entrar em modo de segurança sem rede e veja se o problema persiste.

Oi, Vinicios, que coincidência. Por acaso alguma configuração do seu pc é igual a minha?

Já apareceu a tela azul sim. A primeira vez q apareceu, eu formatei o pc e sumiu por um tempo. No final de semana voltou a aparecer, aí desmontei e limpei ele todo, parece que resolveu.

Outra coisa q achei estranha é que a memória ram não está sendo toda utilizada, não sei se isso é comum, mas depois q limpei tudo, a diferença diminuiu. Antes tava mostrando o seguinte: Memória ram 8gb (utilizável : 6,94 gb), agora, depois da limpeza tá (utilizável : 7,88 gb).

Ps.: meu monitor da ligado via RGB, não testei outro cabo. Eu usava HDMI, mas desde q minha placa de vídeo queimou, estou usando o RGB mesmo.

Qualquer coisa me me avisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há dois problemas nestes alertas de erros e tela azul: memória com problema e retornando erros ao sistema (mau carregamento/insuficiência/lentidão erros de locação, etc e por isso mesmo,ela criou erro de arquivos/armazenamento no sistema. A solução está no check disk(se for possível é claro pois já tive o mesmo problema com versões anteriores e não consegui resolver, só formatando e reinstalando o windows pra parar de dar erros, ou ficar com ele com algumas deficiências nessa impossibilidade).

1-desinstale as memórias e recoloque de novo, trocando os slots, mas limpe antes e cuidado com estática. Depois ao reiniciar, no explorer clique no disco C, botão direito do mouse, em propriedades/ferramentas/verificar (ele verifica erros de leitura do HD) e reinicie e veja se resolveu

2-Continua? abra o cmd/prompt em modo administrador (ou no iniciar/acessórios ou iniciar-botão direita do mouse). digite chkdsk, enter e depois reinicie e veja se corrigiu (ele verifica erros de arquivos/corrompidos do windows).

3-se não der certo, só pelo ISO de instalação onde antes de começar a instalar (após escolha de linguagem) aparecerá uma janela onde abaixo há um caminho pra "avançado" e escolha modo seguro ou reparar.

4-Se nem assim ocorrer, faça o item 3 de novo só que escolha "formatar", mas cuidado que vai deletar tudo, então faça antes backup.

Feito isso, reinstalado e continuando a dar erros, ou pode ter problemas nos plugues do HD, memória, placa mães, etc, ou estes mesmos itens podem estar danificados. Será que vale a pena trocar as memórias, HD, etc? ou vale mais a pena trocar de computador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois problemas nestes alertas de erros e tela azul: memória com problema e retornando erros ao sistema (mau carregamento/insuficiência/lentidão erros de locação, etc e por isso mesmo,ela criou erro de arquivos/armazenamento no sistema. A solução está no check disk(se for possível é claro pois já tive o mesmo problema com versões anteriores e não consegui resolver, só formatando e reinstalando o windows pra parar de dar erros, ou ficar com ele com algumas deficiências nessa impossibilidade).

1-desinstale as memórias e recoloque de novo, trocando os slots, mas limpe antes e cuidado com estática. Depois ao reiniciar, no explorer clique no disco C, botão direito do mouse, em propriedades/ferramentas/verificar (ele verifica erros de leitura do HD) e reinicie e veja se resolveu

2-Continua? abra o cmd/prompt em modo administrador (ou no iniciar/acessórios ou iniciar-botão direita do mouse). digite chkdsk, enter e depois reinicie e veja se corrigiu (ele verifica erros de arquivos/corrompidos do windows).

3-se não der certo, só pelo ISO de instalação onde antes de começar a instalar (após escolha de linguagem) aparecerá uma janela onde abaixo há um caminho pra "avançado" e escolha modo seguro ou reparar.

4-Se nem assim ocorrer, faça o item 3 de novo só que escolha "formatar", mas cuidado que vai deletar tudo, então faça antes backup.

Feito isso, reinstalado e continuando a dar erros, ou pode ter problemas nos plugues do HD, memória, placa mães, etc, ou estes mesmos itens podem estar danificados. Será que vale a pena trocar as memórias, HD, etc? ou vale mais a pena trocar de computador?

Então, o problema de tela azul eu já consegui resolver desmontando todo o pc e limpando com álcool isopropílico. O problema com a atualização par o W10 é que já fiz de tudo e nada dá certo. eu já formatei meu pc várias vezes esses dias, mas só consigo instalar o W7, nem o W8 e nem o W10 vai.

Fiz o passo 1 e 2 que você pediu, não encontrei nenhum erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

voce pode ter um dos dois problemas, já que diz que só consegue instalar o win7:

1-ocorre que a partição no HD no win8 e win10 é totalmente diferente do win7, portanto voce está tendo problemas de partição. O 1º problema pode ocorrer por teu Bios estar desatualizado e portanto não serve a estes 2 windows pois o Bios pode não conseguir mais lêr a nova formatação/partição do HD. Portanto, tendo o win7 instalado tente atualizar teu bios no site da Asus. Se não conseguir, aí só trocando de placa. Mas antes faça o próximo teste.

2-memórias com defeito de leitura (registro, velocidade, etc) também atrapalham e muito a partição do HD na formatação. Faça este teste pra ver qual das duas tem problema: instale o windows com apenas uma e se não der certo, faça apenas com a outra. Aí poderá descobrir qual tem problema. Se as duas derem problema, ou peça emprestado outra pra testes ou compre, mas aí o risco é descobrir que não é problema de memória.

A verdade é que qualquer técnico sem ter em mãos tua CPU, fica difícil descobrir o problema pois com certeza é problema de hardware e não software. Milagres por aqui....nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode ter um dos dois problemas, já que diz que só consegue instalar o win7:

1-ocorre que a partição no HD no win8 e win10 é totalmente diferente do win7, portanto voce está tendo problemas de partição. O 1º problema pode ocorrer por teu Bios estar desatualizado e portanto não serve a estes 2 windows pois o Bios pode não conseguir mais lêr a nova formatação/partição do HD. Portanto, tendo o win7 instalado tente atualizar teu bios no site da Asus. Se não conseguir, aí só trocando de placa. Mas antes faça o próximo teste.

2-memórias com defeito de leitura (registro, velocidade, etc) também atrapalham e muito a partição do HD na formatação. Faça este teste pra ver qual das duas tem problema: instale o windows com apenas uma e se não der certo, faça apenas com a outra. Aí poderá descobrir qual tem problema. Se as duas derem problema, ou peça emprestado outra pra testes ou compre, mas aí o risco é descobrir que não é problema de memória.

A verdade é que qualquer técnico sem ter em mãos tua CPU, fica difícil descobrir o problema pois com certeza é problema de hardware e não software. Milagres por aqui....nem pensar.

Obrigada pelas dicas, Usuário Ocasional. Vou testá-las.

Já até tentei atualizar a bios pelo site da asus, mas o arquivo que baixo de lá não é compatível com nenhum programa do meu pc. O Arquivo é CAP, saberia me dizer com que programa consigo fazer leitura desse arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu salvei o .cap em um pendrive e no setup da bios executei ele pelo EZ Utilities (não tenho certeza do nome).

Vou ver se consigo fazer isso. Valeu! 

você conseguiu fazer o que o Majaro disse utilize o aplicativo abaixo......crie uma nova tabela de partição em formato Gpt - crie a(s) partições que desejar e veja se consegue instalar o Windows 10)?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Acredito que o problema seja devido a algum hardware não passar nos testes do instalador do Windows (No caso placa de vídeo mais pode ser qualquer outro). Vocês podem desabilitar qualquer hardware durante a instalação seguindo as instruções desse vídeo no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=_-tX3o1Uf9E

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando trocar peças, intalando em um hd zero, e trocamdo memorias. Se não der tem o esquema das partições pra tentar, e depois tento essa de dasabilitar hardware.

Tem trabalho pra um dia inteiro. Só me falta tempo pra fazer rsrsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Acredito que o problema seja devido a algum hardware não passar nos testes do instalador do Windows (No caso placa de vídeo mais pode ser qualquer outro). Vocês podem desabilitar qualquer hardware durante a instalação seguindo as instruções desse vídeo no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=_-tX3o1Uf9E

Opá, valeu Ricardo! Vou tentar fazer isso, se der resultado, volto aqui para avisar.

Estou tentando trocar peças, intalando em um hd zero, e trocamdo memorias. Se não der tem o esquema das partições pra tentar, e depois tento essa de dasabilitar hardware.

Tem trabalho pra um dia inteiro. Só me falta tempo pra fazer rsrsrs

Pois é, Vinicios, muito trabalho, haha. Boa sorte! Vou tentar o q o Ricardo falou também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais