Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou montando um PC mediano para jogos, não quero rodar nada no ultra, pra mim rodar jogos com League of Legends, H1Z1, CS GO por ai no medium sem travar já está de bom tamanho. Andei pesquisando, cheguei em algumas peças, mas na hora de escolher Memória ram e SSD não consegui :(.

Ai vão as peças que já escolhi:

Placa Mãe: ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX6300 3.5 GHz AM3 + Black Edition

Fonte: Corsair cx500w

Placa de Vídeo: VGA Powercolor Radeon R7 260x 2gb ddr5 128bit PCI Express 3.0

Gabinete: Cougar micro atx mx200

Preciso escolher também um cooler e placa de rede sem fio (para utilizar minha wifi). Minha outra dúvida, tudo está compatível? A fonte irá aguentar as peças?

Estou aberto a sugestões, pois vou está sempre avaliando peças e promoções, então quem tiver alguma sugestão de mudança por favor pode falar :).

Obrigado desde já!

Postado

Se quer ir de AMD, é altamente recomendado que use uma placa-mãe 970A. Essas com 78LMT são bem famosas quando o assunto é limitar o desempenho do processador e também problemas de altas temperaturas. Visto que uma 970A é muito cara, sai bem mais em conta ir de Intel, com Core i3 4150 + H81. Além da 78LMT ter esse problema, que pode não acontecer (depende da sua sorte), ela está defasada e não vale a pena hoje em dia, não possui recursos modernos como USB 3.0, nem SATA 6Gb/s, o que pode limitar o desempenho do seu SSD. Mas se quiser arriscar, boa sorte.

Voltando ao assunto do tópico, também é recomendável usar memórias 1866Mhz com processadores FX. O úncio SSD que recomendo é o Samsung EVO 850 que só é encontrado no Mercado Livre. Mas SSD é um coisa "desnecessária", e sou a favor de deixar ele de lado para investir em algo mais "útil" para o PC, como um processador, placa-mãe ou placa de vídeo melhores. Uma fonte de 430W dá muito bem conta do seu PC.

Postado

Entendi, e sobre o i3, só encontro ele com 2 núcleos, a maioria dos jogos usam 4, talvez por isso, seria melhor usar o AMD mesmo a placa mãe saindo um pouco além. Mas vou estudar isso ainda. Obrigado por tudo.

Ele tem 4 núcleos virtuais, e tem o mesmo desempenho de um FX-6300 nos jogos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!