Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunoc7

HD externo multilaser quer formatar

Recommended Posts

Pessoal, bom dia

 

 

meu HD externo SATA 1TB é da samsung e foi instalado em um case Multilaser. Esse case funciona com um cabo USB e um cabo ligado na energia.  

Ontem deu problema quando eu gravava dados e ele travava no meio da gravação de 18,9 GB - ele tinha mais de 340 GB livres. O recurso de desligar USB pelo ícone não estava funcionando e eu desliguei puxando o cabo da USB do computador. Só que ele não voltou a acessar a unidade, fica querendo formatar, diz que dá "erro de redundância".

 

Nas propriedades ele não consegue acessar, nem desfragmentar e nem corrigir erros de sistema.

 

Alguem do forum  sabe se tem algum programa ou  driver que possa reverter a situação sem formatar ?

 

 

Fico no aguardo de uma resposta.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou  tentar antes passar o recuva e o hd regenerator. Só me entrego em ultimo caso. Édouard Kovasc, copiei seu link, e não conheço o programa. Obrogado 

 

Alguem sabe de mais algum outro programa ou comando no CMD do windows que possa reestabelecer o acesso ao meu HD externo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

o HD é reconhecido pelo Win7, mas pede pra formatar. Hoje vou ligá-lo em uma outra maquina com win 32bit e vamos ver se ele dá o ar da graça. Quero passar o hdd regenerator ou o recuva e só depois de não dar certo é que penso em formatar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei o HDD Regenerator e foram encontrados 32 bad sectors nos primeiros 10gb. Mandei o programa fazer a recuperação e ele terminou abruptamente, relatando que era necessário instalar o HDD como interno e não como USB.

 

Ele também  pede para modificar o sistema de arquivos (FAT32).

 

 

É Edouard, o buraco é mais embaixo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brunoc7 

 

Talvez você já tenha tentado mais veja ai:

 

Quando costuma dar erro de acesso em alguma unidade, é recomendável executar esse comando: chkdsk X: /f onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Estando em uso o sistema perguntará se o usuário deseja fazer a verificação da unidade escolhida após a reinicialização. Basta digitar s e reiniciar o computador.

Observação: Quando o chkdsk for executado com o parâmetro /f não deve ser interrompido em hipótese alguma sob pena de perda da integridade dos dados existentes no HD em análise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×