Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia

meu HD externo SATA 1TB é da samsung e foi instalado em um case Multilaser. Esse case funciona com um cabo USB e um cabo ligado na energia.  

Ontem deu problema quando eu gravava dados e ele travava no meio da gravação de 18,9 GB - ele tinha mais de 340 GB livres. O recurso de desligar USB pelo ícone não estava funcionando e eu desliguei puxando o cabo da USB do computador. Só que ele não voltou a acessar a unidade, fica querendo formatar, diz que dá "erro de redundância".

Nas propriedades ele não consegue acessar, nem desfragmentar e nem corrigir erros de sistema.

Alguem do forum  sabe se tem algum programa ou  driver que possa reverter a situação sem formatar ?

Fico no aguardo de uma resposta.

Postado

Vou  tentar antes passar o recuva e o hd regenerator. Só me entrego em ultimo caso. Édouard Kovasc, copiei seu link, e não conheço o programa. Obrogado 

Alguem sabe de mais algum outro programa ou comando no CMD do windows que possa reestabelecer o acesso ao meu HD externo ?

Postado

Pessoal,

o HD é reconhecido pelo Win7, mas pede pra formatar. Hoje vou ligá-lo em uma outra maquina com win 32bit e vamos ver se ele dá o ar da graça. Quero passar o hdd regenerator ou o recuva e só depois de não dar certo é que penso em formatar.

Postado

Passei o HDD Regenerator e foram encontrados 32 bad sectors nos primeiros 10gb. Mandei o programa fazer a recuperação e ele terminou abruptamente, relatando que era necessário instalar o HDD como interno e não como USB.

Ele também  pede para modificar o sistema de arquivos (FAT32).

É Edouard, o buraco é mais embaixo. 

Postado

@brunoc7 

Talvez você já tenha tentado mais veja ai:

Quando costuma dar erro de acesso em alguma unidade, é recomendável executar esse comando: chkdsk X: /f onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Estando em uso o sistema perguntará se o usuário deseja fazer a verificação da unidade escolhida após a reinicialização. Basta digitar s e reiniciar o computador.

Observação: Quando o chkdsk for executado com o parâmetro /f não deve ser interrompido em hipótese alguma sob pena de perda da integridade dos dados existentes no HD em análise.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...