Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kz0rd

Cooler para AMD

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, eu estou tento problemas com o barulho do cooler box que acompanha o FX6300, gostaria de saber se compensa mais (pensando a longo prazo)comprar:

Water Cooler CM: http://www.kabum.com.br/produto/49226/coolermaster-watercooler-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1

Ou

Hyper T4: http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

Ou

Hyper T3: http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Além dos dois, estou pensando em comprar também mais 2 ou 3 fans para o gabinete, já que o mesmo tem suporte para um total de 4 fans, e um veio acompanhando o mesmo, no caso pensei nesses: 

Cooler Master: http://www.kabum.com.br/produto/47535/coolermaster-cooler-sickleflow-12cm-r4-sxdp-20fb-r1-com-led-azul

Cougar: http://www.kabum.com.br/produto/29495/cougar-cooler-fan-vortex-pwm-120x120x25mm-cf-v12hp

Pensei nesse cougar, porque o gabinete é cougar(archon), e tem detalhes em laranja, acho que ficaria legal na lateral, do lado do acrílico, e o CM pelo fato de ter led azul(led power, reset, mouse, e teclado, todos tem led azul...). Pensei até em colocar o da CM com led na parte da frente(não sei se ficaria legal), e os dois cougar na lateral... Gostaria da opinião de vocês, obrigado desde já ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kelvin182

Encher de cooler o gabinete só vai ajudar a aumentar o barulho.

Coloque uns dois coolers 4pinos PWM e ligue diretamente na placa-mãe, se a placa-mãe tiver sys_fan 4 pinos. Configure na BIOS a rotação deles no normal/silêncio.

Para o processador, um T4 já atenderá muito bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
O T4 não deverá permitir a instalação da primeira fan da lateral.

Um outro detalhe é que a sua única forma de instalação em placas AMD seria com a fan virada para a placa mãe.

Dependendo da placa, o dissipador pode obstruir um slot de memória e no caso não seria possível instalar ou remover o pente de memória sem desinstalar o cooler.

Um wc como o Seidon 120 embora não ofereça o melhor custo benefício, ofereceria um visual mais limpo do gabinete, sem uma torre sob o processador, escondendo parte da placa mãe.

Uma outra vantagem é que ele poderia facilitar a limpeza de poeira.
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Kelvin182

Encher de cooler o gabinete só vai ajudar a aumentar o barulho.

Coloque uns dois coolers 4pinos PWM e ligue diretamente na placa-mãe, se a placa-mãe tiver sys_fan 4 pinos. Configure na BIOS a rotação deles no normal/silêncio.

Para o processador, um T4 já atenderá muito bem.

Então, eu sei que os coolers aumentam bastante o barulho, mas é que percebi que a CPU no geral tá ficando bem quente, o não está circulando muito bem, pois só tem um cooler na parte traseira, e no geral, é normal ter um certo barulho, o problema é que o cooler box que vem no processador faz barulho demais... Chega a ser absurdo, como ele chega até mais de 5000rpm, do nada ele começa a aumentar o barulho, e depois ele não "abaixa" fica entre 3000, e 5000 quase sempre, isso que é o problema no momento. Mas muito obrigado pela dica ^^ Mas esses coolers me atenderiam bem ?

O T4 não deverá permitir a instalação da primeira fan da lateral.
Um outro detalhe é que a sua única forma de instalação em placas AMD seria com a fan virada para a placa mãe.
Dependendo da placa, o dissipador pode obstruir um slot de memória e no caso não seria possível instalar ou remover o pente de memória sem desinstalar o cooler.

Um wc como o Seidon 120 embora não ofereça o melhor custo benefício, ofereceria um visual mais limpo do gabinete, sem uma torre sob o processador, escondendo parte da placa mãe.
Uma outra vantagem é que ele poderia facilitar a limpeza de poeira.

Eu vi um cara comentar essa questão nos comentários do t4 na kabum :/ isso realmente seria um problema, eu até tenho vontade de pegar um water cooler, mas o preço é bem salgado, e todos que eu falo disso me falam pra comprar um cooler normal mesmo, porque pro meu processador não é necessário um WC, caso eu resolva pegar um normal, tem alguma opção boa além do t3 e do t4? algo equivalente e silencioso?

E outra dúvida pessoal, o Water Cooler é realmente silencioso? e a fan dele é fixada onde?(pergunta *****) rs

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que o Dark Knight II permita a instalação padrão com a fan virada para as memórias.

Minha crítica seria apenas o uso dos pinos de borracha para prender as fans ao invés de presilhas de metal, por questão de melhor durabilidade.

Sei que o Hyper 212X permite a instalação padrão, mas tenho impressão que essa forma de instalação em placas AMD possa possam trazer mais dificuldade.

O nível de ruído é subjetivo para cada um, o que é silencioso para alguém pode não ser tanto para outro.

O Seidon 120 vem com uma fan similar ao do 212 Plus.

Embora a fan não seja silenciosa em rotações mais altas, o ruído não deverá ser problema se o uso for em um processador em stock.

O processador em stock não deve exigir rotações mais altas da fan mesmo em algum teste de stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o Dark Knight II permita a instalação padrão com a fan virada para as memórias.
Minha crítica seria apenas o uso dos pinos de borracha para prender as fans ao invés de presilhas de metal, por questão de melhor durabilidade.

Sei que o Hyper 212X permite a instalação padrão, mas tenho impressão que essa forma de instalação em placas AMD possa possam trazer mais dificuldade.

O nível de ruído é subjetivo para cada um, o que é silencioso para alguém pode não ser tanto para outro.

O Seidon 120 vem com uma fan similar ao do 212 Plus.
Embora a fan não seja silenciosa em rotações mais altas, o ruído não deverá ser problema se o uso for em um processador em stock.
O processador em stock não deve exigir rotações mais altas da fan mesmo em algum teste de stress.

Meio salgado o preço deles, e estão indisponíveis na kabum D:

Compartilhar este post

Link para o post

Meio salgado o preço deles, e estão indisponíveis na kabum D:

Veja outra loja, amigo.

Veja também no Mercado Livre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Veja outra loja, amigo.

Veja também no Mercado Livre.

Digo isso, porque sempre me baseio nela pra comprar, pego o preço de lá, e vou comparando com as outras lojas... Mas normalmente tá mais caro nas outras... D; 

Vou comtinuar pesquisando, pelo modelo do meu gabinete, seria interessante um cooler pra jogar o ar para a parte de trás, no momento, eu entrei na bios e coloquei o cooler da CPU pra trabalhar a 67% no máximo, e reduziu bastante o barulho... E a temperatura tá em torno de 40º, porém em jogos chegou a 66º, tive que aumentar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais