Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

E ai gente... beleza pura? Primeiro meu causo, tenho uma GTS 250 que comprei usada que dá video porém não serve mais para jgoos.. ele trava em TS4 e CS:GO, trava de congelar a imagem e só reiniciando o PC para dar conta, até fazendo um upload de video para o FB ele travou, situação feia! Sem mais delongas segue minha configuração!

 

I5 3570(non-k)

8gb de ram 4x2 generico de 1333mhz

Gigabyte H77-DS3H

1XSsd Samsung 840 EVO 256gb e 1x HDD 1Tb da Western

GTS 250 Core Edition da XFX Que será trocado agora. Pretendo.

OCZ ATX 600W Silencer MK III

Gabinete  Zalman Z5

 

E meu monitor que é um:

 

Monitor Semp Toshiba LE3273W 32 polegadas com resolução de 1366 x 768 ( http://www1.fastshop.com.br/TV-LED-32-PVR-READY-3-ENTRADAS-HDMI-2-USB,product,TSLE3273,0.aspx )

 

Jogos que pretendo rodar com esse PC serão o GTA IV e V com as ENB e mods com tudo mais, o Futuro Mafia III, Mirror's Edge Catalyst e Skyrin com mods de geral, quero rodar com uma qualidade satisfatória para cima, FarCry 3 e 4 e o futuro NFS!

 

Minha ideia original quando comprei o PC seria colocar uma GTX 780 Lightning e gostaria de colocar uma a altura dela se possivel... pensei numa GTX 960 mas não sei se vale a pena.

 

Tenho algumas dúvidas e esclarecimentos. Eles são:

 

Pretendo não mudar de monitor pois sairia muito caro e gostaria de usar o dinheiro para comprar apenas a placa de vídeo.

Não sei ao certo, mas meu monitor se enquadra em qual tipo de resolução? 720p? 1080p? HD? Full-HD?

Uma GTX 970 seria exagero para rodar nessa resolução de 1366 x 768? Mesmo com os filtros e ENB's que futuramente colocarei?

Eu consigo rodar numa resolução maior que a nativa do meu monitor com uma placa de vídeo melhor que a minha atual?

Vale qual mais a pena? GTX 970 e/ou 960?Quais modelos devo evitar ao escolher uma GTX 970 e/ou GTX 960?

Sim, faço questão de ser da Nvidia pois gosto da PhysX.

Meu orçamento é de por volta de 1800 reais e será a vista.

Gostaria de pegar uma BOA placa de vídeo e que ela seja uma "GTS 250 core edition" daqui a alguns longos anos! :P

 

Agradeço desde já!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1366x768 (768p) é considerado HD, e usar um monitor com uma resolução dessas com uma GTX 970...você vai ter uma péssima experiência.

Se você vai fazer seu PC apanhar sem dó com mods pesados em GTA V (ENB, etc), você vai ter gargalo numa resolução baixa dessa. Troque seu monitor para um 1080p o mais cedo possível para aproveitar o poder da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1366x768 (768p) é considerado HD, e usar um monitor com uma resolução dessas com uma GTX 970...você vai ter uma péssima experiência.

Se você vai fazer seu PC apanhar sem dó com mods pesados em GTA V (ENB, etc), você vai ter gargalo numa resolução baixa dessa. Troque seu monitor para um 1080p o mais cedo possível para aproveitar o poder da sua placa.

@GuilhermeGB

 

Acho que não terá perda de desempenho.

Pelo contrário. Talvez aumente um pouco os FPS pois a placa de vídeo terá melhor desempenho. Só que o processador terá que trabalhar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando alguém que tenha o mesmo processador que o meu e uma GTX 970 e pedir para rodar o jogo em 768p para ver o que acontece.... se for aceitável o desempenho irei comprar!

só dando uma passada pra avisar que se for continuar jogando CS:GO pra pegar um monitor com mais ou menos 20 polegadas 24 no máximo! =) (dependendo de onde ele fica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O cara diz que está rodando entre 40 e 60 FPS, mais ou menos o mesmo desempenho que teria em 1080p. Provavelmente se fosse um processador mais potente (Core i7) ia passar de 60 FPS nessa resolução.

 

EDIT: O cara setou as configurações de densidade demográfica, escala de distância e as configurações avançadas para o máximo, isso interfere diretamente no desempenho do processador. Diminuindo um pouco ou desativando pelo menos algumas, dará um resultado bem melhor.


Aqui também tem o desempenho em 1080p:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só dando uma passada pra avisar que se for continuar jogando CS:GO pra pegar um monitor com mais ou menos 20 polegadas 24 no máximo! =) (dependendo de onde ele fica)

Cara... acostumei com 32pol e não quero menos que isso... gosto to desktop grande e ter uma área grande na tela! Não considero menos que 32pol futuramente um monitor 1080p, a não ser que o preço esteja absurdamente caro! Mas porque a preocupação com CS:GO com 20 ou maximo 24?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... acostumei com 32pol e não quero menos que isso... gosto to desktop grande e ter uma área grande na tela! Não considero menos que 32pol futuramente um monitor 1080p, a não ser que o preço esteja absurdamente caro! Mas porque a preocupação com CS:GO com 20 ou maximo 24?

No caso é que fica bem mais complicado de reagir ao inimigo justamente pela tela ser grande, e se você ficar muito distante a concentração não é a mesma... já tive um monitor 30 polegadas me arrependi pensei que me acostumaria cai de global pra águia... =/ ( inclusive vários amigos meus falam que fica quase impossível jogar com monitor grande)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua TV por acaso é Full HD ou HD-Ready?

Não, não é... eu descrevi minha televisão e o modelo no primeiro post.

Monitor Semp Toshiba LE3273W 32 polegadas com resolução de 1366 x 768 ( http://www1.fastshop.com.br/TV-LED-32-PVR-READY-3-ENTRADAS-HDMI-2-USB,product,TSLE3273,0.aspx )

 

No caso é que fica bem mais complicado de reagir ao inimigo justamente pela tela ser grande, e se você ficar muito distante a concentração não é a mesma... já tive um monitor 30 polegadas me arrependi pensei que me acostumaria cai de global pra águia... =/ ( inclusive vários amigos meus falam que fica quase impossível jogar com monitor grande)

 

Cara, consegui jogar muito bem o CS e não me incomoda tanto.. jogo bem e não sou um PRO e nem é meu objetivo, mas logico, um monitor melhor com tempo de resposta rápida é seria bem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é... eu descrevi minha televisão e o modelo no primeiro post.

Monitor Semp Toshiba LE3273W 32 polegadas com resolução de 1366 x 768 ( http://www1.fastshop.com.br/TV-LED-32-PVR-READY-3-ENTRADAS-HDMI-2-USB,product,TSLE3273,0.aspx )

 

 

Cara, consegui jogar muito bem o CS e não me incomoda tanto.. jogo bem e não sou um PRO e nem é meu objetivo, mas logico, um monitor melhor com tempo de resposta rápida é seria bem melhor!

Ah sim, desculpe, eu tinha visto mas acabei esquecendo. =/

 

Se quiser um bom monitor 1080p para comprar depois: http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto

A não ser que queira comprar um TV Full HD, caso goste de tela grande. Mas precisará de alguma coisa Full HD para aproveitar bem sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é... eu descrevi minha televisão e o modelo no primeiro post.

Monitor Semp Toshiba LE3273W 32 polegadas com resolução de 1366 x 768 ( http://www1.fastshop.com.br/TV-LED-32-PVR-READY-3-ENTRADAS-HDMI-2-USB,product,TSLE3273,0.aspx )

 

 

Cara, consegui jogar muito bem o CS e não me incomoda tanto.. jogo bem e não sou um PRO e nem é meu objetivo, mas logico, um monitor melhor com tempo de resposta rápida é seria bem melhor!

Caso venha a lhe interessar http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-Gamer-para-E-Sports-BenQ-Tela-Full-HD-24-LED-Widescreen-Tempo-de-Resposta-1ms-e-HDMI-RL2455HM/49-98-6250-381833 pretendo utilizar esse monitor! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa, se você joga em 768p, uma GTX 970 é overkill.

Eu tenho uma 960, e ela é ideal para monitores até 1080p. Passou disso, a 970 é a melhor pedida mesmo.

Com um bom processador, que no caso você tem, e uma 960, eu lhe garanto que você não vai ficar na mão. Exceto se você realmente tiver uma grana sobrando por aí e quiser maiores resoluções e melhor overclocking. Aí manda ver uma 970 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que se for pra jogar em 768p até uma R7 260x roda tudo no talo, mas e se o cara for comprar um monitor 1080p depois? Aí não compensa pegar outra placa.

Conversando com um amigo meu isso pode ocorrer... pensei na 960 mas futuramente posso pegar um monitor melhor, mas agora não, somente a placa mesmo... uma GTX 970 para mim seria o ideal! Engraçado eu antes ter uma GTS 250 e gargalava horrores com essa CPU... agora vai gargalar também, mas a VGA! KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...