Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
claudiabk

Configurar corretamente TP Link 901ND como repetidor universal

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem com vocês? Gostaria de pedir a ajuda de vocês pra configurar corretamente esse AP da TP Link, o 901ND no modo repetidor de sinal.

Moro num sobrado e a minha internet é da provedora GVT. O modem fica na parte de baixo da casa, ligado logo acima da tv...

Por esse modem eu consigo pegar o sinal da internet no desktop através de uma antena wireless.

 

A questão é a seguinte: Meu plano é de 40 megas e eu consigo, testando a velocidade da internet, pegar essa velocidade de 40 tanto no computador desktop quanto no notebook, caso eu fique lá embaixo perto do modem.

Já na parte de cima da casa estou usando esse AP da TP Link no modo repetidor, sendo que ele está pegando o sinal do modem e repetindo aqui pra cima.

Mesmo se eu ficar ao lado do repetidor, o máximo de sinal que estou conseguindo pegar dele é de 5 ou 10 megas. De fato, as vezes eu desligo o repetidor e pego o sinal só do modem lá embaixo e o resultado as vezes chega a ser quase o mesmo.

 

É como se o repetidor estivesse sendo inútil. As vezes a única diferença que vejo é que o note me mostra que as barrinhas da internet ficam cheias, mas a internet continua devagar.

Sem contar que as vezes parece que o aparelho para de funcionar.

Enfim, poderiam me ajudar a configurar direitinho esse aparelho? Pesquisei muito antes de criar esse tópico amigos, pesquisei na internet, em vídeos...mas o sinal continua terrivel.

Podem me ajudar?

 

como eu faço pra melhorar o sinal? Será que ele de fato está funcionando?

O modem possui na senha de rede wpa2, mas na hora de configurar e escolher essa opção aparece ainda umas coisas de TSIK ou AES (algo assim hahaha). Qual a diferença?

Agradeço muito se puderem me ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Repetidor não serve para "aumentar" a banda, mas para garantir estabilidade de conexão.

 

Para aumentar banda, só se conectar este AP com cabo e depois redistribuir o sinal wireless mais próximo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×