Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Gostaria da ajuda de vocês. Estou em dúvida entre duas máquinas usadas, montadas com as peças listadas abaixo. Alguém pode me dar uma luz?

1ª opção:

- Processador Core i7 4770 3.40 GHZ

- 16GB RAM (4x Kingston HyperX 4GB 1600Mhz DDR3 

- Placa Mãe Asus Z-87M-Plus

- Placa de Vídeo ATI HD 7850 Dual-X 2GB DDR5

- SanDisk SSD 128GB (sistema, Windows 8)

- HD Seagate Barracuda 2TB 7200rpm 64mb Sata III

- Liquid CPU Cooler Seidon 120m

- Fonte 750w Thermaltake Smart Series

* Gabinete Gamer Stingray 249B Preto - Raidmax
Teclado Multimídia BW-100U , Mouse MyMax

* nobreak de 700VA de brinde

2ª Opção:

- i7 2600 3,8 GHZ Turbo Boost
- GTX 970 4GB EVGA GeForce Nvidia
- 8 GB RAM Kingston = 2 x 4GB 1333 Mhz
- placa-mãe Gigabyte GA B75M D3H 
- SSD 240 Kingston
- hd 500 GB Samsung
- Fonte 600W Reais AKASA
-monitor full HD Philips 23 polegadas
-teclado e mouse iluminados CM storm
brinde: - Steam c/ 25 jogos e Origin c/ 8 jogos

• Moderador
Postado

Pontos positivos para a 1° configuração:

1. Processador melhor.
  2. Placa mãe melhor.
  3. Maior quantidade de memória.
  4. Maior capacidade no HD.
  5. Tem water cooler.

Pontos positivos para a 2° configuração:

1. Tem placa de vídeo muito melhor.
  2. Tem SSD de maior capacidade.
  3. Vem com o monitor.
  4. Vem com jogos.

Porém, ambas configurações são meio que exageradas, mal balanceadas. Sem falar que as duas fontes citadas não são de boa qualidade (talvez a da Thermaltake seja melhorzinha).

Para te dizer se alguma opção é uma boa compra, é necessário saber qual vai ser o uso do seu PC, quanto pretende gastar e qual é o preço que está sendo cobrado por cada um.

Postado

Obrigado pela resposta, Gustavo.

Esqueci de retirar o monitor da segunda opção, ele não está incluso na negociação...

Eu quero um pc que aguente alguns jogos (mas nada extremo, rodando a 4k!), mas não sou gamer hardcore... Também devo utiliza-lo para programação e CAD (2D) em um curso que devo começar na semana que vem.

Esses dois modelos são "semi-novos", os vendedores disseram quem têm menos de 6 meses de uso, ambos por R$3k. Você acha que consigo coisa melhor nessa faixa de preço?

...

Porém, ambas configurações são meio que exageradas, mal balanceadas. Sem falar que as duas fontes citadas não são de boa qualidade (talvez a da Thermaltake seja melhorzinha).

Para te dizer se alguma opção é uma boa compra, é necessário saber qual vai ser o uso do seu PC, quanto pretende gastar e qual é o preço que está sendo cobrado por cada um.

• Moderador
Postado

Para jogar em 4K, nenhuma destes PCs serve. E por R$ 3000, não da para montar um novo para esta finalidade.

Ao meu ver, o segundo PC vale mais a pena, pois é o que tem a placa de vídeo mais forte. Você deve conseguir jogar alguma coisa em 4K, com qualidade média. Só vai ter que comprar uma fonte nova, essa AKASA não tem nada de real. Uma boa fonte vai te custar R$ 270.

Ou então você compra um PC novo, com desempenho inferior. Seria mais ou menos isso: i5 4440 + placa mãe H97 + 8GB + GTX 960 + 1TB + fonte de 430w.

Postado

Me expresse mal! Não quero 4k! 1366x768 com detalhe no alto já tá de bom tamanho!

Acho que vou fechar com o segundo mesmo, depois, quando der, melhoro alguma coisa nele.

Valeu!

Para jogar em 4K, nenhuma destes PCs serve. E por R$ 3000, não da para montar um novo para esta finalidade.

Ao meu ver, o segundo PC vale mais a pena, pois é o que tem a placa de vídeo mais forte. Você deve conseguir jogar alguma coisa em 4K, com qualidade média. Só vai ter que comprar uma fonte nova, essa AKASA não tem nada de real. Uma boa fonte vai te custar R$ 270.

Ou então você compra um PC novo, com desempenho inferior. Seria mais ou menos isso: i5 4440 + placa mãe H97 + 8GB + GTX 960 + 1TB + fonte de 430w.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!