Ir ao conteúdo

GT 740 é boa pra jogar em FULL HD?

Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa tarde.
Fiz uns ups no meu PC no começo do ano, comprei uma placa de vídeo, uma fonte descente(pra segurar a danada) e um processador novo. As especificações estão na minha assinatura, porém vou detalhar elas aqui também. Segue:

-Core 2 Duo E8400

-GT 740 GDDR5 1GB

-Corsair CX430

-2 HD's de 500GB

-4GB DDR2 667Mhz

Agora que já paguei o que eu adquiri, estou pensando em comprar um novo monitor, de cara já pensei em comprar um FULL HD, porém depois de algumas pesquisas vi que isso não vai ser muito bom, visando que não vou trocar a placa de vídeo tão cedo. De acordo com este site, a resolução recomendada para minha VGA é 1600x900.

Então o que vocês acham? Devo comprar um monitor FULLHD e reduzir a resolução dentro do jogo, ou comprar um monitor 1600x900 e usar de boas?

Grato...

• Membro VIP
Postado

Comprar full HD, resoluções inferiores é retrocesso.

Para filmes tá de boa com sua config, para jogos vai depender dos jogos. De qualquer maneira você pode desabilitar alguns recursos dos jogos. Não utilize monitor LCD fora da resolução padrão, a imagem fica uma porcaria.

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

Comprar full HD, resoluções inferiores é retrocesso.

Para filmes tá de boa com sua config, para jogos vai depender dos jogos. De qualquer maneira você pode desabilitar alguns recursos dos jogos. Não utilize monitor LCD fora da resolução padrão, a imagem fica uma porcaria.

Vou jogar simuladores. Como simuladores de avião, de caminhão(ETS 2) e se pintar um clima um FPS(CS, CF, COD) pra estressar kk

Nada atual.

Sobre o tipo de monitor, vou comprar de LED. Este modelo aqui.

Obrigado por me ajudar

• Membro VIP
Postado

Todo monitor led é LCD. O led é apenas o brilho, a luz atrás do painel.

Pra jogos leves vai de boa, simuladores de avião tipo o Flight Simulator X vai depender mais do clock do processador do que da placa de vídeo.

Pode pegar este monitor de boas. :joia:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...