Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal necessito da orientação de vocês boa noite preciso atualizar a bios da minha placa mãe o modelo da mesma é 

Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-MA790XT-UD4P  olhei um tópico  no forum que falava  sobre isso mas como é um pouco antigo fiquei com algumas duvidas deixarei o link do tópico que li abaixo.

1 duvida

Minha placa mãe é uma Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-MA790XT-UD4P imagem abaixo

25tw9l2.jpg

Fui ao site do fabricante para baixar a nova versão da bios da placa mas fiquei em duvida se baixava ou não a nova versão da bios pois no site do fabricante  a placa que aparece é essa GA-MA790XT-UD4P (rev. 1.0) sendo que a minha placa não é um rev. como podem ver  ela é uma Gigabyte Technology Co., Ltd. GA-MA790XT-UD4P sem rev. neste caso como devo proceder.

link da placa no site do  Fabricante  abaixo

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3010#bios

2 - Duvida : No tópico que li a pessoa para atualizar a placa mãe utilizou  um disquete para atualizar a bios o mesmo estava formatado mas como não existe mais disquete devo passar o conteúdo da bios baixada para um pendrive o mesmo deve estar formatado em fat 32 correto.

3-- Duvida: Como faço a atualização da bios nessa placa imagem da bios abaixo 

zui53l.jpg

4-Duvida tem como faz backup da bios se sim como faço esse processo nessa bios

topico: 

ATUALIZANDO A BIOS - O tópico definitivo - Tudo sobre atualização de BIOS|Construindo

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/624936-atualizando-a-bios-o-t%C3%B3pico-definitivo-tudo-sobre-atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-biosconstruindo/

Postado

@MauricioMartins

1 - Revisões em placas-mãe, visam corrigir funções de placas anteriores.. Exemplo:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5195#ov

Geralmente, a versão mais nova, corrige falhas das versões mais antigas.. Como sua placa não tem isso, é seguro dizer que a sua placa é a mesma do link que passou.. Primeira versão, primeira revisão. Rev. 1.0

2 e 3 - Consulte o manual da sua placa-mãe.. Lá deve informar como fazer isso.. na tela que mostrou, deve ser aquela opção F8 - Q-Flash

4 - Baixa do próprio site.. Ou, se tiver o CD da placa-mãe, geralmente, lá tem o BIOS original..

Postado

RS Faria O pendrive deve estar configurado em fat32 correto

Acredito que sim mas, de novo, veja no manual..

Lá deve falar também se essa placa-mãe aceita esse procedimento, via pendrive..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!