Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Estou montando um pc para usar varios programas leves (internet, autocad, word, etc) ao mesmo tempo em duas telas e talvez jogar jogos mais leves (ex minecraft).

Como acredito que não preciso de uma placa de vídeo top para isso, então montei duas configurações de PCs com placa onboard, me ajudem a decidir qual eu compro?

Processador: AMD / A10-7850K                                

Placa Mãe: MSI + A88XM-E45                               

Memória RAM: 2x Kingston 4Gb / KVR16N11S8/4  

HD: Seagate ST1000DM003 1Tb 7200 rpm             

Fonte: EGVA 430W (100-W1-0430-KR)                   

Gabinete: Raijintek OR200005             

Processador: CORE I5 4440                                       

Placa Mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH                             

Memória RAM: 2x Kingston 4Gb / KVR16N11S8/4 1600 RPM

HD: Seagate ST1000DM003 1Tb 7200 rpm               

Fonte: EGVA 430W (100-W1-0430-KR)                     

Gabinete: Gabinete Raijintek OR200005              

Não queria gastar mais do que isso, será que vale a pena substituir algum item?? Qual é o melhor??

valeu!! 

• Moderador
Postado

Em termos de desempenho gráfico, a configuração com a APU é melhor. Porém para tirar desempenho máximo dela, você precisa de memórias de 2133MHz, mais caras que as de 1600MHz. Mas em termos de performance fora dos jogos, o Core i5 se sai melhor.

Cabe a você escolher qual vai ser a melhor opção para você, se o desempenho gráfico é mais importante para você ou se o desempenho fora dos jogos. Eu pegaria um Core i3 com alguma placa de vídeo media, como uma R7 260X.

• Curtir 1
Postado

valeu cara, obrigado.

Meu foco não é o jogo porque geralmente eu jogo no vídeo game mesmo.

O desempenho do PC melhora muito com SSD?

Pensei em trocar o i5 pelo i3 4150 + SSD de 120 + HD 500Gb, é melhor ou SSD não importa mt?

• Moderador
Postado

Se você vai trabalhar com programas leves, não tem a necessidade de um SSD. Ele só é realmente importante para quem trabalha com programas pesados ou joga games que demoram muito para carregar em um HD. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!