Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Adolpho

Meu pc não reconhece corretamente outros processadores a não ser o que já veio nele.

Recommended Posts

Tanto no site quanto na propria placa diz que ela é compativel com processadores até core 2 duo.

Pois bem, O processador nativo desse pc, ou seja o que já veio quando eu pegei é um Pentium dual core 2,0Ghz E2180; ele reconhece normal os 2,0ghz

Minha fonte é uma EVGA DE 400W, antes de dizer o problema quero deixar claro que o problema não é falta de energia.

Seguinte, um amigo meu é tecnico e fui na casa dele pra comprar o processador, e testar, chegando lá colocamos o Processador Lga 775 Core 2 Duo E8400 3.0ghz. Ligamos o pc e ele só reconheceu 1,20Ghz, (o processador não está com problema) ele tentou aumentar o multiplicador na bios, mas quando ia ligar o pc ele resetava o multiplicador que estava antes. ou seja estava travada no numero original.

Pois bem, imaginamos que como o fsb desse processador é 1333 e o que está no site da placa mãe é 1066, ou seja imaginamos que o problema era esse.

Logo depois colocamos um Pentium dual core de 2,60ghz, com exatamente as mesmas especificações do E2180 a unica diferença que é 0,6ghz mais rápido. e mesmo assim, ele não reconheceu os 2,6, reconheceu uns 1,6 algo assim. Então ai está a questão, tem como eu resolver isso sem comprar outra placa mãe? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a versão do bios da placa-mãe? Eu recomendo a atualização para a versão F5, esse é o release para a correta detecção do seu processador, a versão F6 é a mais atual porém está listada como beta, não passou por todos os testes restando a finalização do seu desenvolvimento.

14e1deg.png

Para a melhor visualização da tabela veja o link abaixo, observe a versão requerida na coluna intitulada: versão de bios desde localizada à direita.

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2668

A página para o download do bios atualizado segundo o modelo da sua placa-mãe está aqui, após carregar o site clique em Bios:

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-945gcm-s2c/download/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais