Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na escolhas entre placas para uso profissional


Ir à solução Resolvido por lClonex,

Posts recomendados

Olá, sou Hugo Franciscon. Estou cotando um computador para uso profissional. A minha finalidade é, única e exclusivamente, voltada à rodar programas como Auto CAD e renderizadores 3D. Sou Arquiteto.

Hoje fui ao Paraguai e cotei as seguintes placas:

 

EVGA GTX 750Ti DDR5 2GB 128 bits - por R$550,00

Gigabyte VGA GTX970MF DDR5 4GB 256 bits - por R$1610,00

Quadro K620 DDR3 2GB 128 bits - por R$884,00

Quadro k2200 DDR5 4GB 256 bits - por R$2358,00

 

A minha dúvida é a seguinte, tenho duas linha de placas, a convencionais para jogos e as quadro, voltadas para a finalidade que procuro. Tais linhas são divididas em dois níveis, correspondendo à 2GB e 4GB de memória. A minha dúvida é qual compensa eu comprar.

Eu tenho essa dúvida pois, num primeiro momento, eu senti-me tendido a comprar umas das quadros. Porém, dentro da linha das placas de 2GB, as gamers possuem memória DDR5, enquanto a quadro é uma DDR3. Aqui a pergunta que fica é, essa defasagem na tecnologia e velocidade da memória não irá comprometer o desempenho da placa? Essa quadro, além de ser mais cara, não poderia ter um desempenho inferior à GTX750?.

 

Já na linha de 4GB, ambas são DDR5 e 256bits, logo, em matéria de desempenho, o esperado é que a quadro seja superior para a minha finalidade. Entretanto, o preço da quadro é 46,46% superior à GTX970. A pergunta é, será que ela vai me proporcionar um desempenho 46,46% maior? Compensa a quadro nesse preço?

 

Pessoal, sou leigo e necessito de uma ajuda de alguém que tenha um norte nessa área. O que vocês me recomendariam? No caso das placas mais potentes, um i5 4690k daria conta ou poderia limitar o desempenho da VGA? Caso sim, qual processador seria recomendado para mim? Que tamanho de fonte teria de usar, uma de 750W real dá?

 

Muito Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites