Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fx_Stillus

Motorola SGV 1202 + D-Link DIR 600 + D-Link DIR 610N Rede Cai

Recommended Posts

Ola a todos do clubedohardware,

 

Estou tendo problemas com minha rede que cai todo momento ja tentei de tudo mais o problema continua.

 

Tenho os seguintes dispositivos em minha rede:

 

1 Modem Motorola SGV 1202 da Net de 20 megas

1 Roteador da D-Link DIR 600

1 Roteador da D-Link DIR 610N

1 Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800

1 Switch TP-Link 8 portas Gigabit TL-SG1008D

 

Em meu local de trabalho tenho 8 salas com pontos de internet onde eu mesmo passei a fiação e fiz os cabos todos testado e todos funcionando corretamente.

Por isso a parte da fiação eu descartei.

 

O que ocorre é o seguinte:

 

A internet funciona e a rede entre os computadores tambem funciona tenho um PC que fica ligado direto não é servidor mais meu local de entretendimento, e tudo funcionando correto quando ele está ligado, mais quando algum outro computador ou smartphone ou notebook se conecta na rede para acessar a internet o meu computador cai a internet, e para voltar a internet tenho que desligar tudo esperar uns 30s e ligar novamente.

 

Ai o outro dispositivo que também entrou na internet funciona e o meu pc também, mais quando um outro dispositivo entra na rede novamente tudo cai novamente seja pelo cabo de rede ou por wi-fi.

 

O que tentei fazer até agora foi assim:

 

Com o Modem Motorola SGV 1202 da Net configurado de fabrica eu deixei ele para distribuir a rede DHCP Configurei wi-fi com meu sid e minha senha até ai normal.

Liguei o Motorola SGV 1202 da Net direto no Roteador da D-Link DIR 600 onde configurei o roteador para ficar como access point mais antes de deixar ele como access point configurei o wi-fi dele con sid e senha da minha configuração.

 

Do Roteador da D-Link DIR 600 umas das portas sai para um computador local e uma outra porta sai para o Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800 onde ele faz a distribuição para outros computadores incluindo o meu.

 

E uma das portas do Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800 vem para minha sala e como o wi-fi tanto do Modem Motorola SGV 1202 quanto do Roteador da D-Link DIR 600 fica um pouco distante de onde estou optei em usar outro Roteador para o Wi-Fi ficar mais forte de sinal então liguei o Roteador da D-Link DIR 610N e também configurei ele como access point e configurei o wi-fi sid e senha da minha preferência.

 

E com essa configuração comecei á ter problemas quando e internet cai tentava ligar e desligar o Roteador da D-Link DIR 610N e não adiantava.

Então fui até o Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800 desliguei ele e liguei e tudo voltava a funcionar, então pensei que deveria ser um problema com o Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800

 

Sendo assim comprei outro Switch TP-Link 8 portas Gigabit TL-SG1008D e coloquei ele no lugar do outro, mais infelizmente não adiantou em nada pois o problema persistia.

 

Então tentei outra configuração onde eu fiz para o roteador DIR 600 gerenciar minha internet desativei o wi-fi do Modem Motorola SGV 1202 da Net entrei no setup na guia Advanced tem uma opção de (PassThrough Mac Addresses (example: 01:23:45:67:89:AB) com uma caixa a qual eu digitei o endereço MAC do modem que fica estampado na etiqueta colada na lateral do modem, 

 

E o Roteador da D-Link DIR 600 mudei o endereço de IP do roteador para  192.168.0.2 e deixei ele gerenciar o DHCP da rede onde ele distribuia os ip 192.168.0.100 em diante. Funcionou 1 dia sem cair a internet e depois começou a cair novamente quando qualquer outro dispositvo se conectava na internet.

 

Agora não sei mais o que fazer para que isso acabe, pois toda vez que a internet cai para voltar tenho que desligar somente o Switch TP-Link 8 portas Gigabit TL-SG1008D que deixei no lugar do outro pensando que o outro estava com defeito.

 

Se alguem puder me ajudar com alguma outra configuração ficarei muito agradecido, desde ja agradeço a atenção de todos.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indico que verifique todos IPs usados na rede:

 

Modem em PPOE: 192.168.0.1 com DHCP

 

Router DIR-600: 192.168.0.2 SEM DHCP

 

Router DIR-610N: 192.168.0.3 Sem DHCP

 

Verificar se existe algum computador na rede com o IP fixo que possa derrubar a rede.

Para mais informações indico entrar em contato com chat online no site dlink.com.br/suporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indico que verifique todos IPs usados na rede:

 

Modem em PPOE: 192.168.0.1 com DHCP

 

Router DIR-600: 192.168.0.2 SEM DHCP

 

Router DIR-610N: 192.168.0.3 Sem DHCP

 

Verificar se existe algum computador na rede com o IP fixo que possa derrubar a rede.

Para mais informações indico entrar em contato com chat online no site dlink.com.br/suporte

 

Eu fiz a verificação de todos os ips conectado.

Pelo modem da motorola fiz também a reservas dos ips adicionando os mac de cada dispositivo conectado.

O modem não funciona em PPOE ele é IP Dinamico.

No Router eu ainda não tinha feito isso vou tentar vou resetar ele e deixar sem o DHCP e depois coloco novamente como access point

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×