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Motorola SGV 1202 + D-Link DIR 600 + D-Link DIR 610N Rede Cai


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Ola a todos do clubedohardware,

 

Estou tendo problemas com minha rede que cai todo momento ja tentei de tudo mais o problema continua.

 

Tenho os seguintes dispositivos em minha rede:

 

1 Modem Motorola SGV 1202 da Net de 20 megas

1 Roteador da D-Link DIR 600

1 Roteador da D-Link DIR 610N

1 Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800

1 Switch TP-Link 8 portas Gigabit TL-SG1008D

 

Em meu local de trabalho tenho 8 salas com pontos de internet onde eu mesmo passei a fiação e fiz os cabos todos testado e todos funcionando corretamente.

Por isso a parte da fiação eu descartei.

 

O que ocorre é o seguinte:

 

A internet funciona e a rede entre os computadores tambem funciona tenho um PC que fica ligado direto não é servidor mais meu local de entretendimento, e tudo funcionando correto quando ele está ligado, mais quando algum outro computador ou smartphone ou notebook se conecta na rede para acessar a internet o meu computador cai a internet, e para voltar a internet tenho que desligar tudo esperar uns 30s e ligar novamente.

 

Ai o outro dispositivo que também entrou na internet funciona e o meu pc também, mais quando um outro dispositivo entra na rede novamente tudo cai novamente seja pelo cabo de rede ou por wi-fi.

 

O que tentei fazer até agora foi assim:

 

Com o Modem Motorola SGV 1202 da Net configurado de fabrica eu deixei ele para distribuir a rede DHCP Configurei wi-fi com meu sid e minha senha até ai normal.

Liguei o Motorola SGV 1202 da Net direto no Roteador da D-Link DIR 600 onde configurei o roteador para ficar como access point mais antes de deixar ele como access point configurei o wi-fi dele con sid e senha da minha configuração.

 

Do Roteador da D-Link DIR 600 umas das portas sai para um computador local e uma outra porta sai para o Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800 onde ele faz a distribuição para outros computadores incluindo o meu.

 

E uma das portas do Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800 vem para minha sala e como o wi-fi tanto do Modem Motorola SGV 1202 quanto do Roteador da D-Link DIR 600 fica um pouco distante de onde estou optei em usar outro Roteador para o Wi-Fi ficar mais forte de sinal então liguei o Roteador da D-Link DIR 610N e também configurei ele como access point e configurei o wi-fi sid e senha da minha preferência.

 

E com essa configuração comecei á ter problemas quando e internet cai tentava ligar e desligar o Roteador da D-Link DIR 610N e não adiantava.

Então fui até o Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800 desliguei ele e liguei e tudo voltava a funcionar, então pensei que deveria ser um problema com o Switch Encore 8 portas Gigabit ENHGS-800

 

Sendo assim comprei outro Switch TP-Link 8 portas Gigabit TL-SG1008D e coloquei ele no lugar do outro, mais infelizmente não adiantou em nada pois o problema persistia.

 

Então tentei outra configuração onde eu fiz para o roteador DIR 600 gerenciar minha internet desativei o wi-fi do Modem Motorola SGV 1202 da Net entrei no setup na guia Advanced tem uma opção de (PassThrough Mac Addresses (example: 01:23:45:67:89:AB) com uma caixa a qual eu digitei o endereço MAC do modem que fica estampado na etiqueta colada na lateral do modem, 

 

E o Roteador da D-Link DIR 600 mudei o endereço de IP do roteador para  192.168.0.2 e deixei ele gerenciar o DHCP da rede onde ele distribuia os ip 192.168.0.100 em diante. Funcionou 1 dia sem cair a internet e depois começou a cair novamente quando qualquer outro dispositvo se conectava na internet.

 

Agora não sei mais o que fazer para que isso acabe, pois toda vez que a internet cai para voltar tenho que desligar somente o Switch TP-Link 8 portas Gigabit TL-SG1008D que deixei no lugar do outro pensando que o outro estava com defeito.

 

Se alguem puder me ajudar com alguma outra configuração ficarei muito agradecido, desde ja agradeço a atenção de todos.

 

 

 

 

 

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Indico que verifique todos IPs usados na rede:

 

Modem em PPOE: 192.168.0.1 com DHCP

 

Router DIR-600: 192.168.0.2 SEM DHCP

 

Router DIR-610N: 192.168.0.3 Sem DHCP

 

Verificar se existe algum computador na rede com o IP fixo que possa derrubar a rede.

Para mais informações indico entrar em contato com chat online no site dlink.com.br/suporte

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Indico que verifique todos IPs usados na rede:

 

Modem em PPOE: 192.168.0.1 com DHCP

 

Router DIR-600: 192.168.0.2 SEM DHCP

 

Router DIR-610N: 192.168.0.3 Sem DHCP

 

Verificar se existe algum computador na rede com o IP fixo que possa derrubar a rede.

Para mais informações indico entrar em contato com chat online no site dlink.com.br/suporte

 

Eu fiz a verificação de todos os ips conectado.

Pelo modem da motorola fiz também a reservas dos ips adicionando os mac de cada dispositivo conectado.

O modem não funciona em PPOE ele é IP Dinamico.

No Router eu ainda não tinha feito isso vou tentar vou resetar ele e deixar sem o DHCP e depois coloco novamente como access point

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