Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD/SSD exclusivo para jogos


chineloqpw

Posts recomendados

Boa noite galera!

Meu irmão mais velho comprou um PC muito sinistro para trabalhar. Gostaria de usá-lo para jogos, em um hd que irei comprar, de forma que nenhum arquivo ou traço sequer fique no Windows/SSD que ele usa.

Percebi que mesmo instalando jogos em um hd diverso, muitos arquivos vão para o hd do sistema operacional, meus documentos,, bem como registros, aparecem no painel de controle, etc.

Possuo uma licença do Windows sobrando. A melhor opção seria instalar um novo Windows 10, e ativar/desativar o HD na BIOS para não atrapalhar o boot dele com opção de escolha? Há algum problema em ter dois Windows da mesma versão em um mesmo computador?

Sobre essa unidade, com um novo Windows, e de uso exclusivo para instalação de jogos (e talvez programas porcarias de teste), seria melhor utilizar um SSD, ou um HD normal já bastaria? A principio, pensei em FIFA16, GTA V, Battlefield 4, Assetto Corsa ou Project Cars, Max Payne 3, Metal Gear Solid. O ganho com o SSD compensa a diferença de preço? Alguma outra dica ou sugestão?

 

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!