Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cesar santos

RESOLVIDO temperatura 65º subindo ate 255º

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um problema, meu processador AMD PHENON II X4 910 2.6GHZ, esta "sofrendo" de super aquecimento, esse problema costumava acontecer 1 vez por mes, eu desligava o pc e depois de uns 10 minutos ligava e ele voltava ao normal, agora ao ligar o cooler ja fica a 100% e medindo a temp na bios ele começa com 65º e vai subindo ate ficar com 255º e desligar o pc, isso em questao de 5 minutos aproximadamente. (sim é graus celsius), o que acho mais cuirioso e que ele nao aparente ter aquecimento real, as temp da mobo estão sempre por volta de 35/40º e fisicamente nao noto aquecimento no processador em si (colocando a mao por baixo da placa-mãe).

(se alguem souber me dizer o medidor de temp fica dentro da cpu ou na mobo? acredito que talvez o defeito seja nele)

Minha conf.

Processador: Phenon II X4 910 2.6GHZ

memoria ram: 4gb DDR3 padrão (esqueci a marca)

HD : samsung 1tb sata 2

mobo : msi 880gma e-35

fonte : corsair cx600

cooler : water cooler seidon 120v

vga : 550ti gigabyte (atualmente ela esta fora do pc)

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha tem de conferir as especificações do teu processador, qual é a temperatura limite. Mas aposto q 255° é demais, se for isso mesmo está literalmente fritando teu processador. Dá uma conferida se tem pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

aiaiai, sempre esqueço de algo, bom vamos lá!

pasta termica ja foi trocada, eu comprei esse water cooler a 3 meses atras (usei a pasta termica dele mesmo), sempre usei cooler stock e nunca fiz overclock, então acho que o problema não e pasta termica porque eu ja conferi antes (so esqueci de posta)

Obrigado Carlos pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um problema na placa-mãe. Não ta medindo a temperatura corretamente, minha placa-mãe tem um problema parecido com esse, ele simplesmente faz a leitura de rpm errada dos Fan's (tenho 5 fan's contando com o do processador), para se ter uma ideia ele diz que o fan do processador ta girando à 29104 rpm, e dos outros fan's é bem estranho os numeros do rpm, por causa disso comprei um controlador de Fan.

Mas como no seu caso é temperatura do processador e acredito que na bios tenha um sistema de proteção para superaquecimento fazendo com que o computador desligue, isso não dá para deixar do jeito q está.

Ou talvez esse water cooler esteja mal colocado e não resfrie o processador corretamente.

Se não tem muito conhecimento de hardware te aconselho a pedir ajuda de algum amigo ou leve nume assistência tecnica para resolver isso. Pois se continuar usando assim pode acabar estragando definitavemente tem computador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Eduardo B Camargo

cooler mal colocado acredito que nao seja o caso, ja que quando coloquei ele a temp operava sempre a 30º em full load chegava a 43º no maximo, esse problema acontecia de vez em quando mas agora nao estou usando o pc porque ele nao passa mais de 5 min ligado, no caso se for problema no medidor de temp da cpu isso tem conserto?(alias esse medidor fica na cpu ou na placa-mãe?) se for na placa-mãe vou verificar uma assistencia se compensa arrumar ou comprar outra, so nao queria chegar la com um problema e de repente o cara "arrumar" outro problema para consertar.

+1 vez Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido o problema, o water cooler foi trocado pelo cooler stock, descobri que o radiador nao estava refrigerando a cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais