Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cesar santos

RESOLVIDO temperatura 65º subindo ate 255º

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um problema, meu processador AMD PHENON II X4 910 2.6GHZ, esta "sofrendo" de super aquecimento, esse problema costumava acontecer 1 vez por mes, eu desligava o pc e depois de uns 10 minutos ligava e ele voltava ao normal, agora ao ligar o cooler ja fica a 100% e medindo a temp na bios ele começa com 65º e vai subindo ate ficar com 255º e desligar o pc, isso em questao de 5 minutos aproximadamente. (sim é graus celsius), o que acho mais cuirioso e que ele nao aparente ter aquecimento real, as temp da mobo estão sempre por volta de 35/40º e fisicamente nao noto aquecimento no processador em si (colocando a mao por baixo da placa-mãe).

(se alguem souber me dizer o medidor de temp fica dentro da cpu ou na mobo? acredito que talvez o defeito seja nele)

 

Minha conf.

 

Processador: Phenon II X4 910 2.6GHZ

memoria ram: 4gb DDR3 padrão (esqueci a marca)

HD : samsung 1tb sata 2

mobo : msi 880gma e-35

fonte : corsair cx600

cooler : water cooler seidon 120v

vga : 550ti gigabyte (atualmente ela esta fora do pc)

 

 

 

Obrigado a todos!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha tem de conferir as especificações do teu processador, qual é a temperatura limite. Mas aposto q 255° é demais, se for isso mesmo está literalmente fritando teu processador. Dá uma conferida se tem pasta térmica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiaiai, sempre esqueço de algo, bom vamos lá!

pasta termica ja foi trocada, eu comprei esse water cooler a 3 meses atras (usei a pasta termica dele mesmo), sempre usei cooler stock e nunca fiz overclock, então acho que o problema não e pasta termica porque eu ja conferi antes (so esqueci de posta)

 

Obrigado Carlos pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema na placa-mãe. Não ta medindo a temperatura corretamente, minha placa-mãe tem um problema parecido com esse, ele simplesmente faz a leitura de rpm errada dos Fan's (tenho 5 fan's contando com o do processador), para se ter uma ideia ele diz que o fan do processador ta girando à 29104 rpm, e dos outros fan's é bem estranho os numeros do rpm, por causa disso comprei um controlador de Fan.

Mas como no seu caso é temperatura do processador e acredito que na bios tenha um sistema de proteção para superaquecimento fazendo com que o computador desligue, isso não dá para deixar do jeito q está.

Ou talvez esse water cooler esteja mal colocado e não resfrie o processador corretamente.

Se não tem muito conhecimento de hardware te aconselho a pedir ajuda de algum amigo ou leve nume assistência tecnica para resolver isso. Pois se continuar usando assim pode acabar estragando definitavemente tem computador.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carlos Eduardo B Camargo

 

cooler mal colocado acredito que nao seja o caso, ja que quando coloquei ele a temp operava sempre a 30º em full load chegava a 43º no maximo, esse problema acontecia de vez em quando mas agora nao estou usando o pc porque ele nao passa mais de 5 min ligado, no caso se for problema no medidor de temp da cpu isso tem conserto?(alias esse medidor fica na cpu ou na placa-mãe?) se for na placa-mãe vou verificar uma assistencia se compensa arrumar ou comprar outra, so nao queria chegar la com um problema e de repente o cara "arrumar" outro problema para consertar.

 

+1 vez Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resolvido o problema, o water cooler foi trocado pelo cooler stock, descobri que o radiador nao estava refrigerando a cpu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×