Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto como base para aprendizagem C


edcronos

Posts recomendados

pelo menos você usa o que aprendeu para outras coisas ???

 

 

no meu caso estou com uma planilha que parece uma sanfona

ela vai de 2M até mais de 50M

um monte de macros de deslocamento, analises, comparações e realocamento

 

que tem capacidade de interação com a internet,

controla um banco de dados com capacidade de criar tabelas de acordo com os dados ou importar uma tabela desconhecida e se auto ajustar

 

ou definir uma range de outra planilha e e colocar para importar de tempos em tempos fazendo ajuste de alocação de dados automatica "isso se a divisão dos dados seguir uma distribuição uniforme"

 

montei um filtro que por formulas digitadas em uma textbox ou na planilha

$Plan1,!A1:H5000,@ou(#2,%dia,3,13,31)_$plan2,!A1
vai copiar todas as linhas da range A1:H5000 da plan1 que tenha o dia 3,13 ou 31 na 2ª coluna no caso a B e colar a partir da A1 da pla2

 

@E(#5,ativo,@ou(#1,joão,ana),@ou(#2,%semana,1,2,3))

essa então você iria se suicidar são gotos gosub de monte

e a estou pensando em adicionar mais parâmetros de filtragem e conversão

 

no caso da minha planilha ela trabalha por setores como se fosse tabelas de BD independente od tamanho

quando eu comecei a fazer a planilha eu não sabia o que era BD, e acabou ficando no esquema porque eu achei mais fácil manipular os dados desse jeito

 

fiz algo parecido com classes sem saber o que era só que a interação entre procedimentos é por variaveis publicas "escutei muita coisa por causa disso"

eu uso o mesmo processo até hoje

1ª é um punhado muito grande de macros para reecrever

2º me força a ter um padrão de variaveis

bem é tudo muito rápido e eu sei o que cada variavel faz

 

mas bem,

o fato é eu estou dando mais um passo sem nunca ter ganho nada com isso

e apesar de não me considerar um profissional eu te garanto que consigo fazer coisas melhor do que muitos que se dizem profissionais

 

mas, eu péssimo em designe,

 otimo em automatizar e tratamento de dados

e sou muito inseguro para pegar qualquer trabalho nessa area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois nem sei nada de BDs. :lol:   Para que tenha uma ideia, essa semana estou praticando con mysql e interfaces gráficas em java, e já estou os culh*** bem cheios hahaha. Levo muitos anos nisso porém a meu ritmo que não é um ritmo academico, as vezes posso pegar 15 horas ao dia, e as vezes só fico arranhando foros respondendo perguntas que saiba responder, e as vezes nem faço nada, como hoje. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também não sei nada de bd fiz uma conexão com o zcces que nem se pode chamar de banco de dados

e pulei para o postgres

mas somente aprendi para dar a capacidade de minha planilha criar, modificar, importar eentres outras coisas basicas, nem é o bd que faz a filtragem de dados

é o vba

vba --> bd -->.array-->arrayvba-->filtragem-->planilha

o sql , pelo que eu vi não dá acesso direto ao dados nem a array de dados que ela cria

 

tipo , eu gosto de varrer array [y] [z] e fazer o tratamento de dados,

no sql pelo visto isso não é permitido

então larguei de lado.

 

conexão com a internet também só aprendi para poder baixar dados para base de testes

mas o que eu queria,

um banco de dados sobre clima com o maximo de dados possivel,

economia, açoes entre outras coisas eu não consegui,

até achei mas por algum motivo para se ter acesso tem que passar o historico até de quantos dentes sua avo tinha na boca quando morreu

até parece que alguem  vai fazer terrorismo com o tempo

 

quando a gente vai usar algum programa que se diz "gratuito" ou app, tem que se ficar a merce de um monte de propaganda e dar direito a eles ter acesso a tudo que fazemos.

 

de açoes até consegui, mas bem limitado, e falta dados para testar a ação de previsibilidade futura com as macros que fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse char hora funciona e hora não

 

mas

#include <cstdlib>#include <iostream>#include <string>using namespace std;const char Arnut[] = "0123456789-.,";int len(char * lt){	int t = 0;	while(*lt != '\0')		{			lt++;			t++;		}	return t;}double convertNUM( char * StrNum){	double valorX = 0;	int n = 0, L2 = 0, L, C, t;	t = len(StrNum);	for ( L = 0; L <= t ; L++)	  {			for (C = 0; C < 12; C++)				{					if (StrNum[L] == Arnut[C])						{							n = n + 1;							if (n == 1)	{L2 = L;}							if (C < 10){	valorX = valorX * 10 + C;}							goto prxL;						}				}			if (n > 0)				{										if (L2 > 0)						{							if(StrNum[L2] == '-')								{								valorX =-valorX;																	}						}					return valorX;//L2;//				}prxL:			;		}	return 0;}int main(){char * vkk = new char[100];		vkk = "aa -2.009ughjghjghjgjgh";	cout  <<  convertNUM(vkk) << endl;	return  0;}

mas pelo menos está funcionado

 

eu ia adicionar mais funcionalidade como ocorrencia numerica

mas antes tenho que descobri a manha desse char

 

mas serio, o pessoal ama mesmo o chaves, o problema é que eu que virei o seu madruga, acabei madrugando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!