Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini HDMI - Geforce 8600GT - Problema Curioso


Posts recomendados

Bom dia,

Hoje pela manhã, um problema com um computador que nao queria ligar, bem comum.

porém ao tentar ligar o micro, o mesmo chegava a derrubar a chave da rede eletrica do setor. Curioso levei o computador para a bancada, para testes, quando me deparo com o seguinte.

Ligo o computador, e o mesmo derruba a chave do setor de T.I. desliguei tudo, troquei a fonte e o computador liga, o curioso:

Uso um duplicador de HDMI, ligado a um adaptador de HDMI para Mini HDMI, o mesmo ligado a placa. quando ligo o Duplicador de HDMI (o mesmo tem um fonte de 5v), curiosamente o cooler do processador começa a girar, o da fonte começa a girar. Indignado, desconectei a fonte, deixei somente placa de video, placa mãe com cooler, e o duplicador ligado a placa de video. Quando ligo o duplicador o mesmo continua girando o cooler do processador.

 

Um pouco mais curioso, liguei a placa de video em outras 2 placas mãe, e as duas giram o cooler tambem. Testei com outra placa de video com HDMI normal, e curiosamente a mesma coisa acontece, gira o cooler do processador. detalhe só o cooler do processador gira, o cooler da placa de video nada acontece.

Quando foi montando o computador isso nunca foi percebido.

 

Gostaria de saber se isso pode trazer algum risco ao computador, pois o mesmo esta funcionando normalmente depois da troca da fonte. porém com esse problema. se é que isso é um problema. :mellow:

Obrigado.

Vinícius M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda fonte atx tem um ntc que faz um gargalo inicial pois para carregar os capacitores é necessário um pico corrente alta e o ntc quando frio cria uma resistência que não deixa essa corrente toda passar, se ta desarmando o disjuntor, é problema na fonte, coloque outra fonte que resolve ou leve a um técnico para fazer uma manutenção. Dependendo da gpu, o cooler vai girar com uma certa temperatura, isso vai de marca para marca. Verifique se a temperatura passa de 80°c. Obs.:  não tenho experiencia com manipulação de adaptadores de hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde lauro.m.s1379.

 

Sim o problema inicial era na fonte, ja havia trocado ela, por uma real 750w da corsair, só achei curioso a passagem de tensão pela vga, que ligava o cooler do processador na placa mãe. isso com o computador desligado, sem fonte de energia alguma conectada a placa-mãe, somente o cabo mini HDMI plugado a placa VGA.

 

Com essa "tensão" passando da HDMI indo para placa-mãe, poderia gerar algum problema futuramente?

 

Detalhe que o computador depois que montei ele novamente com fonte nova e tudo, o computador funciona normalmente mesmo com o problema citado acima.

Pensei que fosse isolado, porém ao testar com outras 2 placas mae acontecia a mesma coisa, e ate troca de vga por outra que possuia um HDMI, a mesma coisa acontecia.

Queria saber se isso é um problema, e se futuramente poderia gerar algum problema com o computador em si.

Ja vi e resolvi muito problemas decorrentes com HDMI, mas esse realmente é novo para mim.

Como nao encontrei nada em sites brasileiros, e pouca informação em sites gringos, resolvi postar ver se alguem ja teve na mesma situação, e se há alguma coisa que possa ser feita, se realmente isso for um problema.

 

Obrigado.

Vinicius M.

Edit_
tensão. escrevi tensão por engano e nao consigo alterar.

Ignorem, Agora que percebi que ele auto-corrige, desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!