Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PTHunterBR

Mini HDMI - Geforce 8600GT - Problema Curioso

Recommended Posts

Bom dia,

Hoje pela manhã, um problema com um computador que nao queria ligar, bem comum.

porém ao tentar ligar o micro, o mesmo chegava a derrubar a chave da rede eletrica do setor. Curioso levei o computador para a bancada, para testes, quando me deparo com o seguinte.

Ligo o computador, e o mesmo derruba a chave do setor de T.I. desliguei tudo, troquei a fonte e o computador liga, o curioso:

Uso um duplicador de HDMI, ligado a um adaptador de HDMI para Mini HDMI, o mesmo ligado a placa. quando ligo o Duplicador de HDMI (o mesmo tem um fonte de 5v), curiosamente o cooler do processador começa a girar, o da fonte começa a girar. Indignado, desconectei a fonte, deixei somente placa de video, placa mãe com cooler, e o duplicador ligado a placa de video. Quando ligo o duplicador o mesmo continua girando o cooler do processador.

 

Um pouco mais curioso, liguei a placa de video em outras 2 placas mãe, e as duas giram o cooler tambem. Testei com outra placa de video com HDMI normal, e curiosamente a mesma coisa acontece, gira o cooler do processador. detalhe só o cooler do processador gira, o cooler da placa de video nada acontece.

Quando foi montando o computador isso nunca foi percebido.

 

Gostaria de saber se isso pode trazer algum risco ao computador, pois o mesmo esta funcionando normalmente depois da troca da fonte. porém com esse problema. se é que isso é um problema. :mellow:

Obrigado.

Vinícius M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda fonte atx tem um ntc que faz um gargalo inicial pois para carregar os capacitores é necessário um pico corrente alta e o ntc quando frio cria uma resistência que não deixa essa corrente toda passar, se ta desarmando o disjuntor, é problema na fonte, coloque outra fonte que resolve ou leve a um técnico para fazer uma manutenção. Dependendo da gpu, o cooler vai girar com uma certa temperatura, isso vai de marca para marca. Verifique se a temperatura passa de 80°c. Obs.:  não tenho experiencia com manipulação de adaptadores de hdmi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde lauro.m.s1379.

 

Sim o problema inicial era na fonte, ja havia trocado ela, por uma real 750w da corsair, só achei curioso a passagem de tensão pela vga, que ligava o cooler do processador na placa mãe. isso com o computador desligado, sem fonte de energia alguma conectada a placa-mãe, somente o cabo mini HDMI plugado a placa VGA.

 

Com essa "tensão" passando da HDMI indo para placa-mãe, poderia gerar algum problema futuramente?

 

Detalhe que o computador depois que montei ele novamente com fonte nova e tudo, o computador funciona normalmente mesmo com o problema citado acima.

Pensei que fosse isolado, porém ao testar com outras 2 placas mae acontecia a mesma coisa, e ate troca de vga por outra que possuia um HDMI, a mesma coisa acontecia.

Queria saber se isso é um problema, e se futuramente poderia gerar algum problema com o computador em si.

Ja vi e resolvi muito problemas decorrentes com HDMI, mas esse realmente é novo para mim.

Como nao encontrei nada em sites brasileiros, e pouca informação em sites gringos, resolvi postar ver se alguem ja teve na mesma situação, e se há alguma coisa que possa ser feita, se realmente isso for um problema.

 

Obrigado.

Vinicius M.

Edit_
tensão. escrevi tensão por engano e nao consigo alterar.

Ignorem, Agora que percebi que ele auto-corrige, desculpem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×