Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo HDMI-VGA ligando a placa mãe ao monitor

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida. Eu tenho uma placa de vídeo 9800gt (possui 1 saída VGA, 1 DVI e 1 HDMI). Estou usando 2 monitores AOC (modelo e970Swnl, que só tem 1 entrada VGA cada). 

Comprei então um cabo com VGA-HDMI (pois nao achei o adaptador) e não consigo fazer com que o monitor funcione usando ele. Ambos os monitores funcionam sozinhos ligados no VGA-VGA, mas quando coloco um pc no VGA e um no HDMI da placa de vídeo, o ligado no HDMI não funciona. Testei até usar ele sozinho para ver se nao era problema de configuração, mas nem sozinho o monitor funciona se eu usar esse cabo. minhas perguntas são:

é possivel que esse cabo seja unidirecional (não sei se é assim que diz), ou seja, só de para passar de VGA para HDMI?

com o adaptador VGA-HDMI (ao invés do cabo) eu consigo ligar os dois monitores na placa?

é melhor eu comprar um cabo/adaptador de VGA-DVI?

me dão alguma oura solução?

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o conector de vídeo DVI da sua placa for do tipo DVI-I igual a imagem abaixo:

pvideo5.jpg

Então daria para usar um adaptador DVI VGA igual esse:

adaptador-dvi-i-24-5-macho-para-vga-15-p

Observe que existem 4 pinos e uma "barra" no canto, esses são os pinos que tem o sinal analógico RGB usado no VGA, por isso o adaptador funciona, no caso do cabo HDMI/VGA o conector HDMI simplesmente não tem sinais analógicos, de forma que pra converter um sinal HDMI para VGA seria necessário um circuito eletrônico mais caro, e não um simples cabo...

Há também um modelo de adaptador DVI/VGA "falsificado", como esse:

DVI-D_24_1_MACHO_X_VGA_FEMEA_OK.jpg?1325

Observe que ele não tem os 5 pinos no canto (a barra +4 pinos) sendo impossível que ele funcione.

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...