Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre compatibilidade de peças


Posts recomendados

Fala ae pessoal, vou dar um update no meu PC e gostaria de saber se vou ter problemas de compatibilidade como gargalo, energia, processador ou porta usb sobrando.
 

Processador Intel Core i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz) LGA 1150 c/ Intel HD Graphics
Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel
Gabinete CoolerMaster HAF XB Cubo ATX RC-902XB-KKN1 Preto s/ Fonte 
Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze 
Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 duas que da no total 8GB
NVIDIA GeForce GTX 650 Ti 2GB
HD 500GB Samsung
 
valeu pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala ae pessoal, vou dar um update no meu PC e gostaria de saber se vou ter problemas de compatibilidade como gargalo, energia, processador ou porta usb sobrando.
 

Processador Intel Core i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz) LGA 1150 c/ Intel HD Graphics

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel
Gabinete CoolerMaster HAF XB Cubo ATX RC-902XB-KKN1 Preto s/ Fonte 
Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze 
Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 duas que da no total 8GB
NVIDIA GeForce GTX 650 Ti 2GB
HD 500GB Samsung
 
valeu pela ajuda!!

 

Isso ai é o pc que você já tem e quer fazer upgrade, ou são as peças que vai comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa desculpa não expliquei bem, esse vai ser meu pc depois do update, o que já tenho é placa de vídeo, HD e memoria ram.

Hmm... certo.

 

Nesse caso, eu trocaria essas peças por: i5 4440, mobo h81, fonte CX 500w. E, com o dinheiro economizado + o dinheiro da venda da sua Gtx 650ti, eu compraria uma R9 280x. Essa combinação via tornar o PC muito mais potente. Se quiser, pode também jogar um SSD 850 EVO, mas não sei se vai sobrar dinheiro para isso (não fiz a conta direito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mais realmente pretendo comprar essas pecas mesmo pois nao vou precisar me preocupar com placa de video e sim processador no momento e eu vi que esse é bem potente, só gostaria de saber se vou ter total compatibilidade das peças e não vai ficar faltando nada, como o usb no gabinete se a placa-mãe vai ter o usb 3.0 para o gabinete e se a placa-mãe aceita esse processador de boa, eu sou meio leigo quando se trata de processador e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mais realmente pretendo comprar essas pecas mesmo pois nao vou precisar me preocupar com placa de video e sim processador no momento e eu vi que esse é bem potente, só gostaria de saber se vou ter total compatibilidade das peças e não vai ficar faltando nada, como o usb no gabinete se a placa-mãe vai ter o usb 3.0 para o gabinete e se a placa-mãe aceita esse processador de boa, eu sou meio leigo quando se trata de processador e placa-mãe.

É isso que eu estou dizendo. Sua config está completamente gargalada. Nâo adianta colocar processador forte, que sua placa de vídeo vai segurar o desempenho. Nesse sentido, os dois i5s vão apresentar o mesmo desempenho.... aliás, até mesmo um i3 ia ser equivalente aos dois.

 

Por isso eu repito, venda a placa de vídeo e junte o dinheiro para comprar uma que não fique gargalada. A não ser que pretenda trocá-la por uma Gtx 980ti daqui a alguns meses, não vale a pena pegar um setup para overclock, no lugar de economizar e pegar uma GPU melhor.

 

Só uma coisa que eu errei, a mobo, você coloca essa aqui. O preço das coisas tá ficando muito louco... http://www.kabum.com.br/produto/60878/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-core-b85m-e45-military-class-4-c-hdmi/?tag=B85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o uso do pc é para jogos a melhor coisa a ser feita é o que o @Imakuni já disse.

Hmm... certo.

 

Nesse caso, eu trocaria essas peças por: i5 4440, mobo h81, fonte CX 500w. E, com o dinheiro economizado + o dinheiro da venda da sua Gtx 650ti, eu compraria uma R9 280x. Essa combinação via tornar o PC muito mais potente. Se quiser, pode também jogar um SSD 850 EVO, mas não sei se vai sobrar dinheiro para isso (não fiz a conta direito).

Processador forte não aumenta o desempenho em jogos, o papel dele é só não atrapalhar a placa de video, e como já foi falado um I5 4440 é mais do que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, então no lugar dessa economia eu poderia faze assim ? segura de boa essa 960 ?

 

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150

Placa-mãe MSI Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Core B85M-E45 Military Class 4 c/ HDMI

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Placa de vídeo VGA ASUS GeForce GTX 960 Overclock Edition 2GB GDDR5 0dB Fan 128-bits PCI-Express 3.0 STRIX-GTX960-DC2OC-2GD5 GAMING

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se colocar uma placa mãe com preço semelhante com o da intel vai ser uma placa ruim que não é recomendada ser usada com esse processador FX. Quer economizar mais coloca um I3 com H81 ué.

Vou repetir, para a linha FX tem que ser placas mãe com chipset 970, comprar um kit novo com placa gambiarra é besteira. Pode até ir com o FX 6300, mas use itens de qualidade ok, se lembre que é você que vai usar ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU AMD Athlon II X3 445, 3100 MHz meu processador, serio isso o.O, tentei rodar aqui e me deu a informação que deveria ter um quad até que fui obrigado a usar um programa para enganar o jogo como se meu processador fosse um quad


eu vi o video, o cara teve que usar esse dll que eu falei para usar um dual core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, achei realmente bacana o desempenho do fx 6300 o problema dele é placa-mãe com esse chipset 970 que sai bem cara se for comparar com uma placa para o i3, mais eu quero me esquivar desse problema de jogos para processadores dual core, ai fico meio assim com um i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, achei realmente bacana o desempenho do fx 6300 o problema dele é placa-mãe com esse chipset 970 que sai bem cara se for comparar com uma placa para o i3, mais eu quero me esquivar desse problema de jogos para processadores dual core, ai fico meio assim com um i3.

Amigo, acho que você não entendeu. Pra rodar esses jogos, não precisa de quad core. Precisa de 4 threads. É bem diferente. Um FX 6300 possui 6 cores e também 6 threads. Já o i3 só tem 2 cores; MAS, graças à tecnologia hyper threading, ele acaba tendo 4 threads.

 

Por essa razão, roda FC4 e DAI, mesmo sendo só um dual core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!