Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador wireless TP-Link WR841N 300 MBPS que têm caido constantemente, apresentando erros de DNS. Já coloquei o cabo do modem (Mastercabo) direto no notebook e a internet está funcionando normalmente. Temos aqui em casa cerca de 8 aparelhos e me pergunto se isso está fazendo o roteador dar problemas. Quando ele cai, todos os demais aparelhos também ficam sem internet, então não é algo de um aparelho específico. Reiniciando ele, a internet volta ao normal. Estou pensando em comprar outro roteador para ver se o problema é solucionado, vocês me recomendam isso ou acham que eu deveria tomar outra atitude?

Postado

Toda a configuração foi feita pelo cd de instalação que veio junto do roteador. Não sei dizer se há alguma limitação, teria de confirmar isso... 

E vale citar também... quando fica caindo demais eu reseto completamente o roteador e o configuro de novo. Por alguns dias ele funciona beleza, mas depois volta a cair e dar erros de DNS probe finished no internet

Me lembrei agora de outra coisa.. Nunca tive problemas com esse roteador quando eu tinha um plano com a Oi velox (pppoe). Logo após eu trocar para a mastercabo( IP dinâmico) esses erros começaram. Talvez é coincidência, mas pode ter algo relacionado. 

Postado

Essea dias tive um problema relacionado a servidores de DNS inválidos.... O modem da vivo tava os pegando automaticamente e ambos não respondiam pings. Coloquei manualmente outro que estava funcionando e tudo voltou ao normal.

Postado

Bom dia, tenho um problema parecido.

Tenho um roteador TP-LINK WR841N(BR) em uma rede com um modem/roteador da Cisco e outro TP-LINK WR740N. O modem da Cisco está configurado como DHCP e os outros dois aparelhos estão apenas como access point, sem DHCP. O modem tem o IP 192.168.0.1 e os roteadores 192.168.0.253 (WR740N) e 192.168.0.254 (WR841N). 

Enquanto o modelo WR740N funciona perfeitamente, o WR841N funciona apenas por um tempo depois de reiniciado... depois de alguns minutos, os aparelhos conectados a ele (tanto por cabo quanto via wi-fi) assumem IPs fora da faixa (uns números malucos, como 169.254.93.215) e não acessam à internet.

Ao reiniciar o aparelho, volta ao normal, mas apenas por cerca de 14 a 20 minutos.

Já atualizei o firmware para a última versão do fabricante e também para uma versão OpenWRT, e o problema persiste. Alguma dica?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...