Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video ideal para rodar com processador A8-3800


Posts recomendados

Boa noite estou ajudando um amigo que tem duvidas para escolher uma placa de vídeo ideal dentro das especificações.

 

 

Processador AMD A8-3800 2.7ghz

Memoria kingston 8Gb 1333mhz

placa-mãe Philco DTC-A55

Fonte: 250w (Ele vai comprar uma fonte Corsair 600w junto)

 

Ele está indeciso entre 2 placas de video como está lincado abaixo:

Zotac GeForce GTX760 2GB DDR5 256 Bits

ou

Sapphire Radeon TOXIC R9 270X 2GB DDR5 256-Bits

(Meu amigo também ficou interessado em uma Sapphire R9 280X 3GB DDR5 384Bits mas não sabe se pode ter algum tipo de problema de gargalo.)

 

Ele pode ter algum problema de gargalo usando alguma das placas listadas acima? 

Qual delas é melhor e tem uma maior vida útil e pode apresentar menos problemas de temperatura?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O processador é meio fraco sim, não sei até que ponto ele vai dar gargalo, mas se ele jogar em fullhd o gargalo vai ser menor do que em resoluções menores. Assim como o tipo de jogo também vai influenciar, pois alguns exigem mais da cpu do que outros.

Mas independente disto pode pegar a melhor placa de vídeo, pois quando trocar de mobo+processador ela vai poder atuar com 100% da capacidade. Eu recomendo ir com a 280x que é a mais potente das 3. Se mantiver o gabinete limpo e com os cabos organizados nenhuma delas vai apresentar problemas de temperatura.

Uma fonte de 600w é desnecessária, colocá uma de 500w que fica tudo ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador é meio fraco sim, não sei até que ponto ele vai dar gargalo, mas se ele jogar em fullhd o gargalo vai ser menor do que em resoluções menores. Assim como o tipo de jogo também vai influenciar, pois alguns exigem mais da cpu do que outros.

Mas independente disto pode pegar a melhor placa de vídeo, pois quando trocar de mobo+processador ela vai poder atuar com 100% da capacidade. Eu recomendo ir com a 280x que é a mais potente das 3. Se mantiver o gabinete limpo e com os cabos organizados nenhuma delas vai apresentar problemas de temperatura.

Uma fonte de 600w é desnecessária, colocá uma de 500w que fica tudo ok.

Show!

os jogos que ele pretende jogar é Battlefield 4 / CS:GO

 

Mas infelizmente ele não pretende trocar o mobo dele por condições financeiras.

Ele só tem condições para a placa de video e fonte por isso tem que ser algo que não apresente problemas

 

de qualquer forma obrigado pela dica e atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!